http://blogueirashame.com.br

Dica de leitura


Ótimo texto do querido Alessandro!
Para ler clique aqui.

66 comentários:

  1. OI ?? OUÇO GRILOS...CRI CRI CRI...

    ResponderExcluir
  2. Alessandro é DIVO :)

    Danii

    ResponderExcluir
  3. Olha..eu nunca entendi mesmo qual a proposta disso, viu...
    Eu vejo assim: é a foto de uma pessoa que tem uma roupa que eu não tenho e geralmente a um preço que não posso comprar. Como isso pode servir de inspiração? Não entendo...posso não ser da área de moda, mas é um dos posts que mais me irrita nesse mundo...

    ResponderExcluir
  4. Titia acabei d ver o blog da garota do canadá, certeza q da post d analfa do dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tenho quase 100% de certeza que todo este movimento do "Luíza que está no Canadá" foi estratégia de marketing para alavancar o blog da garota. Nada me tira da cabeça isto. Deve ter muita It espumando de raiva.

      E rapidinho a Aliciadora alicia ela

      Excluir
    2. tenho quase 100% de certeza que todo este movimento do "Luíza que está no Canadá" foi estratégia de marketing!(2)

      vcs viram qual é a agencia que cuida do blog dela?

      Excluir
  5. a proposta é usar a inspiraçzzzzzzz de outra pesszzzzzzz como base pra montzzzzzzzz seu próprio loozzzzzzzzzz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ter algum problema com z né?

      Excluir
  6. Ah esse texto eu goxtei! ao contrário da petit rs.

    Na minha visão os "look" do dia não passa de uma exibicição, Oi sou gata, magrela, tenho money e tô na moda. Por favor bloguetes babem sobre mim.
    Infelizmente virou isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá:

      1. gostei com x?
      2. os "look"? Cadê a concordância?
      3. exibicição??? O que é isto?

      Excluir
  7. Meu blog de looks preferido é o da Ana do hoje vou assim off. Grande parte dos looks são legais e ela prova q podemos comprar coisas legais sem ter q vender o carro, a casa, a vida pra querer parecer uma patricinha (sim, pq it girl nenhuma dessas fofas aí são).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o Hoje vou assim off não seja jabá, mas tb não duvido que seja.

      Excluir
    2. A Ana usa muita roupa que ganha das marcas, mas ela escreve "presente de...".

      Excluir
    3. Ou seja, A Ana tb é jabá

      Excluir
    4. Gosto muito mais da Cris Guerra, quem começou tudo isto.

      Excluir
  8. Look do dia é ostentação pura! Pra que tanta grife junta assim?? Até celebridade milionária de Hollywood anda de chinelo e tênis. As fia lasca Dior, Chanel, cinto Hermés com aquele agazão pra ir em qualquer em eventinho meia boca em restaurante de quilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERRADO: Look do dia é ostentação pura! //


      CORRETO: Look do dia é jabá puro!

      Excluir
    2. é verdade aqui no Rio não andamos assim...se essas meninas vierem pra cá pra sair a noite, jantar, andar na orla vão parecer umas cafonas.

      Excluir
    3. hahahahahahaha nossa, esse cinto om o H é péssimo.

      Excluir
  9. Eu sigo o Pimenta (na verdade foi o primeiro blog que eu segui na vida!), e claro que quando li o texto pensei no teu blog...

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, o Alessandro soube expor muito bem tudo que representa o look do dia, com a desculpa de inspirar as leitoras, a maioria das blogueiras usam o espaço para pura e simplesmente esbanjar.

    ResponderExcluir
  11. OOOOHH TAMBÉM NÃO É ASSIM NÃO...OLHA EU POSTO OS MEUS, NÃO TENHO ROUPAS CARÍSSIMAS, NÃO FAÇO SEMPRE POIS DÁ TRABALHO ATÉ PARA ENCONTRAR ALGUÉM FOTOGRAFAR E EU TENHO MUITA COISA PARA FAZER ALÉM DO BLOG...FIZ E FAÇO ÀS VEZES PRA MINHAS AMIGAS, MEU BLOG É PEQUENO E FREQUENTADO APENAS POR ELAS E CLIENTES DOS PRODUTOS QUE VENDO, QUE SEMPRE ME ELOGIARAM NA FACULDADE, ETC, E SÓ!
    NÃO VAMOS GENERALIZAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc faz pra vender seus produtos....faz jabá

      Excluir
    2. Faz pras amigas? Por que então é um blog aberto ao público?
      Sei....

