http://blogueirashame.com.br

Post muito pertinente!





Essa amigue deve ser uma patroa muito boazinha! E as leitoras do blog super vão aproveitar as dicas!


39 comentários:

  1. acho o blog dessa pessoa very tosco, fora o nome q até hoje eu não entendi

    ResponderExcluir
  2. Fiquei em dúvida se a pobre pessoa é uma cozinheira, ou arrumadeira, ou faxineira... Nossa...

    ResponderExcluir
  3. Essa pessoa é o clone da Mariah.

    ResponderExcluir
  4. Isso não é cozinheira e sim empregada doméstica.

    E galo é a marca do azeite!

    Mas o pq disso no blog? Esta procurando empregada pela net?

    ResponderExcluir
  5. Achei quem é!

    http://www.modaalalira.com.br/para-facilitar-a-vida-2-2/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei em dúvida se a pobre pessoa é uma cozinheira, ou arrumadeira, ou faxineira... Nossa... [2]

    ResponderExcluir
  7. Affffff, vou lá perguntar no blog se ela tá aceitando curriculummmsss

    ResponderExcluir
  8. Mais uma filha de político "honesto", q nem a Tamara Gontijo Rudge.

    ResponderExcluir
  9. Fresca até dizer chega. Dia desses estava mendigando viagem no twitter, querendo que uma marca de roupa levasse ela, a estupida e a noleto não lembro pra onde,e ela dizendo que estava sem dinheiro, mas não para de comprar roupa e sapato... Se acha a It girl do Ceará só porque tem marido rico!

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus! Como alguém q tem q fazer café da manhã, almoço e janta vai conseguir tirar todas as impessões digitais de tudo q foi tocado na casa e todas as outra atribuições e conseguir terminar tudo até... até q horas ela trabalha mesmo? E o salário? Ô Ministério do Trabalho? Lei Aurea nesta infeliz q deve a-d-o-r-a-r o life style gringo no q toca ao consumo mas a parte legal mesmo q é a valorização do trabalho e a abolição deste tipo de função estúpida de patroa com TOC ninguém quer copiar né?

    ResponderExcluir
  11. Olha o tipo de gente q quer ser ícone de estilo no Brasil! Q vergonha. O oposto do q é cool. Se Carrie Bradshaw aparece sempre lavando a própria calcinha em Manhatan não entendo pq estas sinhazinhas destas capitanias hereditárias q vibram com Sexy in the City param no louvor aos sapatos e roupas e não aprendem o q de fato vale a pena dos gringos. Tipo, não entendo pq alguém não consegue por um pão na torradeira sem ter um elfo doméstico pra fazer isso pra ela! Detalhe, não trabalham estes vermes.

    ResponderExcluir
  12. Vai ver ela acha que todo mundo tem uma vida fútil assim e vai usar esse "cronograma" pra explorar quem trabalha na sua casa...

    ResponderExcluir
  13. Esta é uma que escreveu hj no twitter que "ser mãe é mt bom mais difícil e cansativo"? Como pode alguém não conseguir aprender a diferença de uma adversativa pra uma aditiva, mas ter memória pra saber todas as bolsas e coleções destas trocentas marcas que só no blog dela anunciam? Kumon nela.

    ResponderExcluir
  14. E paga R$300,00 por mês que eu sei!

    ResponderExcluir
  15. É por isso que eu digo que it brasileira não pode falar dos escravos da Zara. Este tipo de indignação não é pra elas. Ou vamos medir o quartinho da empregada (alguns não cabem ela deitada por inteiro sem se encolher)? Os espaços que elas podem circular na casa (limitação de circulação)? E o fato de que funcionário que dorme no emprego (sem uma legislação trabalhista de horas extras cobrindo) não se vê mais no mundo desde a escravidão. Ou seja.

    ResponderExcluir
  16. Coitada da doméstica! Isso é regime de semi-escravidão.

    Adorei o "8 horas em ponto". kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Para Facilitar a Vida.
    De quem? Ah, a dela. Pq a cozinheira q é quem trabalha e mesmo sendo cozinheira tem q lavar roupa diariamente não deve ter vida coitada!

    ResponderExcluir
  18. E pode olhar no blog dela que vai ter muita coisa pra se comentar aqui...

    ResponderExcluir
  19. Ah, o twitter dela também é uma ótima fonte de baboseiras!

    ResponderExcluir
  20. kkk Para Facilitar a Vida
    Como é possível alguém que não faz nada ter esta atividade facilitada?
    Agora a empregada é uma it funcionária. Nunca vi ninguém tão multi task. Bola o cardápio, manda pra aprovar, e tem o espaço pra criatividade e o improviso diário no almoço, q é livre pro gênio dela criar. Mas o melhor dia sem dúvida é a sexta. Não por causa do finde, mas pq a patroa magnânima concede a ela a ajuda da copeira na limpeza da prataria! Ah, vai gente, a patroa é generosa!

    ResponderExcluir
  21. Ai gente, blogueira de moda era pra ser uma cosa moderna. Não tem coisa mais atrasada do que estas mentalidades.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, e se queima com o público do Blog dela, que deve ser de domésticas. Sem ofensa, elas devem entrar por curiosidade pra ver as patroas. Pq pro público em geral tem muita referência no mundo à disposição de quem tem internet pra alguém se sujeitar a seguir uma coisa melancólica destas.

