http://blogueirashame.com.br

Outfit do dia

Outro exemplo de desvalorização do corpo. Esse post estava agendado, não pensem que estou de perseguição com as plus size, ok?


Se você queria ressaltar todas suas dobrinhas, conseguiu. Só não ensina azamiga a fazer isso também, ok?

54 comentários:

  1. Pq desvalorização do corpo??????
    Isso é preconceito, pode ser processada por isso, só hj já e a 2ª foto de gordinha, se vc é magra não sei, mas deve ser e acha q todos tbm deve ser magros,isso é regra???? seu blog já está sendo analisado por advogados.....tome cuidado, isso gera complicações!!!!

    ResponderExcluir
  2. processada? hahahah conta outra! todo mundo tenta denunciar mas não consegue. ameaçar é burrice viu?

    eu sou gordinha e nunca usaria algo que revelasse dobrinhas. uma coisa é ser gordinha e ter noção do ridiculo e um espelho, outra é fazer isso.

    ResponderExcluir
  3. Ela dever ser o tipo de pessoa bem resolvida, com auto-estima, de bem com a vida e não tá nem ai se resaltou dobrinha, se é gordinha, se tem celulite, se tá na moda, se a roupa valorizou ou não o corpo. Pra ela ter postado essa foto é porque ela se gosta e não se importa se os outros gostam ou não porque gordura não interefere em nada no caráter da pessoa. Ok não ficou legal, concordo mas se ela gostou e se sente bem então tudo certo. Eu conheço uma gordinha e bem gordinha msm que vai pra praia de biquini, anda de shorts, tem muita celulite e faz coisas que nem eu que sou magrinha não faço pq tenho vergonha mas ela tá pokooo se lixando p q os outros pensam, ela quer mais é aproveitar a vida e ser feliz, isso sim q é se amar.

    ResponderExcluir
  4. Verdade. Acho liiinda as meninas gordinhas e robustas se vestirem de forma a valorizar suas curvas.

    Usar roupas mais largas, sem linhas horizontais, algum decote em V, uma blusinha mais comprida que não marque o bumbum e nem as dobrinhas...
    Aí sim seria linda!!

    Saber os limites do seu próprio corpo e vestir-se como tal é lindo, muito mais charmoso e atraente ;)

    ResponderExcluir
  5. Após passar dois minutos olhando a foto, eu percebi que, de fato, não HÁ o que fique bom em alguém que esteja TÃO acima do peso.
    É triste, mas é verdade.

    (Essa é a minha opinião, ok? Não é preconceito, bullying, etc.
    Liberdade de expressão AINDA não é crime)

    ResponderExcluir
  6. Que idiota aí em cima, tá na cara que essa roupa ficou muito feia na menina. Ninguem DEVE ser magro, mas não é pq é gordinho que a gente não pode achar que as roupas que a pessoa está usando são feias. Por favor né.

    ResponderExcluir
  7. Não concordo!
    a tia só quer chamar a atenção para as roupas que desvalorizam o corpo! seja magra ou gordinha! eu sou gordinha e não me sinto nem um pouco ofendida com esses posts!

    ResponderExcluir
  8. Ia comentar que quem quer usar usa, só não publica como modelo de estilo, mas lendo isso:

    (Pq desvalorização do corpo??????
    Isso é preconceito, pode ser processada por isso, só hj já e a 2ª foto de gordinha, se vc é magra não sei, mas deve ser e acha q todos tbm deve ser magros,isso é regra???? seu blog já está sendo analisado por advogados.....tome cuidado, isso gera complicações!!!!)

    Acorda, guria! Vai guardar essas pedras que carrega para atacar na primeira oportunidade com a bandeirinha de preconceito.

    Isso que a menina está usando não é moda é vestuário. É colocar roupas sobre o corpo para não sair pelada. Não serve como Look do Dia e muito menos é passível de processo quem diz que está feio porque a verdade é que está horroroso.

    Crime é essa liberdade torta onde todo mundo pode tornar publico qualquer coisa, onde ninguém sabe mais diferenciar beleza de banalidade. Pior ainda, não saber a diferença entre tolerância e admiração.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkk
    O blog da Shame tá sendo analizado por advogados?
    Vai acabar ganhando estrelinhas de qualidade, heim! Olha o tiro saindo pela culatra das ofendidas meu povo...