      Excluir
  12. A grande proposta é se exibir para receber comentários de "ta lindaaa". Simples.
    Isso acontece desde as blogueiras mais pobrinhas tipo a Eaitereza que esses dias postou uns looks total sem graça, com um cardigã florido horroroso, looks do tipo q esse cara do texto falou "roupa de ir a padaria". Tipo, é sério que alguém quer ver isso? E ainda tem as ryhcas tipo Miss Audi, que posta fotos toda montada nas grifes sendo q nao faz porra nenhuma da vida, alem de ter um blog. Então nao consigo achar autentico os looks dela ja q ela deve se montar toda pra tirar foto e dps ficar em casa atualizando o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha! Muito amor pela sua teoria! E tu acha que ela atualiza o blog com o look do dya? Ou ela coloca algo mais "a vontade" para tal????

      Excluir
    2. sempre me perguntei se as donas de casa ricas de verdade são feito rico de novela: olho esfumado, camisa de seda e salto fino às 9 da manhã, bem soraya montenegro.

      Excluir
  13. Eu não entendo. Shame, você não quis ficar "famosa" gongando as pessoas? Se não quis, gostou quando ficou. Não ficou toda feliz e orgulhosa quando a Petit te linkou? É normal, todo mundo quer ser notado, mais que visto, enxergado. Uns gongando, outro escrevendo livros, uns salvando vidas, outros sendo BBBs e outros postando looks do dia. Simples assim. Hipocrisia ficar criticando como se fosse o cúmulo do exibicionismo quando, no fundo, todo mundo quer ser notado por algo bacana que fez (ainda que o consenso popular diga que nem foi tão bacana assim). Se é uma forma discutível, pode ser, mas gongar as pessoas se utilizando do anonimato não é lá grande vantagem, né? E te faz feliz. E o Alessandro, para mim, é outro que quer aparecer criando polêmicas, mas escreve muito mal e é sempre raso, além de bobinho e maria-vai-com-as-outras. No fundo é isso aí: todos querem aparecer. E fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo quer ser notado? Fale somente por vc....

      Excluir
    2. Faço minha as palavras do Anônimo das 12:31 "Todo mundo quer ser notado? Fale somente por vc...." não quero aparecer por criar polêmicas porque me faz o favor que se look do dia for um assunto polêmico para você, então...

      O que existe hoje em dia é policiamento demais por conta que as pessoas se acham intocáveis. Pessoas achando que não podemos criticar porque se fizermos isso ou é inveja ou mimimi. Já passei há muito do jardim da infância para me pretender a ser famoso,s abe? Até porque para ser famoso na net é algo tão fácil, não é? Eu não escrevo para me mostrar e sim para que possamos debater sobre o assunto em pauta. E se escrevo mal, ao menos tenho conseguido fazer com que as pessoas que acessam meu blog conversem sobre, que é esse o meu verdadeiro intento. Quanto ao fato de se bobinho, até realmente acho que sim, já que estou aqui bem tolinho me dando ao trabalho de responder para uma pessoa que sequer sei quem é, e isso realmente me faz ser uma besta. rsrsrsrs Ao tentar criticar as pessoas devemos sempre deixar bem claro que é nossa opinião, tá? Já que você não convive comigo pessoalmente não pode ser tão afirmativa(o) ao meu respeito! Quanto ao Maria Vai com as Outras você nunca esteve tão enganada(o)! Até quem me acompanha só virtualmente sabe que não sou de me influenciar nunca! E no fundo é isso aí: você é que quis aparecer, né? Tenta ser menos amarga(o), pois tem gente que está na net só para divertir e conversar. E eu posso te garantir que sou um deles

      Excluir
    3. hahahahahaaaaaaaaaaa
      ótimo, Alessandro!

