http://blogueirashame.com.br

Dica de leitura


Para quem não leu ainda, vale muito a pena.
Leia aqui.

214 comentários:

  1. Não tenho nada contra a Júlia, de verdade, mas li a entrevista e não achei nada surreal. Bem lugar-comum. Mas, né? É a Petiscos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é claro que não tem nada de surreal, pq o que ela disse é até bem óbvio pra quem tem bom senso e é basicamente o que a galera comenta aqui: não trate sua leitora como uma idiota, não encha seu blog de jabá achando que td mundo ama, seja sincero, seja criativo e observe mais o ambiente em que vc trabalha: a internet.

      agora, pra essas jabazeiras idiotas que aparecem aqui, o que a Julia disse deve ser novidade né?

      Excluir
    2. "...é claro que não tem nada de surreal, pq o que ela disse é até bem óbvio pra quem tem bom senso..."

      AnônimoFeb 15, 2012 07:14 AM, foi o comentário mais sensato que li nesse blog!

      Há muitas pessoas 'sem noção' nessa blogosfera 'fashion'.

      Excluir
    3. "...é claro que não tem nada de surreal, pq o que ela disse é até bem óbvio pra quem tem bom senso..."

      AnônimoFeb 15, 2012 07:14 AM, foi um dos comentários mais sensato que li nesse blog!
      Tem muita blogueira sem noçao, nesse seguimento.

      Claro, que há algumas exceções!

      Excluir
    4. o assunto é batido mas é válido de discussão. pelo eu acho mais relevante que discutir o fim da base, mas né? cada um é cada um.

      Excluir
    5. HAHAHA Também acho que a Shame é alguém da família petiscos...tenho até um palpite de quem...

      Excluir
    6. Eu também acho que a tia é da família petiscos e tenho um palpite de quem seja. E a leitura não tem nada de novo a acrescentar. Mais do mesmo.

      Excluir
    7. O legal não foi essa entrevista, e sim o debate entre ela e outras blogueiras (não de moda, de assuntos em geral - Lola Aronovich, Nina Lemos, e outras mais novinhas), abordando vários assuntos bacanas. O link é este aqui, e o vídeo é bem longo, mas quem tiver um tempinho e quiser conferir, vale a pena.
      http://www.youtube.com/watch?v=-TzcxKfCdoY&list=UUUendDl_o6qhA7GtHxH3PTA&index=4&feature=plpp_video

      Excluir
    8. li tudo até o fim e achei a discussão boa, obviamente tirando o povo que só quer falar mal e de quem quer que seja.
      como li por aqui, achei tb que ela disse nas entrelinhas sobre o caso Melissa ainda mais quando ela estava usando um par do Virtue...
      a propaganda foi mais eficiente.. ;)

      Excluir
    9. eu tenho certeza que é a Julia Petit...

      Excluir
  2. Às vezes eu acho que a titia é a Julia Petit ou alguém do Petiscos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu acho isso também. Mas daí eu desisto de achar, porque imagina a queimação de filme que seria pra carreira da Petit se descobrissem que ela é a Shame? Anos de labuta bloguística jogadas no lixo.
      Nada pessoal, tia shame, adoro você.
      ahahahahaha

      Excluir
    2. Concordo!! Não aguento essa babação e não aguento da petit!! Prontofalei!!

      Excluir
    3. Eu tambem acho que a Julia eh a dona desse blog aqui ! Mas um dia aparece.

      Excluir
    4. Eu TENHO CERTEZA que a titia shame é a Petit. Pra não ser descoberta, ela deve ter usado e-mails de outra pessoa, ou um computador específico para este fim, ou ainda quem sabe a deep web. O fato é que isso deixa a Petit ainda mais maravilhosa!!!

      Adoro a ruiva, logo adoro a Shame!

      Excluir
    5. ai, gente. menas, vai.

      Excluir
    6. Não tem nada a ver. A Petit não é a Shame. E a Shame não trabalha pra Petit (pelo menos até onde eu sei).

      Excluir
    7. affe, ridiculo, logico que nao, a petit tem mais oque fazer da vida kkkkkkkk

      Excluir
    8. pq vcs acham isso?

      Excluir
    9. vai saber... mas desde que venho aqui A JP sempre é elogiada e nunca gongada, ou seja ninguem é perfeito e porque a babação?

      Excluir
    10. Pra mim a Petit é amyga da Shame. E só. Não viajem na maionese.

      Excluir
    11. Pára, não tem o menor nexo. É muito fácil observar a identidade de um "anônimo da internet", é só prestar atenção na forma com que a pessoa escreve.
      Vcs não conseguem fazer isso aqui no Shame?
      A Shame não tem nada a ver com a Petit

      Excluir
    12. Não aguento essa babação e não aguento da petit!! [2]


      Jéssica Karoline
      Ué? Um fake TEM que disfarçar sua identidade. Se a Shame for a Petit, é lógico que não vai escrever da mesma forma né? Dãrr

      Excluir
    13. É muito fácil forjar esse tipo de coisa também. Fikdik.

      Excluir
    14. Acho que não é a Petit mas uma das colaboradoras pelo estilo de escrever.

      Excluir
    15. A Tia tb não gonga a Alice nem a Tia Paola....entao a shame é o esírito das 4 juntos? parem de ver novela! é a jana rosa a dona da bagaça!

      Excluir
    16. Marina do 2beauty também não é gongada...

      Excluir
    17. A Julia nunca é gongada porque é um exemplo de mulher! Um exemplo de profissional! E a Shame tambem pensa assim, se todas as blogueiras fossem metade do que a Ruiva é, não estariam aqui. tenho certeza

      Excluir
    18. A Julia só é quem é por causa do pai dela galere, é tão ou mais vazia do que as outras blogueiras por aí

      Excluir
  3. "Tem gente que está trabalhando há muito tempo na área e tem gente que está chegando agora. A onda mais nova, ou seja, a maioria, ainda é um pouco superficial."

    Fica a dica. Tem blogs que são uma afronta a quem trabalha com moda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente? Acho o Petiscos tão ruinzinho quanto um monte de coisa que aparece por aqui. Claro que tem melhor gosto e tal. Mas de conteúdo? Bleh. É só fuçar nos sites internacionais pra achar as mesmas coisas, as mesmas notícias...

      Excluir
    2. Concordo plenamente!!!

      Excluir
    3. concordo com o 07:21, acho que o Petiscos enche mta linguiça, tem mto post inútil. Eles devem ter um número específico de posts por dia e ficam colocando qqer bobeirinha lá pra alcançar esse número. Conteúdo relevante mesmo é pouco...