    ResponderExcluir
  10. Ela conseguiu dividir o corpo dela em 3 por conta das cores! Isso desvalorizou muito o corpo dela... E não é porque é gordinha! Isso é quase regra e serve para as baixinhas também.
    Shame, não se preocupe com essas ameaças de advogados e blá blá blá. Liberdade de expressão é um direito garantido constitucionalmente!

    ResponderExcluir
  11. Olha a gordinha neurótica urrando neste post.

    Em nenhum momento ela ofendeu quem é gordo. Só disse que a roupa não valoriza, e não valoriza mesmo.

    Além das dobrinhas marcadas, não deu forma à silhueta dela. Tem os ombros largos e o quadril estreito. Ficou parecendo um funil.

    Não curto roupa completamente justa nem em quem é magro, que dirá em quem está acima do peso. Indpendente de peso, altura, cor, a gente tem que vestir o que nos deixa elegantes. Se ela quer usar, ok. Eu não usaria nunca.

    Talvez as gordinhas daqui que ficam bancando as histéricas e falando de processo devessem aprender a se vestir, como qualquer pessoa de bom senso faria. Dica: blog Mulherão. Lá eu vejo decotes, comprimentos variados, estampas... todas lá são gordinhas e lindas, sabem se vestir e se maquiar.

    ResponderExcluir
  12. Prefiro as blusinhas mais leves...e larguinhas...

    ResponderExcluir
  13. Começou ¬¬'

    NÃO VALORIZOU! E PRONTO!
    Não achei bonito tb, essa sobreposição não ficou legal, dividiu a garota em 3 partes, e uma faixa BRANCA na linha do quadril só fez ela aumentar de tamanho...

    NÃO IMPORTA SE É GORDA, OBESA OU ESQUELÉTICA! ISSO AÍ NÃO É LOOK QUE SE PREZE PARA DIVULGAR NO BLOG E PRONTO u.u' aff

    ResponderExcluir
  14. Gente,fui gordinha,fiz cirurgia bariátrica (não por vaidade e sim por saúde, taxas muito elevadas ) hoje não sou magra mais perdi em torno de 60 kg hj estou com 75 kg. Realmente e muito difícil vestir-se bem com tanto peso .

    mas gordinha não fica bem com roupas tao apertadas... Todas sabem disso .

    existem lojas especiais para gordinhas mais as roupas nem sempre são bonitas, sempre são muito estampadas ou com cara de roupa de vó.

    ResponderExcluir
  15. Credooo esse blog Mulherão aí é tudo fake amiga.....

    A própria moça no face xingou uma mulher de GORDA FEIA.

    VC QUER MAIS O QUE????


    E vamo combinar q o blog dela tá caidinho.Tem muitos outros blogs plus q são legais...

    ResponderExcluir
  16. Amigo(a) anônimo 11:09, claro que é desvalorização do corpo. Mas acho que vc entendeu como se a Shame estivesse sendo maldosa. A meu entender, a moça da foto não foi feliz na escolha das peças, que não ficaram de acordo com o tipo físico dela.

    Assim como existem outros tantos tipos de corpos, basta vc dar uma olhada naquela revista que ninguém conhece, a "Manequim". Nela, simplesmente vem mostrando do ladinho das roupas o estilo de corpo em que a peça tem um melhor caimento, simples assim. Existe o corpo tipo pera, o triângulo invertido, o corpo oval e por aí vai. Existem vários e, com isso, as roupas que são mais adequadas pra eles.

    A moça é gordinha e isso não é pecado nenhum, não há descriminação quanto a isso. Ao menos do meu lado, não. E acredito que muita gente vem aqui achando um absurdo uma pessoa não ter consciência do seu próprio corpo e usa essas roupas que não favorecem em nada. Ela ficaria linda com peças com um caimento melhor.

    ResponderExcluir
  17. kkk... tadinha... pra começo de conversa essa roupa não ficaria bem mem em mim, que visto 36... simplesmente pq achata, se achata, engorda...sem falar que dividir o corpo de quem quer que seja -gordo ou magro- é horrível!!! e TODA GORDA tem mania de usar legging e camisetão e tênis e achar que tá ótimo! esse combo não favorece ninguém!!! fim

    ResponderExcluir
  18. Sou gordinha também e de fato as pessoas que possuem um blog devem ter responsabilidade ao postar algo que vai induzir as leitoras a fazer. Essa roupa não ficou nada bem nela. Existem maneiras as quais nós gordinhas podemos nos vestir e ficar super bonitas!
    E isso n se enquadra só para as gordinhas n...quantas vezes observamos algumas blogueiras que só por serem magras vestem roupas tão justas e curtas que beiram ou chegam ao vulgar?
    Gordas ou magras, nós enquanto mulheres devemos valorizar o nosso corpo sim!