    ResponderExcluir
  23. Gente, é só uma descrição de cargo que ela deve ter pegado em alguma agência de RH. Só me pareceu q ela fez algumas alterações, pois é visível q teve alteração no padrão da descrição (com relação ao horário, às compras e preferências alimentares da família, p.ex). Quem não está habituado com essas coisas de RH, pode achar exagero, mas como trabalho na área e faço esse tipo de descrição, não achei nada demais... Mas tb acho a it uma afetada, e não tem nada a ver postar esse tipo de coisa em blog, totalmente esnobe.

    ResponderExcluir
  24. Pra mim, cozinheira apenas cozinha. Limpeza? Acho que não, hein?!
    "...cozinheira
    s. f.
    1. Mulher que cozinha."
    Mulher imbecil!

    ResponderExcluir
  25. Azeite DE galo é F*** XD Galo é uma marca de azeite o dahhhhhhhh, mas digo, coisas destas aqui em Portugal tem muiiiiiiiiiiiiiito, chegam aqui trab de doméstica(nada contra) mas como o poder de compra aqui é muito maior do certas regiões do BR então pronto, conseguem comprar uma BLUSINHA de marca já acham que podem criar um Blog de moda!? Mas quando abrem a boca para falar o português(que deveriam falar bem) toda gente ri e muito, pk dizem coisas do tipo: PRA MIM FAZÊ ou seja, não falam Português mas TUPI GRARANI, é uma tristeza!!!

    ResponderExcluir
  26. Cozinheira >> faz a comida

    Essas tarefas que ela listou é de uma empregada doméstica explorada !

    aff, tem gente que é tão pobre, mais TÃO POBRE, que só tem dinheiro !

    ResponderExcluir
  27. Po meu, se a funcionária dela ganha R$ 300 por mês é pq nem carteira assinada tem. Vamos denunciar kkkk

    ResponderExcluir
  28. Amiga portuguesa. Antes que comece o show de preconceito e xenofobia contra brasileiros, é bom esclarecer que a ridicularizada neste post é a "elite". Elas sim nos envergonham pq pelo que tem acesso poderiam ser mais educadas, mais cultas e mais discretas até, pq isso sim é ser elegante. Agora ficar ridicularizando gente que quer apenas trabalhar e ter oportunidade de vida melhor, pra comprar uma "blusinha de marca" que seja, não faz sentido não, pq até o "tupi guarani" q elas falam é mais aceito do que o de pessoas como a deste post, q mesmo com as melhores escolas não distinguem mais de mas por exemplo, e estão bem longe da norma culta da língua. Por exemplo, mesmo com tanto acesso à cultura, elas seriam capazes de escrever "tupi grarani", como vc. Como vc vê eu defendo as minorias, por isso torço bastante pelo povo portugês neste momento de crise. Sorte aí amiga, pq se vc precisar vir ao Brasil trabalhar nem "toda a gente" vai entender seu dialeto tb.

    ResponderExcluir
  29. O poder de compra em Portugal é maior mesmo gente. Pra alemães e ingleses que vão lá comprar as casas deles. Se contextualiza aí e não vem com "as armas e os barões assinalados" pq a gente sabe bem q a média do povo português é igual a citada aqui, e em termos de europa pior q as domésticvas citadas por vc. Eu vi muito portugues na Alemanha comprando no Lidl e levando sacola do Kaufmann pq tinham vergonha de exibir q compram em mercado barato! A cara da pobreza! Vê se algum alemão se dá a este desrespito, procuram o melhor custo benefício e pronto, não tem vergonha nisso. Agora compara a economia dos 2 países, Alemanha e Portugal e a gente vê a mentalidade de quem manda mais doméstica deslumbrada pra Europa rica.

    ResponderExcluir
  30. Não tô aqui pra defender a it aí não, mas a descrição das tarefas para uma cozinheira doméstica é essa mesmo. A cozinheira deve ser responsável pelas atividades da cozinha como um todo, isso inclui planejamento, organização e limpeza. Nem um cheff de restaurante tem como única função "cozinhar". É só entrar na Catho, na InfoJobs ou no Google mesmo e procurar por uma descrição de cargo.

    Aqui tem a descrição do Ministério do Trabalho para esta função:
    http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf

    Faça a busca por "cozinheiro", selecione o cargo "cozinheiro do serviço domésticos" vai sair uma descrição geral. Na esquerda, tem um link "Relatório dea Família", onde estão descritas todas as atividades pertinentes ao cargo.

    Não achei nem um pouco adequada a postura da It aí em colocar isso em blog, até mesmo porque pareceu uma atitude um tanto aristocrática e esnobe, pra não dizer preconceituosa. Só que não existe erro na descrição das atividades, nem na exigência de controle de horários ou algo do tipo, pois nós mesmos nos submetemos a isso em nossos empregos. Como eu não tenho cozinheira em casa (e pelo visto, a maioria aqui tb não tem), obviamente não teria a menor obrigação de saber quais são as funções desse profissional, só que criticar sem conhecimento, é assumir ignorância...