      Excluir
    4. Nossa só fuçar os sites INTERNACIONAIS??? como assim?? Ainda bem que nos blogs internacionais tem né, visto que o que mais se fala no blog é sobre cultura pop/moda mundial.. pelo menos não é igual aos blogs mais do mesmo que temos aqui, onde você não precisa ir em algum internacional para achar noticia semelhante, é só ir nos favoritos do proprio blog, um festival de copy anda paste.
      Por favor né gente, Petisco é um dos blogs com maior atividade de posts de diversos assuntos, mas se vocês não tem capacidade de entender que o nome PETISCO é justamente fazer menção as coisas que estão acontecendo no mundo e você filtra, aquilo que lhe interessa você vai no google e se aprofunda né.
      Conteúdo relevante pra vocês é o que? Look do dia? Minha viagem pra Miami? Publieditorial mascarado pra enganar as leitoras? Por isso que esses blogs toscos tem audiência, é reflexo dos seus leitores.

      Excluir
    5. AnônimoFeb 15, 2012 08:33 AM

      linda, tirou as palavras dos meus dedos!
      " Conteúdo relevante pra vocês é o que? Look do dia? Minha viagem pra Miami? Publieditorial mascarado pra enganar as leitoras? Por isso que esses blogs toscos tem audiência, é reflexo dos seus leitores. "

      Excluir
    6. Temos que lembrar que não é todo mundo que sabe ler inglês, francês, italiano, etc...

      Pelo menos reproduz conteúdos que podem interessar às meninas daqui que não tem acesso a esses tão falados sites e blogs internacionais.

      Excluir
    7. O Blog da Petit está anos luz de distância das Bloguetes.
      É um site de moda, não um bloguezinho pessoal

      Excluir
    8. "Anônimo Feb 15, 2012 08:33 AM
      ...mas se vocês não tem capacidade de entender que o nome PETISCO é justamente fazer menção as coisas que estão acontecendo no mundo e você filtra, aquilo que lhe interessa você vai no google e se aprofunda né."
      Sinto dizer que você está enganado/a. Petisco, se não me falha a memória, era um apelido que um amigo da Julia usava para se referir a ela. Então, o nome do blog seria algo como 'coisas da Petit', e 'não coisas do mundo que você filtra e etc'.
      No início, o blog era mais pessoal, pois era a Julia quem escrevia todos os posts (ou ao menos a maioria deles). À época, eu inclusive apoiei a ideia de diversificar, com o uso de colaboradores, pois achava que ter um blog exige uma dedicação que ela com tantas atividades não teria. Entretanto, hoje em dia, ele poderia perfeitamente ser chamado de 'Mariscos' pois os posts da Petit estão cada vez mais raros. Além disso, os posts pagos sempre existiram, porém apenas recentemente foi colocada a menção de "Post Publicitário". O que há no blog é uma publicidade melhor disfarçada - ou menos amadora até porque a Júlia é do meio. É bem feito? É. É diferente? Não mais...

      Excluir
    9. O que me irrita no peticos é que elas não produzem quase nada, vivem as custas de traduzir blogues estrangeiros e postar releases de produtos.Pode ser um blog mais profissional, mas não é realmente mais relevante que os outros.

      Excluir
    10. O que realmente bomba lá é o manual nas quartas! E nisso ela é a melhor! E tambem deveria escrever mais, afinal quando ela fala ou escreve todos param!

      Excluir
    11. Os manuais da Júlia são TOP. Não existe site nacional com tutorial igual ao dela. Julia sabe tudo de make/cabelo, e sabe passar esse conteúdo para suas leitoras.

      Excluir
    12. AnônimoFeb 15, 2012 12:08 PM - eu acho o blog dela tão irrelevante do que todos os outros, só vale pelos manuais que ultimamente ue tenho achado que ela não tem mais paciência para fazer

      Excluir
  4. Aposto que quem não viu graça na matéria foram as blogueiras toscas, analfabetas e sem conteúdo que tem presença VIP aqui no Shame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou blogueira, muito menos analfabeta, adoro a Shame e não achei graça nenhuma na matéria MESMO ASSIM. E aí? Seu argumento é no mesmo nível do argumento da inveja.

      Excluir
    2. Riariariariariar!!! É mesmo!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkk FATO!

      Excluir
    4. AnônimoFeb 15, 2012 07:22 AM
      Eu não sou blogueira, muito menos analfabeta, adoro a Shame e não achei graça nenhuma na matéria MESMO ASSIM. E aí? Seu argumento é no mesmo nível do argumento da inveja.


      VISSHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH TOME!

      Excluir
    5. Vishhhhhh tome? Acha que arrasou com uma resposta podre e ainda se auto parabeniza? Pessoiha mais sem noção. Shame precisa urgente melhorar o nível das talishames.

      Excluir
  5. titia baba um ovo da Petit nussaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. demais. ela até ignora os trilhôes de erros que poderiam gerar posts "analfa do dia" umas 5 vezes por dia.

      Excluir
    2. Nunca comenta quando as make são toscas, dos posts chupinhados, hummmmm....

      Excluir
    3. Só nesse texto da Júlia, tem 2 erros de digitação ou de ortografia. Mas me parecem erros de digitação mesmo!

      Excluir
    4. As makes dela nunca são toscas, até as de carnaval! São artisticas!

      Excluir
    5. quem escreveu a entrevista não foi a Júlia, foi o escriba do blog da CP...

      Excluir
  6. Não, eu acho que não é a Petisco, mas é alguém de quem ela gosta bastante.
    E isso desfaz aquela tese idiota que já rolou de que a Shame era uma pessoa que dava barraco nos comments da 2beauty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conta a tese pra nós

      Excluir
    2. 7:20

      Eu não acho que nem reforça e nem desfaz a tese...
      Uma coisa não tem nada a ver com a outra...
      A Titia começou puxando papo com a Petiscos, via TT. Não acho que as 2 sejam super amigas, como algumas, aqui, acreditam. Houve uma afinidade e, no máximo, uma amizade virtual.

      Excluir
  7. Gostei da entrevista, se fosse tão óbvio o que ela disse este blog não teria mais de 6 milhões de acessos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, anônimo 07:30 AM.

      Excluir
    2. Falou e disse! Se fosse óbvio, não existiria tanto lixo na blogsfera.