    ResponderExcluir
  19. "Isso não é look do dia, isso é vestuário" [2]

    ResponderExcluir
  20. Ela tem um formato de corpo super difícil de vestir: O temido triângulo invertido. Eu também não sei me vestir direito, sou um zero a esquerda no que se trata de moda e justamente por isso não mostraria pra todo como se eu tivesse algo a ensinar. Entendo que muitas mostram o look do dia só por mostrar, sem a intenção de catequizar as leitoras, mas no momento em que você disponibiliza imagens na internet onde todos podem ver, os julgamentos se tornam inevitáveis.

    ResponderExcluir
  21. geeeeeeeeeentem, legging e perna grossa (nao de musculo, de gordura) é a PIOR coisa ever...
    na vdd acho calça legging fora da academia, por si só, ridicula em qq uma que seja, mas ela ainda?! com All Star??? e essa blusa totalmente agarrada, marcando exatamente onde tá o sutia...AIAIAI nao sei o que tá pior ai...

    ResponderExcluir
  22. Toda vez que a shame posta uma foto de gordinha é essa revolução nos comentários...
    Tia Shame, muitas de suas leitoras são gordinhas... é isso... vira ofensa pessoal.. eu se fosse gorda ia odiar esses posts.

    ResponderExcluir
  23. Eu visto 38, a depender da marca, 36, e não uso blusa justa assim porque marca minha pochete! É questão de bom senso!

    ResponderExcluir
  24. Eu concordo, aos olhos da sociedade nenhuma roupa fica bem nas gordinhas, tanto que grifes nem fabricam tamanho maior que 40, onde começa o preconceito?
    Como uma gordinha vai se vestir bem e ter uma referência de moda se não tem variedade na escolha das roupas? ou elas colocam aquelas batas enormes, ou colocam essas roupas apertadas por não ter tamanho maior.

    ResponderExcluir
  25. Esse blog está sendo analisado por advogados, sim.
    Eu sou advogada e analiso o blog diariamente e AMO!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    Shame, se precisar de advogada especialista em propriedade intelectual (direito de imagem, inclusive), estamos aí!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  26. Se a pessoa acha lindo ser gorda pq compra roupinhas de magra? Pq não compra algo pro tamanho dela? Nego acha lindo ser gorda, usa jeans 48 e compra 42, pra ficar com as banhas todas penduradas...oh lindeza!!!

    ResponderExcluir
  27. Essa menina posta looks medonhos no blog! Cada coisa mais feia que a outra! O corpo dela é estranho, barriga grande, peito grande e bunda pra dentro. É claro que tem roupas que disfarçam isso, mas ela usa justamente as que realçam mais. Não sei como ela consegue sair na rua, porque é digno de pena mesmo. O pior é que ela é nova e poderia muito bem pensar em algo que a deixasse melhor, mas todos em todos looks ela parece um saco de batatas. Não acredito que isso seja auto estima, como falaram acima, é falta de senso do ridículo mesmo, porque tá feia a coisa! E antes que falem merda, eu não tenho o corpo perfeito, aliás, quem tem? Mas eu procuro não cometer erros tão grosseiros como esses, porque sinceramente, ninguém merece cruzar com algo assim na rua!

    ResponderExcluir
  28. Como assim grifes não fabricam maior que 40? De que grifes você está falando????

    ResponderExcluir
  29. AVISO PARA AS BLOGUEIRAS QUE APARECEM NAS POSTAGENS: ECONOMIZEM COM OS ADVOGADOS E GASTEM HORRORES COM UM PERSONAL STYLIST! BANDO DE MONGAS!

    ResponderExcluir
  30. Uma vez li um comentário das meninas da Oficina de Estilo que nunca mais esqueci, dizia que quando estamos acima do peso, temos que assumir o fato e comprar roupa um número (ou quantos forem necessários) maior porque na maioria das vezes engordamos um pouquinho e ficamos naquela de "ah, não vou comprar roupa maior, já já eu emagreço e volto ao normal" e enquanto isso vamos usando aquelas roupas apertadas e ficando mais feias ainda. Com a roupa maior vamos parecer mais magras do que com as antigas. Isso é a mais pura verdade, temos que usar isso nas nossas vidas sempre!