      Excluir
    4. Alessando, vira o disco. Você diz que cansou de looks do dia, de "mais do mesmo", mas está há meses falando da mesma coisa. Look do dia blablabla, blogueira rica, mimimi. Se seu problema é pessoal, dê nome aos bois. Se não é, desculpaí, mas já cansou, vc só sabe falar disso?? Se seu argumento é fazer as pessoas conversarem sobre algum tema relevante, muda o tema, esse já deu!

      Excluir
    5. E vc não quer ser notado mas mandou foto pra "pinketucho do dia"??
      Aham, santa lá!

      Excluir
    6. Eu não vivo falando de blogueira e nem de looks do dia em meu blog. Você deve falar isso porque me segue no twitter e ver que converso com as amigas sobre, não é? Então porque não expor o que acha de mim por lá mesmo? Dizer que eu só falo isso é sinal de que ou você é tapada ou o tapado sou eu! Pois os assuntos postados por mim são os mais variados possíveis! Quanto a ser "pinketucho do dia", se você desconhece o fato eu e titia Shame, como muita gente sabe, somos chegados e desde que ela criou essa tag ela pede para que eu mande imagem e eu ficava brincando dizendo que iria mandar e nunca enviava. Sabe porque? Por saber que existem pessoas como você que consegue se expressar tão pobremente suas idéias que sempre acha que críticas quando são feitas é por inveja ou mimimi. Que só conseguem criticar justamente porque não consegue expressar um argumento válido que sirva realmente como debate, colocando o que você acha sem precisar ofender, entende? Não sou fechado às críticas, mas que sejam elas providas de cabeça, tronco, joelhos e pés, assim como aquela música da Xuxa. Gritar que a pessoa é recalcada, invejosa e ZZZZZzzzzzzzZZZZ é atestado de idiotice.

      Excluir
    7. Tá escrito em algum lugar nos meus comentário que vc é invejoso e recalcado? Hahahaha... Alessandro, esse bichinho do "eu falo o que quero mas não aceito que falem de mim" pega, viu? Toma cuidado!!

      O fato é que você quis cuspir regras, dizer como as pessoas devem fazer seus próprios blogs, e "se o look for podrinho, nem postar" mas não aceita que digam algo contra. Qual é a diferença de você para as blogueiras de look do dia que, segundo seu argumento, só querem receber elogios? É isso o que você quer, palmas? Não espere de mim. Não mudo uma vírgula do que escrevi no primeiro comentário, vc é como elas, só quer aparecer, mas elas pelo menos são honestas, enquanto você se disfarça com argumentos rasos.

      Bjos pra você, Pinketucho irritadinho.

      Excluir
    8. Meu amor, não cuspi regras, até porque sempre deixo claro que é o que eu acho! Quanto a esse papo do contra quem cansa são pessoas como vocês sempre usando esse argumento comigo! Já falei que aceito críticas ao que escrevo, só não aceito pessoas me julgando como se fossem meu amigo de infância dizendo que quero isso ou aquilo, que sou isso ou aquilo! Nem minha família pode ter tanta certeza do que sou, como é que uma pessoa que só me conhece da net já pode achar que é minha gêmea? Quando você for falar de alguém tente sempre deixar bem claro que é o que você pensa sobre! Isso é o que eu faço, só que pessoas acéfalas só pega o que interessa para ficar de bate-boca na net! E dou por encerrado esse lenga-lenga! Afinal, se o anônimo for podrinho a gente nem discute... rsrsrsrs

      Excluir
    9. Alessandro, tô com vc e n!ao abro. Amei seu texto!

      Excluir
  14. Muito bom o texto, realmente blogs que antes eu adorava hoje viraram puro exibicionismo e já foram excluídos da listinha.

    ResponderExcluir
  15. Não concordo. Tudo bem que teve ter vàrias blogueiras que gostam de se amostrar e de mostrar seus jabas. Mas, tem muitas que fazem o "Look do Dia" para inspirar sim! Ou vocês acham que a Emily do "Cupcakes & Cashmere" ou a Hanneli e a Glamourai tambem estão se amostrando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gata, em momento algum ele falou que todos os blogs com look do dia são podres.....
      vcs é que estão generalizando, ou caçando assunto para ter o que escrever aqui e parecer que é entendida de blog gringo.
      o texto é ótimo

      Excluir
    2. Querida, primeiro eu sou gringa...entao nao estou querendo "aparecer que sou entendida de blog gringo" nao. Acho que entendo sim. E outra, eh meu direito de nao concordar com tudo que a Shame posta aqui. Cada um tem o direito de ter sua opiniao propria. Mas acho que as vezes vcs pegam pesado. Nao eh porque uma blogueira tem um Louboutin, ou uma bolsa Chanel, que ela esta se amostrando...e se os "Looks do Dia" sao os posts com mais comentarios e mais numero de visitas, eh porque tem demanda para eles! E vejo muita leitora depois reclamando quando a blogueira passa muito tempo sem postar os looks dela.