      Excluir
    3. Tem 6 milhões de acessos porque as pessoas adoram um barraco...
      Gente, vamos aprender a usar a cabecinha, né?
      Não aguento este papo de "Titia me abriu os olhos".
      Falta de personalidade e crítica definem.

      Excluir
    4. As pessoas vem aqui rir de outras no anonimato. E só. O resto é desculpa para mal caratismo. Vamos assumir, faz favor!

      Excluir
  8. Adoro a Júlia, mas essas tatuagens dela são bem de cadeia né! Horrendas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resquícios dos anos 90! hahahhaha

      Excluir
    2. O problema eh que ela na retoca.

      Excluir
    3. adooooro as tattoos da petit!

      Excluir
    4. Ela e a torcida do flamengo não retocam!! E são bem cadeia mesmo! Imagina quando ficar velha? kkkkkk

      Excluir
    5. eu gosto do estilo das tatuagens dela. bem melhor do que essas de estrelinha, fadinha, golfinho(wtf?), alguns tribais etc. cafonas que tem por aí.

      Excluir
    6. Acho zoada, muita tosqueira em um corpo só, nem que retocasse ia prestar! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Bem cadeia, kkkkkk, essa foi a melhor do dia.

      Excluir
  9. Julinha tem que colocar em prática os seus "conhecimentos bloguísticos" lá no Petiscos, que anda beeeem fraquinho. Já foi muito bom, hoje em dia tá sem graça:-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que é verdade...

      Excluir
    2. O problema todo, eu acho, é que tem umas meninas que escrevem, lá que são chatas demais!

      Excluir
    3. Gente, eu entrava sempre mas o que caiu o nível é incrível.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção:
      Concordo plenamente! O Blog Petisco é exatamente o que diz a origem do nome, apenas por cima, não enche, não satisfaz, algo superficial.
      Gosto mesmo da imagem da Julia, gosto do que vejo, caminha para uma pele mais madura e sabe ficar bonita com o que tem para o momento. Tudo é fase nesta vida, e Julia vem seguindo bem bacana com suas maquiagens em cada etapa de sua vida.

      Excluir
    2. Acredito que essa seja a intenção do blog, apenas listar notas de tudo que está rolando no universo pop cultural, aí se você gostar de determinado assunto vai no google e aprofunda né? Tão simples...
      Acho o blog excelente pois ele não fica postando vaidade tosca, como esses inúmeros looks do dia que sinceramente não acrescentam em nada e sim só mostra o quanto essas meninas são fúteis... são poucos os blogs de cultura pop que realmente tem informação e não apenas "diário da minha vida perfeita".

      Excluir
    3. Diário da minha vida perfeita é conto de fadas, sem dúvida.
      Quando digo que concordo plenamente é o que ela disse e sobre o blog, é tudo bem simplificado, compactado, oferece em petiscos, em poucas porções os posts.

      Excluir
    4. Marbel eu entendi perfeitamente o que vc disse e concordo, só complementei mesmo ;)

      Excluir
    5. Concordo plenamente.
      É quase como um "caderno de notícias" de moda e beleza

      Excluir
  11. "Outra coisa que eu vejo é a redundância de informação. Quantos blogs falando sobre o mesmo assunto você precisa? Sendo que todos eles estão falando para a mesma audiência. O cliente deve entender que, se você tem uma mídia que fala sobre o mesmo segmento, você não precisa ter 12 mídias que falem para esse mesmo segmento. Você estará falando com a mesma pessoa 50 vezes e essa pessoa já entendeu! Não hiperexponha o seu produto, porque as pessoas acabarão rejeitando esse produto."
    Foi exatamente isso que me fez parar de seguir a maioria da Hits, principalmente a estúpida! É um saco entrar em vários blogs e ver o mesmo conteúdo, o mesmo jabazão gritando na minha cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um s*aco mesmo!

      Excluir
    2. Eu sou um exemplo vivo disso que ela falou. De tanto ouvir as jabazeiras (principalmente a super vaidosa) dizerem 978 milhões de vezes que os pinceis da sigma são o supra sumo da maquiagem, eu peguei birra. Se eu ganhar de presente, jogo no lixo. Júlia Petit, brilhante como sempre...

      Excluir
    3. Mas a Julia padece do mesmo mal. Só que ela repete ad infinitun matérias de blogs de cultura, não tanto os de moda. E normalmente com atraso.

      Excluir
    4. Também gostei dessa parte.

      Lembro de um protetor solar que apareceu em trÊs blogs ao mesmo tempo (sanduícha, bozzo, e palmirinha). Logo peguei abuso.

      Outro ponto legal é qnd ela fala que os comentários negativos não devem ser apagados, pois tem utilidade para o anunciante.

      Se bem que nesse caso, acho que nem a petit fala o que faz.

      Excluir
    5. Discordooo!!!
      Quanto mais pessoas que você "gosta" ou "admira" falam de um produto, mas interesse você tem nele. Essa é a lógica publicitária ainda BUT acredito que as coisas estão mudando... as leitoras estão muito mais afiadas em relação a isso! Elas já sabem que quando muitas falam é por que tem jabá envolvido e daí o interesse diminui e um pequeno ódio começa a crescer. rs
      A Julia super tá ligada que as leitoras estão mais espertinhas (vide o amor pela Shame), ela realmente presta atenção no meio em que trabalha. Diferente das abobalhadas por aí!

      Excluir
    6. Tambem to meio assim com a sigma, só tem 1 kit que realmente quero depois dele, acabou...

      Excluir
  12. Olha, achei muito interessante a entrevista. E creio que o ponto alto foi qndo ela disse que nao devem manipular comentarios, pq os comentarios sao importantes para quem contrata o blog. Eh o feedback

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá, agora imagina as fuckitas sem moderador de comentário? ia dar uns 200 comentários por post só de xingamento e gongação né...

      Excluir
    2. Também achei essa parte bem legal, pois sabemos que a maioria das blogueiras não aceita comentários com criticas. Eu mesmo já tentei por diversas vezes comentar (sem ofensas e palavras de baixo calão) e elas não aprovaram, e outra coisa, muitas das blogueiras não tem interação com as leitoras nos comentários, a Yaya é um ótimo exemplo, ela vive do blog né? mas raramente vejo ela respondendo comentário das leitoras.. aí fica fácil né? Tira foto (não tem nem o cuidado de padronizar ou arrumar) copia um monte de fotos e descrições da net e pronto... fácil, fácil

      Excluir
    3. Entao, mas o blog eh um modo de feedback para as marcas, e els ficam sem isso porque as bonitas deletam tudo.