    ResponderExcluir
  31. É fato Shame, roupa menor deixa a gente mais feia e parecendo mais gorda ainda. Ressaltam todas as "bainhas"

    ResponderExcluir
  32. "Esse blog está sendo analisado por advogados, sim.
    Eu sou advogada e analiso o blog diariamente e AMO!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!"

    opaaa, tem mais uma aqui, estamos analisando e rindo MUITO!
    HAHAHAHAHAHAH!!!!

    ResponderExcluir
  33. eu sou 40, nada gorda e meu sutiã marca quando eu fecho, por isso mesmo que eu corro de blusas e casacos colados. e se eu fizesse look, NUNCA iria botar uma foto de costas.

    esse post nada tem a ver com peso e sim com bom senso.

    ResponderExcluir
  34. Entendi perfeitamente o que a shame falou.
    A questão aqui é: a roupa tá feia! period.

    Já vi que aqui há 2 facções: a da inveja e a do preconceito.
    se a gongada for linda/magra/rica...é inveja.
    se a for gorda ou pobre...é preconceito.
    aceitar crítica que é bom...tá quieto.

    quando é que as pessoas vão entender que ao se exporem publicamente num blog eles serão SIM alvo de críticas?

    E concordo com um anônimo que disse que "não há o que fique bom em alguém tão acima do peso".

    ResponderExcluir
  35. Após passar dois minutos olhando a foto, eu percebi que, de fato, não HÁ o que fique bom em alguém que esteja TÃO acima do peso.
    É triste, mas é verdade. [2]

    Não é preconceito, é fato. Tô 30kg acima do peso e tenho CONSCIÊNCIA disso. Não encontro mais roupa decente pra mim, é foda. Pena que a maioria NÃO SE MANCA e acha que tá gatinha com roupa apertada, "valorizando as curvas". NÃO TÁ, desculpa!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo 12:16

    Eu sou gorda e não estou com nem um pinguinho de raiva. A menina está mal vestida mesmo, e quer saber? Mesmo se fosse magra ainda estaria feio.

    É mais difícil encontrar roupas largas? É, mas menos do que antes. Questão de ter noção de que seu corpo não vai bem com tudo e de procurar bastante.

    E sempre tem costureiras pra fazer roupas sob medida.

    ResponderExcluir
  37. "NÃO VALORIZOU! E PRONTO!
    Não achei bonito tb, essa sobreposição não ficou legal, dividiu a garota em 3 partes, e uma faixa BRANCA na linha do quadril só fez ela aumentar de tamanho...

    NÃO IMPORTA SE É GORDA, OBESA OU ESQUELÉTICA! ISSO AÍ NÃO É LOOK QUE SE PREZE PARA DIVULGAR NO BLOG E PRONTO u.u' aff " (2)

    Faltou bom senso pra fia do "pôster". A leg com o tênis tá legal, só faltou uma blusa mais soltinha por cima e ia ficar ótimo. Mas não, a fia vai e me coloca um casaquinho super apertardo dividindo o corpo...

    ResponderExcluir
  38. Eu não sei quem é (deve ser bonitona) mas a roupa não deu certo.

    ResponderExcluir
  39. Meninas praticando auto bullying... até quando?

    Não se valorizou em NADA! E a pose? Tava caindo na hora que tirou a foto? Fora que pelo tênis, dá pra ver que ela pisa torto. Tem que corrigir esse problema aí.

    ResponderExcluir
  40. eu sou gordinha e não me sinto nem um pouco ofendida com esses posts! (2)

    ResponderExcluir
  41. Sobre "TODA GORDA tem mania de usar legging e camisetão e tênis e achar que tá ótimo! esse combo não favorece ninguém!!! fim"

    Eu sou gorda e prefiro usar leggin do que jeans desconfortável, bjs. E alias, to fazendo de tudo pra emagrecer. É foda ser gordo aos 18 anos.

    ResponderExcluir
  42. Eu sou GORDA e também não me ofendi com isso.

    Ter bom senso ao se vestir independe do peso que se tem e da altura e de todas as variáveis possiveis.
    Essa regra de roupa marcando e em cores variadas dividindo o corpo em blocos desvaloriza tanto gordas quanto baixinhas.