    ResponderExcluir
  31. Obrigada pela pesquisa Anônimo Homônimo. Mesmo estando de acordo com as normas do Catho, as descrições de função do Ministério do Trabalho e dos Anais Científicos da SBPC, q seja, continuo achando q isso tá fora do padrão dos blogs (q é o q ela faz) q se pretendem de moda e life style.

    ResponderExcluir
  32. Pois é, e foi exatamente isso oq eu disse: "Não achei nem um pouco adequada a postura da It aí em colocar isso em blog, até mesmo porque pareceu uma atitude um tanto aristocrática e esnobe, pra não dizer preconceituosa".
    Só que tem gente dizendo que cozinheira só tem função de cozinhar e etc, e não é bem isso. Esse tipo de atitude só demonstra que quem tá aqui postando sua opinião na verdade não tem o menor conhecimento do q fala, tirando o crédito da própria crítica. É legal vir aqui e gongar as blogueiras que pagam micos como esse, só que pega mal o sujo falando do mal lavado, né?

    ResponderExcluir
  33. Continuo achando q ignorância é vc ter um blog pra puro exibicionismo travestido de utilidade pública. Ignorância é vc se achar ultra cool a ponto de dividir com as massas a sua sapiência mesmo tendo um estilo de vida arcaico, cheio de servos pq este tipo de servidão só existe no Brasil. Procure o protocolo desta atividade em outros países e o máximo q vc vai encontrar são prestadores de serviço muito bem pagos por hora. Procure a descrição em outros países e vc vai ver a Kate Midleton, futura rainha da Inglaterra, empurrando seu próprio carrinho de compras, e estas donas de casa brasileiras acham isso uma vergonha. Não há lugar no mundo onde uma dona de casa precise de assistência o dia todo. É um mundo imaginário, em q só vive este tipo de brasileiro e não tem descrição formal da atividade do Ministério do Trabalho q vai fazer isso menos ridículo e resquício de escravidão. Aliás, foi o próprio Ministro do Trabalho q admitiu, qdo as domésticas ganharam os direitos dos outros trabalhadores, meses atrás, q o último resquício de escravidão estava sendo combatido na país com a medida. Agora postar em blog de moda? Isso sim é ignorância, o resto é indignação.

    ResponderExcluir
  34. Na verdade, o que eu acho é que enquanto as meninas com blog lá fora realmente postam coisas úteis, sem ostentação(digo, a maioria), aqui parece que escrever sobre moda, e massagear o ego pra dizer que tem mais grana que a outra é regra. Vergonha, Brasil, vergonha!

    ResponderExcluir
  35. Mas é pq lá fora a maioria pode ter as coisas, digo, a média das coisas é acessível à todos. Vc não tem pra quem ostentar. É por isso q nestes blogs gringos legais o estilo é mais importante q as grifes, pq comprar todos podem, vc se destaca mesmo pelo estilo. Aqui as pessoas acostumaram a se sobressair pelo q podem comprar. Chegam a ficar irritadas pq agora muito mais gente consome então elas perdem esta exclusividade, ou seja, seu "estilo". É difícil achar um blog no Brasil q não seja ostentação travestido de uma coisa de utilidade pública, de como comprar Morrocan Oil em Israel ou coisas do tipo q não servem a ninguém a não ser ao ego da blogueira q avisa q foi viajar. Bloqueiras gringas não tem por que ostentar viagens por exemplo, pq todos podem viajar barato, então qdo postam não tem este viés "olha sou jet setter".
    Pra não dizer que é um defeito só nosso, quem eu acho q faz isso dos gringos é a Chiara. Pros padrões italianos bem parecida com as brasileiras, exibicionismo puro, dela acordando em Hotel e acumulando 50 bolsas balenciaga onde o q menos importa é a originalidade e o estilo (pq é a bolsa mais batida), mas o fato de q ela pode ter muitas. Falta de personalidade pura ela ter a bolsa tarimbada, o bracelete da Hermès tarimbado, tudo q outros já usaram, mas ela pode comprar logo 2 (no caso da bolsa Balenciaga umas 40). Cafona, no mínimo.

    ResponderExcluir
  36. Para a anônima aí de cima, descordo no tocante a Chiara, acho o estilo dela muito original e ousado, óbvio que causa uma certa estranheza o fato dela compartilhar fotos dela e do namorado praticamente nus, acordando em hotel 30 estrelas e tal... mas como acompanho o blog há tempos, pelo menos parece que ela simplesmente gosta de compartilhar tudo o que faz....

    E amiga portuguesa, meu marido trabalha com duas pessoas do seu país que vieram tentar uma oportunidade aqui no Brasil, fugindo da crise. E olha que coisa, ele morre de rir também.
    "Sorte aí amiga, pq se vc precisar vir ao Brasil trabalhar nem "toda a gente" vai entender seu dialeto tb."(2)

    CB

    ResponderExcluir
  37. clone torto da Mariah!

    ResponderExcluir
  38. Azeite de galo Hahahahaahhaahahahaha

    ResponderExcluir