      Excluir
    4. Verdade. Diversas vezes comentei erros (simplesmente apontado-os, de forma educada) em blogs das fuck hits, mas elas apenas deletavam meu comentário e corrigiam o erro. Aí desisti de ler aquelas porqueiras, e agora só vejo os blogs que me interessam.

      Excluir
  13. Assim titia Shame vai prejudicar a amiga Julinha, todo mundo tá pensando que são bffs ou a mesma pessoa. Se liga, Julia Petit vincular sua imagem com Shame não tá sendo nada agragador pra sua carreira.

    Será que titia Shame publica isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, pelo amor!!! Agora a pessoa não pode postar uma coisa positiva aqui que já vincula a imagem, e vai ser prejudicial? Por favor, vocês acham que a Julia só vive do blog? Dá um google básico e veja tudo o que ela já fez e ainda faz, e outra aparecer no blog da titia não prejudica ninguém, pelo contrário né, quantas blogueiras toscas aparecem aqui e veem seu nivel de popularidade nas alturas (mesmo que seja por um dia)

      Outra coisa, o que quer dizer agradador? Não conheço essa palavra

      Excluir
    2. Vixe, eu já penso diferente: titia e julinha são as melhores. Graças à Julia conheci a Chame e adoooro.
      Tem mais é que gongar mesmo, ninguém manda ser sem noção: seja no jeito de vestir, de se maquiar, de fazer propaganda ou de ser feia! Pq afinal, beleza importa sim, a exterior e a interior!
      Bia

      Excluir
    3. ela nunca posta coisa positiva. Logo é estranho elogiar uma pessoa que ela nunca gonga.. e olha que sempre tem motivos pra isso, porque ela não perfeita.

      Excluir
    4. Mas galera, pelo amor, ninguém é perfeita, nem a titia shame!! Isso é ilusão. Acredito que o intuito do blog é mostrar as meninas que falam que sua profissão é blogueira, quando na verdade não sabem escrever, tiram fotos horríveis, fazem propaganda até de absorvente em wish list. Isso sim tem que ser mostrado aqui, porque eu tenho emprego e onde trabalho se eu fizer as coisas de qualquer jeito meu bem, olho da rua em mim.

      Excluir
    5. A Shame nunca posta coisas positivas porque tá difícil encontrar material de qualidade né.

      Acho que deveria explorar mais isso, e mostrar também o "jeito certo" de fazer as coisas, não só o que é feito errado. Reconhecer algumas raras, raríssimas, rarésimas blogueiras de qualidade

      Excluir
    6. Bia, estou louca para ver sua carinha e poder me divertir. Tem que ser zoada porque é feia? Amiga, alegre nosso dia e coloca uma fotinha sua.

      Excluir
    7. Para de ser difamador anônimo 09:01
      Já entrei nuns 2 ou 3 blogs/sites indicados pela shame!

      Excluir
  14. Também gostei da entrevista! Agora se ela aplica ou não os conselhos que deu, isso não sei, pois fui poucas vezes no Petiscos; algumas vezes para conferir os posts da Marina!
    AGORA para que essa fia colocou essa armação sem grau? ah tá, nerd style? Muito fail, fake, o Ó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela usa oculos. Ali foi pra fazer uma graca pq ela geralmente nao aparece na midia de oculos, mas ela usa sim.

      Excluir
    2. Anonimo 07:58, por favor cala a boca.. se tem uma coisa que você não pode falar é que a Julia é fake... pesquisa um pouquinho antes de comentar asneira, ok?

      Excluir
    3. Nisso eu tenho que concordar: falar que os óculos são fake é idiotice e burrice. Afinal de contas, em quase toda armação pode-se colocar uma lente de grau...

      Excluir
    4. ela fez nerd style sim, ainda q não seja fake, ela nunca faz produções ou aparece de óculos por aí.

      Excluir
    5. Mais uma vez, procura no google antes de falar asneira... Vai lá querida dá uma olhadinha nas imagens do google.
      Obrigada!

      Excluir
    6. Já vi ela de óculos váááááárias vezes, maluca!

      Excluir
  15. Gente não se preocupem.O quarteto fantástico já está descobrindo quem é a titia,kkkk..Dona Maria Inês é a mãe e mora no bairro cidade,nossa gente essas informações mudaram a minha vida como consegui respirar e viver sem a titia e sua identidade na minha vida.

    Dica para quem não gosta da titia e dos posts aqui fique quiete e deixe de mimimi,melhore seu blog,vá caminhar e pare de respirar internet a vida não é só isso não gente......................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que talifã da tia shame é talifã da tia shame que não sabe pontuar.

      Excluir
    2. quem é o quarteto fantastico?? me contem please!!!!!

      Excluir
    3. Pirokayxons, Gê, Tereza e Scroto.

      Super creyças ativar, e acham que tão com tudo

      Já perceberam como o blog dessas três anda caído? Tanto em conteúdo quanto em popularidade

      Excluir
    4. Super Creyças, ativar! RI ALTO!

      Excluir
    5. Como perceber? Se não gosto, não vou atrás. Não sou louca.

      Excluir
    6. Piroka, kd as PROVAS! isso sim dá processo!

      E o pai da Tia é alguém no mercado da publicidade.....agora vcs...eu não sei......quem tem a perder?

      Excluir
  16. Nemly & Nemlerei
    e a tytya paga o maior pau pra JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não concordo contigo, mas "Nemly & Nemlerey" vou levar comigo prá vida!
      gênio!

      Excluir
  17. Falou, indiretamente, do caso Melissa e jabazentas. kkkkkkkkk
    Empresa não valorizou o público fiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts!!!! Até que enfim alguém com mais de dois neurônios!!!!!!
      Valeu colega!

      Excluir
  18. voce baba ovo pra petit hein, pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem gente que baba o ovo da boleta... procê vê!

      Excluir
  19. nossa, quanta coisa relevante, nova e impactante nessa entrevista! NOT.
    titia, pelo amor. você está para a petit como as blogueiras estão para os jabás: VENDIDA!
    e fica tentando enfiar a ruiva na nossa goela abaixo. porra, como você mesma diz: menas, vai.
    o petiscos é legal, mas tá longe de ser o blog que MOBILIZA O MUNDO.
    puta entrevistinha mais do mesmo (MINHA OPINIÃO, TALIFÃS DESCONTROLADAS).
    valeu suuuuper a pena. só que não.
    seja honesta e publique esse comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blog que mobiliza o mundo. esse foi profundo.

      reflitamos.