      Excluir
    3. AMOSTRAR NÃO EXISTE, GATONA

      Excluir
    4. Vai ver que é pra se "amostrar grátis".

      Excluir
    5. Como assim gringa? Eu moro fora do Brasil e sou BRASILEIRA.

      Excluir
    6. http://www.garotasestupidas.com/tv-ge-girias-pernambucanas-no-spfw/

      "Amostrar - Amostrada - Amostrado" = giria de pernambuco.

      Excluir
    7. Eu moro fora do Brasil mas sou gringa! Mae brasileira.

      Excluir
    8. AMEY o post, amo o Blog do Pimentas...e amo a titia shame... mas, que vcs são exageradas do caráio, são! Afe gente, vcs tão na internet! vão pesquisar antes de falar asneira... Amostrar é uma palavra que existe, sim!Assim como ajuntar e outras palavras que alguns acham estar errado, mas não estão... E, não, não é giria pernambucana... e, de qqr forma, e se fosse??? nem todo pernambucano é "estúpido", se é que você quis dizer isso... affe... tenho vergonha de gente assim...

      http://www.dicio.com.br/amostrar/
      http://www.dicio.com.br/ajuntar/

      e desculpa aê ô falsa gringa, mas prá quem fica pagando de rycah que nunca vestiu renner e Marisa, tem muitas blogayras que só querem se AMOSTRAR, sim... é fato... no máximo vc visita os blogs delas pq gosta de sonhar... como todas nós... o fim da picada é ser destratada por esse tipo... que não é porque são ricas que são melhores do que eu ou você.

      Excluir
    9. Não vamos generalizar.
      Sabe.. um pouco de interpretação às vezes cai bem.

      Resumindo: A grande maioria dos LOOKS DO DIA estão querendo se aparecer mais do que inspirar a leitora.

      ¬¬

      Excluir
    10. Fia, se você é gringa foda-se, não sei pq ta se achando tanto. só não sei o que vc tá fazendo então num blog que fala sobre blogs brasileiros.

      Excluir
    11. Nao estou me achando, nao! A outra la em cima que veio falar que eu estava querendo aparecer que entendo de blog gringo. E dai se eu sou gringa e gosto de ler os brasileiros tambem? Afinal minha mae eh brasileira e tenho MUITO orgulho de ter sangue brasileiro. Acho o Brasil (e Pernambuco) um lugar maravilhoso. Gosto de ler blogs de moda de qualquer pais....isso nao quer dizer que eu me ache! Deixem de ser ridiculos. Ou vcs nao gostam de ver os blogs gringos tambem? Ha?

      E voltem a ler meu primeiro comentario, eu CLARAMENTE concordei que EXISTEM blogueiras que gostam de se AMOSTRAR sim! Mas que muitas nao sao assim.

      Excluir
  16. Gostei do texto e corretissimo!

    É BEM ISSO mesmo. E se ele escreve mal ou não, ele deu o seu recado.

    Lógico que não podemos agradar a todos, né!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIMENTAS!!! LOVE YOU!!!
      Look do dia é RIDÍCULO!!!
      Seja de blog rico ou pobrinho, seja pessoal ou por jabá....(aliás, se é pra ser ridícula, que se ganhe com isso né não?...se expor assim, à toa, é fhoda)
      Porque, afinal,qual o propósito de se vestir TODO DIA, fazer algum idiota tirar fotos tuas e colocar na net??? INSPIRAR??(quem???), fazer amigos???....ganhar umas roupinhas...esmaltinhos...amostrinhas?...
      Ah sim, claro,tem o lance de ALIMENTAR O EGO..."tá linda, amei, que fofa, vc é tão estilosa...rsrs..."...ok...MAS..., vai dizer que não gostou, aí você é xingada, é tarja preta, é estúpida...(e galera, cuidado com as blogayras...algumas são "pitbull".
      Mas é até legal, me divirto horrores com algumas delas, com suas poses e carinhas...me divirto mais ainda qdo as encontro aqui alguns dias depois pagando mais mico...
      (algumas excessões....claro).
      Sou INVEJOSA??? Aham....