    Quando aparece menina com sapato menor que o pé todo mundo gonga e super concorda e quando é alguém usando roupa número menor ou justa demais desvalorizando até a essência gera esses tumultos. Por favor né gente! Coerência!

    ResponderExcluir
  43. "Esse blog está sendo analisado por advogados, sim.
    Eu sou advogada e analiso o blog diariamente e AMO!"

    Muitas advogadas analisando seu blog, Shame! kkkkk inclusive eu! Defesa não vai faltar kkkkkkkkkkk
    é cada uma, viu?!

    ResponderExcluir
  44. parece um boneco michelin; só isso.

    ResponderExcluir
  45. TITIA AMA AS ADEVOGADAS PINKETUCHAS! <3

    ResponderExcluir
  46. É muito legal ver que, de todos esses comentários, só uma minoria não entendeu que esse post não é preconceituoso com gordo. É apenas a constatação de alguém que não tem bom senso ou consciência do próprio corpo...

    Titia, aquele comentário seu sobre usar as roupas e não comprar maiores é FATÃO! Ainda mais gordos que ficam no efeito sanfona...

    Eu tenho uma tática: guardo 3 calças de cada tamanho. Mas tenho mais de magra, pra me obrigar a voltar ao peso, o que nem sempre funciona, óbvio! Mas JAMAIS jogo fora todas as roupas de gorda. Além de gorda de novo ainda vou ter que ficar pobre comprando tudo novo??? Ah, não! hahaha!

    ResponderExcluir
  47. Eu sou GORDA e fora os comentários preconceituosos (que acham que não são preconceituosos)não me ofendo não.
    Tá feio, além de não valorizar nada a fofa, a roupa e combinação estão péssimas.

    vestir-se como tal é lindo, muito mais charmoso e atraente (2)

    ResponderExcluir
  48. Ela pode sim usar a legging, porque é preta e todo mundo sabe que preto afina.
    O erro dela foi a escolha das camisas, que além de não combinarem, não favoreceram o corpo da moça.

    Ao contrário do comentário que diz que é preconceito, acho que se você ver uma cena dessa com alguém que tenha intimidade, é praticamente dever alertar a pessoa que ela está se "auto destruindo". A sinceridade é muito melhor do que a mentira.

    ResponderExcluir
  49. Chuta que é macumba!

    ResponderExcluir
  50. Gente, sério, sou gordelinha e ñ me sinto ofendida.

    Tá tudo errado!!!!!!

    Só faz ela parecer mais gorda. E o que uma gorda menos quer é parecer mais gorda.

    Mas, infelizmente, é MUITO dificil encontrar roupas pra plus size num corte bacana, a maioria é assim, e cheias de listras horizontais. Daí quando vc acha um lugar que venda, a filha da mãe da vendedora te vende um vestido pro dia a dia por 300 reais (e já digo que vi esse preço num blog plus size "famoso").

    Saca?

    A pessoa é gorda e ao invés de fazer algo bacana e acessível pra amigue gordelinha não. Vai lá e mete a faca.

    Por essas e outras que é tão fácil, tão comum achar gordelinhas que se vistam como a fia do post.
    Tem a falta de noção tbm, né.

    ResponderExcluir
  51. Bom senso é rei, mas temos que parar pra pensar, será que a pessoa tem muitas outras opções? Será que a guria, seu lá onde ela mora, encontra roupas adequadas para sua idade no seu tamanho e que nao lhe custe uma fortuna? Julgar é tão fácil...

    ResponderExcluir
  52. Own, eu gosto tanto dessa blogueira, ela é feliz, tão linda por dentro e por fora.

    Quando li a postagem nem reparei, só aqui que reparei que marcou muito as dobrinhas dela. Eu, que também sou muito gordinha, não usaria legging com esse tipo de blusa, mas cada um sabe de si.

    ResponderExcluir
  53. Parabéns pra menina, que teve a coragem de usar isso e ainda postar.

    #vergonhaalheia

    ResponderExcluir
  54. Primeiro o blog tem a ideia original.
    Segundo no mundo existem opiniões diferentes.
    Terceiro julgar é muito facil.
    Quarto bom senso é muito bom e faz falta.
    Quinto Caramba isso aqui virou um campo de guerra e desses comentarios nada se aproveita!

    ResponderExcluir