      Excluir
    2. melhor comentário de todos os tempos, parabéns, tirou palavras da minha boca =)

      Excluir
    3. anônimo 8h57, disse jack nicholson que o sarcasmo é o primo feio da raiva.
      e, antes de você vir aqui destilar o seu, faça o favor de ler a entrevista da petit, ok? lá ela fala sobre a importância do engajamento, participação dos leitores, enfim, uma série de práticas que a gente não vê no petiscos.
      faz isso, ta? daí, depois de ler, você senta e reflete.

      Excluir
    4. só as ignoradas que as meninas do petiscos dão nos comentários que apontam os erros gramaticais dos posts já vale uma gongada na JP quando ela diz da importância dos comentários e opiniões dos leitores...

      Excluir
    5. Falou tudo. A Julia não acrescentou absolutamente nada ao que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso já saiba.

      Excluir
  20. Super válido o que ela disse, não muito diferente do que falamos por aqui.

    ResponderExcluir
  21. Claro que o Petiscos busca conteúdo em sites internacionais. Onde vocês queriam que eles buscassem conteúdo? No site da Contigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "buscar conteúdo em sites internacionais" é o novo "copia, traduz e cola"
      Coff.

      Excluir
    2. Não entendo quem reclama de quem busca notícias em outros sites. Vocês queriam o que? Que todas as marcas do mundo mandassem releases pras redações? Pffffffffffffff No caso do Petiscos o conteúdo é 71% autoral, pega a informação e redige. Não cola exatamente como é na notícia original.

      Excluir
    3. vcs que tão reclamando disso devem assinar o WGSN, a Nylon, todas a Vogues e Elles do mundo, I-D, etc e ainda ter uns 500 sites gringos no reader, né?

      mas bom mesmo é ler o mesmo release dos lançamentos da riqué e do boticário em 342536356 blogs.

      Excluir
    4. 71% autoral my ass!

      Excluir
    5. Agora gente defendendo o copia e cola é demais! Conseguiram chegar ao nível mais baixo da puxação de saco.

      Excluir
    6. filha, isso nao é puxacao de saco eh marketing!sai da lan house e vá pra faculdade!

      Excluir
    7. Se você chama chupinhar conteúdo de marketing precisa voltar para a quinta série.

      Excluir
  22. esse assunto já tá "mais do mesmo".
    Mas concordo com Petit, apesar de achar o blog dela uó...
    o q tá faltando nos blogs é RESPEITO com a inteligência das leitoras...
    por exemplo, eu aceito a Boleto usando Corello pq acho q a marca tem a ver com o estilo q ela passa no blog. Agora ela usando Melissa, ainda mais na semana do fashion week (nessas semanas imagina o tempo q as blogueiras perdem escolhendo o 'loki' do dia - batalha de egos), isso as leitoras não digerem.
    Penso q essas blogueiras tem com as suas leitoras o mesmo preconceito q gira em torno de quem gosta de moda, ou seja, de q são meninas fúteis e, por isso, burras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nussss........... Concordo com tudo o quê disse. O problema não é o jabá, mas a pouca preocupação de quem faz essas parcerias. As f hits se vestem de um modo em 200 dias do ano, basta ter uma SFW que daí todas só vestem as marcas patrocinadas. O caso melissafail foi outro tiro no pé. Já que a Melissa queria atingir um público x, será que não teria sido melhor investir nos blogs das melisseiras. Digo ajudar a profissionalisar, fazer um trabalho sério, propagar o blog. Pq aquelas meninas entendem de melissas, isso ninguém pode negar!!! Mas não, hj as empresas querem ir pelo caminho supostamente mais fácil... Escolhem quem já é famosa, sem qq ligação com a marca. Soa muito falso. A Aliciadora é outra, o blog dela é um lixo e, a mim me parece, que ela queria ser popular no mundo virtual, daí deu umas balinhas para as crianças famosas e está levando todas elas para o buraco. É o que eu acho, posso estar redondamente enganada, mas acho que não.

      Excluir
  23. Essas blogueiras perdem um tempo em saber quem é a Shame...em chamar advogado!
    Se tivessemos bons blogs de maquiagem, moda com certeza não precisaria da shame pq permitir que postasssemos o que está engasgado na garganta.

    ResponderExcluir
  24. "A internet tem muita informação disponível e as pessoas precisam aprender a focar nessa informação e usar ela a seu favor, seja para qualquer coisa. E não ser vítima dessa informação."

    É bem por aí...

    ResponderExcluir
  25. Tia Shame,
    Já tem o vídeo disponível no youtube do debate "WEB para Meninas" que rolou nessa última Campus Party. Teve participação da Julia Petit, Lola, Nina Lemos e outras gurias. Vale a pena assistir!
    Segue o link:
    http://youtu.be/-TzcxKfCdoY

    ResponderExcluir
  26. Que julia petit que nada!
    pára com essa !"PUXASSAQUICE",chega a ser vergonhoso!
    SHAME ON YOU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e as Fuck Hits foram lá? iriam falar do que????das xaneus????

      se é puxassaquismo pelo menos é de algo que preste...não é pao com ovo = as Fhits no povo da Vogue!

      Excluir
    2. Que obsessão por essas FH. O pessoal parece disco quebrado.

      Excluir
  27. GENTE respeito a opinião de todos mais a petit não é a pessoas mais indica a falar de blogueira jaba não é ? por favor não seja hipócrita dona Júlia ou a senhora faz o blog puro e simplesmente porque gosta,fala serio só falta andar com uma camiseta do shopping Morumbi de tanto merchandising que faz, e agora critica as outras fala serio Julinha,e vcs meu para de achar que o o blog da dita cuja é o melhor,como na tv vejo que esses blog tudo se copia e nada se cria,se não de blog gringo é de blog que não faz tanto sucesso mesmo,quantos posts meu já foi copiado inclusive por blogueiras que eu até respeitava, Julia meu bem vc ganha e muito para falar de qualquer marca no seu blog,sei que algo em torno de 20 mil não é ? shame vc gosta dela que bom,mas não mostra a petit como se ela não fizesse o que as outras fazem...por que sim ela é jabazeira também,e vcs meninas que sei que iram defende-la poupe-me. E a vcs que iram começar a corrigir meus erros só lamento fds...e shame se vc realmente entendi e respeita pessoas que pensam vai aprovar o comentário...escrevo o que penso pronto falei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fia, você leu o texto?