      Excluir
    2. credo, como vc é amarga!

      Excluir
  17. Como eu disse anteriormente:

    o look do dia nao serve para auxiliar as leitoras com dicas e ideias de como se vestir, mas sim pra esfregar na cara da sociedade que elas carregam XYZ marca.
    Blogs de moda hoje em dia sao diarios travestidos de blogs.

    Veja como exemplo a Maraia. Voces acham mesmo que ela esta preocupada com as leitoras e em como as leitoras vao se vestir? O que ela quer sao elogios, ser mimada, ter seu ego inflado.
    O mesmo pra Thassia, que apesar de se vestir bem, raramente erra, o blog dela nada mais eh q uma exposicao da sua vida.

    E sera que aquelas que postam look do dia TODOS OS DIAS tem sua agenda lotada de eventos para ir?

    ResponderExcluir
  18. Alê é o mestre dos mestres! É o melhor blogueiro ever. E o blog é também um dos melhores.

    Sou fã e a palavras FINAL É SEMPRE DELE. SEMPRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alê who? meeeeeeenos hein gente!

      Excluir
  19. blogs que existem EXCLUSIVAMENTE pro 'look do dia' - maioria 'Hoje vou assim _____ (insira genérico)' - são um exemplo fatídico da mania ansiolítica em atualizar blog DIARIAMENTE e A QUALQUER CUSTO. há o genérico mais famosinho aí que atualiza TODO DIA DA SEMANA religiosamente (capaz de atualizar o 'look do dia' até mesmo se for hospitalizada). tenho impressão de que ela acredita que falhar UM raio de look do do dia vai causar um enfarte coletivo nas leitoras. não raro, ela comenta as 'peripécias' pra fotografar o lúqui ou posta um aviso pras leitoras ávidas por mais looks do dia quando ATRASA na postagem. os looks nada mais são do que uma variação invariável do normal ou uma gororoba fáxom pra inovar na mesmice - raramente são composições relevantes. porque diacho alguém precisa estar a par do que a criatura veste TODO SANTO DIA pra trabalhar, pra ir na 'balada' e o escambau? não sei como essas pessoas tem paciência pra manter esses 'diários' de quarda roupa.

    ResponderExcluir
  20. Excelente texto. Disse tudo e de maneira educada e delicada.

    ResponderExcluir
  21. Mal escrito e mal fundamentado. Críticas rasas e ao mesmo tempo as fotos ora contradizem o que ele fala sobretudo por tratar no texto da necessidade de se ter um estilo brasileiro mais real com todos os defeitos. Mas as imagens só mostram gringas magras?
    E o texto iniciou afetado, pedindo pra seguir no twitter. Já deu preguiça de ler. Antes de endeusar esses pseudo-entendedores Tia Shame, penso que é preciso medir bem, espremer e analisar. Fiz isso e não saiu nem um caldinho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, as fotos tiveram que ser gringas pois eu não iria colocar fotos desse ou daquele blogueiro até porque não estava criticando ningúem em especial, sabe? O texto não tinha intenção de mudar o mundo, foi apenas o que converso e acho sobre o assunto. Sobre o início do texto só quem me acompanha para entender a ironia e a brincadeira. Desculpas por não me pretender.

      Excluir
  22. Eu já tinha visto, muito muito bom o texto

    ResponderExcluir
  23. o que o look do dia(pra mim)deveria ser

    ( )mostrar que a roupa/sapato/bolsa é de marca(para mostrar que tem,ou que é RICA msm)
    ( )achar que se veste corretamente(ainda se todas se vestissem,até ok)
    (X)dar dicas para as leitoras de como usar tal peça com o look do dia, o que seria um post construtivo(desde que tenho bom senso)

    ResponderExcluir