      Julia diz: "É maravilhoso que a gente tenha assédio do mercado publicitário, porque a gente precisa se sustentar. Eu, por exemplo, tenho vários funcionários e preciso de patrocínio para continuar com meu site. Mas, também é muito importante que antes de falar sim para o cliente você fale não. Antes que o cliente diga o que quer fazer, eu preciso dizer para ele o que eu posso fazer e se eu posso fazer. Se você pretende trabalhar por um bom tempo e ter credibilidade, você tem que respeitar seus leitores, seus clientes, e a você mesmo."

      Excluir
    2. copiam seus posts, é? rs

      mas uma coisa é certa: no brasil desde sempre as coisas são na base da cópia. desde quando a TV estreou por aqui, pelo menos 80% dos programas e quadros são cópias dos gringos, isso sem falar nos que copiam das outras emissoras, tipo a record faz com a globo. com os blogs tbm é assim, não vai mudar. mas ainda prefiro ler em português no petiscos do que em inglês em outros sites, e tbm não vejo o que eles publicam em outros blogs brasileiros...

      quanto à entrevista, percebe-se claramente que a crítica foi contra o excesso de publicidade, jabá mascarado, falta de foco, etc. o petiscos tem publicidade mas tem conteúdo tbm, e não acho que seja hipocrisia dela falar sobre publicidade em blogs. afinal, ela está familiarizada com isso, é também publicitária e convive diariamente com propagandas e mídidas sociais, iriam chamar quem pra flalar do assunto?

      Excluir
    3. talvez alguem que entenda de moda,e não tenha telhado de vidro não é? E tenho tédio disso tudo sim o que foi dito foi dito, ela não cria só copia o que tem em blog gringo e sei disso porque acesso e vejo graças a Deus consigo ler em inglês e sim, FernandaFeb 15, 2012 09:58 AM ,já copiaram post meu sim,não estou dizendo quem foi,mais se vc posta algo hoje e amanha esta em outro blog,paragrafo por paragrafo, sem te dar os creditos e apenas fotos diferentes é o que fia,quanto a Julia é uma senhora sem sal sem acucar para falar a verdade acho ela chata,mais é fato copia sim de blog gringo,quanto a cobrar jaba descaradamente vejo isso também no petisco então...shut the fuck up.estica saco.....

      Excluir
    4. Escrevendo desse jeito e com toda essa educação, imagino que devem te plagiar a todo e a direito, né?

      Eu respeitei sua opinião e dei a minha, desculpa aí se você acha isso uma 'estica saco'. Mas não se esqueça que a entrevista não foi sobre MODA e sim sobre PUBLICIDADE EM BLOGS. Adianta alguma coisa a pessoa entender de moda nesse caso?

      Excluir
    5. sei exatamente sobre o que foi a entrevista fia,corrigindo erro dos outros fia vc? e é "torto " o correto,e minha educação depende da sua...again shut the fuck up..

      Excluir
    6. gata, se você sabe que a entrevista foi sobre blogs e publicidade porque diabos uma pessoa entendida de moda deveria falar sobre o assunto? o que tem a ver uma coisa com a outra?

      Excluir
    7. menina deixa de ser chata,se é para falar de blog vai uma blogueira e pronto se é para falar de publicidade vai um publicitário o olivetto que sim é um profissional serio e acaba a historia, e se é para falar de blog e jabá vai a petisqueira, mãe das jabazeiras, kkkkkkkkkssss meninas as duas tem razão então é isso,parem de se engalfinhar e viva a democracia,e vc "AnônimoFeb 15, 2012 01:47 PM " parece até que é a blogueira em questão a petit, mais estica saco foi foda kkkkkss .

      Excluir
    8. Idiotas!!! Um blog com porra de nome de marca e bg com letras de uma marca pode ne?
      Aff, deixem de ser tolas achando que a 'Ruiva' é legal, boazinha e blahblahblah.

      Excluir
  28. Ai povo chato com "pobrema" de interpretação.

    1. A Shame não deu QUALQUER opinião sobre a entrevista, mas nem abriu a boca sequer. Simplesmente indicou como leitura;

    2. O que a Júlia falou na entrevista é sim "mais do mesmo", para as pessoas que tem bom senso, o que está em falta no mercado. Se você percebeu isso sinta-se um ser superior;

    3. Achei muito interessante o que ela falou, disse tudo do ponto de vista de uma profissional da internet, todas as blogueiras e leitoras deveriam ler e refletir sobre isso.

    4. Meu trecho preferido da entrevista:
    "Quando um blog tiver mais publicidade do que conteúdo autoral, ele acaba perdendo importância."

    Esse é um fato que vem acontecendo com vários blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, fia karoline, parece que a pessoa com problema de interpretação é você.
      falar: leiam, que vale super a pena - é opinião, sim. ALÔ-Ô.
      e a shame sempre diz coisas incríveis sobre a petit, nunca gonga as cagadas, que não são poucas, do petiscos. só na analfa do dia, o blog deveria ganhar lugar de honra.
      então, já que vc é tão puxa-saco da shame, deveria respeitar o contexto da reclamação nos comments. pq qualquer nego que frequente este blog já sacou que as duas são miguetes e que a shame sempre vai favorecer a petit.
      no mais: tem uma caralhada de post no petiscos que a gente fica boiando se é pago ou se é da pura e simples vontade delas.
      então pegue a sua bandeirinha talifã e vá fincá-la em outro lugar.

      Excluir
    2. Ah, postei como anônima sem querer.

      Ass: Cintia
      Beijos

      Excluir
    3. Fiz dois comentario mas shame so publicou o segundo. Bacana hein.

      Excluir
    4. "ai, fia karoline, parece que a pessoa com problema de interpretação é você.
      falar: leiam, que vale super a pena - é opinião, sim. ALÔ-Ô."
      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA....Gente caguei na tanga de rir com isso.
      Muita pagação de mico passa despercebida no site da Petisco SIM. Ela escreve mal pra caraleo(publicitária, né?) e faz muita cafonisse.
      Não esqueço o vídeo tutorial no qual ela ensinava um penteado que era finalizado com uma folha de SAMAMBAIA na cabeça. Jesus me chicoteia. SAMAMBAIA. Isso era conteúdo fácil para gongação aqui.

      Excluir
  29. A Shame parece a "A" da série pretty little liars, várias teorias e ninguém imagina quem seja, inclusive na série já levantaram a questão dela ser várias pessoas, o que é bem possível que seja o caso da shame.

    Mas se for a Petit mesmo já pensou quantas pessoas vão ameaçar processa-lá? haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Shame não é uma pessoa só. Reparem no que tá escrito ali embaixo:

      "Os comentários não expressam a opinião das autoras do blog. (Não serão aprovados comentários com links, nomes e palavras de baixo calão, bem como comentários contendo as palavras "inveja", "recalque", "lavar louça", "ter a pia", "falta de homem", "mal comida" e afins, porque ninguém aqui é ou precisa disso.)"

      DAS AUTORAS DO BLOG...

      Excluir
    2. a shame é entidade....ela está em outro plano psicografrando a blogosfera!kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Hahahhahha entidade, boa!

      Quanto a Shame não ser uma pessoa só, acho que não tem nada a ver se basear no aviso dos comentários, ela pode muito bem ter colocado assim pra gerar mais teorias, infinitas teorias haha...

      Afinal: Who is "A"? (me empolguei com a história das liars)!

      Excluir
    4. na verdade todas somos shames, 50% a mais (como ela já disse em varias entrevistas) do que ela post somos nós que indicamos...

      Excluir
    5. "DAS AUTORAS DO BLOG..."

      Isto pode ser verdade ou não, né, fia? Ou vc também acredita em Papai Noel?

      Excluir
  30. ueba, sou superior !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm... achei tudo que ela disse ZZZZZZZZ.... Viva eu!

      Excluir
  31. Julia Petit de ÓCRUS de armação grossa pra pagar de intelectual... #MORRIDERIR!

    ResponderExcluir
  32. Eu vi esse bate-papo na #cpbr5, estava lá e não foi falado só isso, teve mta coisa interessante.. axei super válido, apesar de a maioria das pessoas saberem, sempre tem umas desavisadas de plantão que nao tem noção de nada.

    ResponderExcluir
  33. Acho que esse post fugiu um pouco do propósito do Shame, não? Por que a puxação de saco com a Petit? Ela não é nada de mais com relação às outras blogueiras!

    ResponderExcluir
  34. Não se pode falar da Júlia que as blogueiras se arrepiam e vem aqui reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errou feio. Não sou blogueira (como a maioria aqui) e o blog está ruim mesmo. Caiu demais o nível, não entendo como tem gente que não percebe.

      Excluir
    2. Idiotas!!! Um blog com porra de nome de marca e bg com letras de uma marca pode ne?
      Aff, deixem de ser tolas achando que a 'Ruiva' é legal, boazinha e blahblahblah.
      (+1)

      Excluir
  35. Na verdade eu acho que ela é até pior q as outras blogueiras pq, além de se achar superior, condena o jabá q as outras fazem sendo q ela faz o mesmo!
    Foi mal titia e talifãs, mas não adianta tentar empurrar a petit goela abaixo!!!

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto da Petit, o petiscos na maioria das vezes, é meio repetitivo, mas eu não perco os manuais por nada, independente da Petit dar umas viajadas de vez em qdo nas makes, vejo mais pra me divetir. Agora, se for falar que a shame e a Petit são a mesma pessoa pq a Petit nunca é gongada acho nada a ver. Alguém já viu a VIC CERIDONO ou a MARINA SMITH ser gongada aqui nesse blog? e olha que a Marina faz publicidade com um certa frequencia. O que acontece é a falta de noção de umas blogueiras, que acham que são poderosas e intocáveis e não aceitam nenhuma crítica. Poxa, de onde essas meninas tiram que não podem ser criticadas? elas são Deus? Não sabe brincar,não desce pro play, ora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Theresa do Fashionismo tb nunca vi...

      Excluir
    2. http://blogueirashame.blogspot.com/2012/01/diy-do-dia_23.html

      Excluir
  37. Uma coisa eu tenho que concordar com a Julia: a informação tem que ser usada a seu favor e não vc ser usada pela informação. Vcs lembram da quantidade de meninas que saíram feito loucas comprando snob e similares? um batom que não fica bem pra quase ninguém. Isso sem falar no particuliere, na naked palette, até clocs o povo usou achando lindo kkkkkkkkkkkkk eu acho que cada pessoa tem que descobrir oq é bom, oq serve, o que fica bem pra você! e não se deixar levar pela 'opinião comprada' das blogueiras. Tem menina bobinha por ai que vende o almoço pra comprar um batom igual ao da fulana... nada contra comprar qqer coisa pq alguém tem um igual, mas compra se tiver a ver com vc, se combinar com seu estilo e não pq fulana tem... eu acho que isso é usar a informação a seu favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa paleta naked me dá coisas!! já era desnecessário pagar mais de 200 nela, daí lançaram a versão 2 com as mesmas cores e lá foram as patas comprar pra entrar na trend. ia ficar feio todas as gurus terem as 2 paletas e só você não né?

      Excluir
    2. tá primeiro eu tenho as duas e não são as mesmas cores ok? vai ler um blog decente primeiro!

      Excluir
    3. CÊ JURA.

      mas desculpa, vou la me informar melhor sobre as paletas de sombras em algum blog decente.

      Excluir
  38. A Marina Smith não é gongada porque toma uma postura muito diferente das outras blogueiras.
    Ela não faz mesquinharia com produto, desapega e sorteia no blog mesmo, fala que é jabazão bem claro quando está postando, não tenta fazer a leitora de babaca e sempre gera conteúdos interessantes pro blog com boas resenhas e excelentes tutoriais.

    Acho que por isso ela não é e nem merece ser gongada. Agr a Julia Petit.. me poupe.

    ResponderExcluir
  39. Gente louca!
    A Petit já disse varias vezes que adora a Katylene. Fez até tutorial de make em homenagem. Alguém fica na pilha de dizer que ela é a Katylene? Não...
    Então pq ela não pode linkar as Shame no Petiscos sem ser a Shame.
    Ai, que burrice, tem dó!

    ResponderExcluir
  40. Olha de verdade, eu quase troquei alguns produtos que eu uso e q gosto, por causa das blogueiras, afinal eu pensava: se pessoa entende tanto de make a negócio deve ser bom! Podem me chamar de tapada, sem personalidade o que quiserem.. mas de verdade, não sabia que o jabá era tão forte na blogosfera..
    Eu via as blogueiras como pessoas de boa vontade querendo compartilhar o que é bom! Kkkkkkk.. sou bobinha mesmo gnt, podem me esculachar a vontade!Comecei a acessar blogs de moda/beleza final do ano passado, e ficava morrendo de inveja da vida das blogueiras.. hoje vejo que a gde maioria se converteu pro lado negro da força.. Gosto dos blogs da Thássia, da Paulinha, PEtiscos, Jaleco e Salto Alto, Sonhos de Crepom.. a Yáya não faz mto jabá aparentemente, mas acho q falta mto pra ela ser ícone de moda e bem gosto, mas mesmo assim acesso o blog dela..
    Conheci a shame no blog da Paulinha, q é uma fofa.. e q já foi gongada algumas vezes aqui.. e não quis ir pra delegacia fazer BO.. levou isso na brincadeira (não sei se ela foi chorar no banheiro dps)..
    Se as blogueiras revoltadas com a shame querem o fim deste blog, é só pararem de postar coisas toscas.. é bem mais fácil que fazer bo, entrar com processo, pagar custas, perícia, honorários.. as blogueiras vão ter q ganhar mto jabá pra pagar tudo isso..
    Ou.. unam-se a Yáya pra bancar um processo desse porte..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb vou te dizer que gastei alguns reais do meu suado dinheirinho por influencia das blogueiras. Quanta ingenuidade nossa né? eu tb pensava que estaria adquirindo algo bom pois elas eram "entendidas" no assunto e quebrei a cara algumas vezes.
      Comecei q perceber o jabá quando nos posts vinha o "compre aqui" que direcionava direto pra loja e parei de seguir os concelhos dessas aí.
      Hoje se to em duvida em algum produto pergunto pras amigas, pra atendente na loja mas não caio mais no conto do vigário.
      Será que os patrocinadores não percebem que a credibilidade delas já estão em baixa?
      A gota d'agua pra mim foi a wish list da Mariah falando das coisas que não saem da necessaire dela contendo aquele lápis e rimel azul que quem conhece ou viu o blog dela pelo menos uma vez sabe que ela nuncaaaa usaria um lapis ou um rimel azul, que não faz o estilo dela.
      Podem ter muitas trouxas aí que não se deram conta ainda. Mas eu: Eu não caio mais nesse jabá fuleiro.

      Excluir
    2. Eu tenho uma amiga q é classe média mas sempre teve uma pontinha de inveja das outras amigas com situação financeira melhor (eu sei q isso acontece com mta gnt e comigo tbm), usava tenis, jeans, havaianas o tempo todo.. começou acessar esse blogs de moda/beleza e começou a fazer conta nas lojas, pra vcs terem uma idéia até inventou cursinho pra embolsar o dinheiro pra pagar as contas. é cabeça fraca? É! É maioria? Acho q não.. mas qtas iguais a ela não existe?? Ela vê as coisas nos blogs e quer fazer igual! Fica me perguntando onde comprar várias "tendenças" sendo q não é nem um pouco a cara dela..
      Uma ilusão esses blogs.. igual as roupas das revistas de moda.. a maioria não tem condições...

      Excluir
    3. Desculpe, mas tanta ingenuidade assim, é mesmo raro.

      Excluir
    4. se esse tipo de ingeuidade fosse realmente tão raro o mercado publicitário não estaria faturando milhões e as blogueiras não estariam cobranco tanto pra anunciar. ou será que as empresas vão atrás delas por algum tipo de 'incentivo cultural'? acho não, né?

      Excluir
    5. Um pouco tardia a minha opinião, mas vamos lá... Concordo com o anônimo da 1:54. Eu também não conhecia nada de maquiagem e queria aprender. Fui em busca de informações na internet. Encontrei diversos blogs que indicavam pincéis, batons, lojas, etc... Talvez tenha sido ignorância da minha parte, porque sempre fui uma analfabeta tecnológica, mas não sabia o que era publicidade/jabá na net. Ingenuidade perto dos 40? Sim, não sou perfeita (que bom! ;-)
      Acabei comprando diversas tralhas porque o blog indicava. Ora, se eu não conhecia o assunto, e a pessoa que se comprometeu a escrever conhece o assunto, logo, ela tem propriedade para falar , muito mais que eu. Mal sabia que tudo era um "engodo para inocentes".
      Hoje, eu consigo sacar que há muita publicidade em jogo. O que é questionável é a forma em que o anunciante aborda e como as blogueiras colocam isto em seus sites, blogs. Uma publicidade bem feita e as claras leva credibilidade ao leitor e também ao dono do blog, no entanto, na mão contrária, uma resenha mal redigida, com o nome do anunciante errado, caí por terra toda a credibilidade, quer seja no produto e também no blog.
      Não sou talifã de ninguém, mesmo porque a maquiagem chegou em um momento que eu precisava me amar, curto mesmo é cozinhar. Mas passei a ver com outros olhos também os blogs de cozinha. Porque é fato, jabá é jabá com qualquer produto/negócio.
      Houve sim a banalização dos blogs em todas as áreas, porém cabe àqueles que se dispõe a falar, jogar limpo, mostrar sua intenção e não fazer os leitores de idiota.
      Por último, as pessoas tem a obrigação de escrever um português decente. Falhas todos cometemos, afinal, ninguém é um Prof.Pasquale que vive de português, mas conhecimentos básicos, são primordiais para sucesso em qualquer área.

      Excluir
  41. Os blogs faziam sucesso, pq antes as meninas mostravam realmente a sua vida (tipo um BBB, um realit show). Hoje infelizmente, TODOS sao comercias, perdeu a graça...
    Nada é verdadeiro..

    Triste..

    ResponderExcluir
  42. Shame, por favor, para de pagar pau pra Julia Petit... tá enchendo o saco.
    Parei de te seguir no twitter quando vc escreveu algo do gênero "só Julia Petit e fulana de tal podem usar batom preto, joguem os seus no lixo". Pro inferno que só ela pode usar! (não que eu ache batom preto bonito, deve ficar um lixo até na "oh-meu-deus-que-perfeição-Julia-Petit").
    Até como ela própria disse na entrevista, super exposição faz as pessoas rejeitarem o produto/ideia! De tanta pagação de pau que eu vejo dessa mulher, já to ficando com raiva da coitada!

    Puxa-saquismo é uma coisa que a gente não espera quando entra aqui, né, por favor.

    ResponderExcluir
  43. Coitada da Shame...vendeu a alma pro Diabo.

    ResponderExcluir
  44. "Puxa-saquismo é uma coisa que a gente não espera quando entra aqui, né, por favor." - Falou tudo

    Texto chato, mais do mesmo.
    (se o comentário for duplicado, pode publicar uma vez só)

    ResponderExcluir