http://blogueirashame.com.br

Enchar what?


Encha lá, fia!

47 comentários:

  1. Vou me enforcar nessa encharpe de tanta vergonha alheia

    ResponderExcluir
  2. Advogada de defesa!!!8 de fevereiro de 2012 16:11

    Se a echarpe estiver encharcada, pode se dizer que é uma encharpe.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de falar das formas "vestáteis" de usá-la!

    ResponderExcluir
  4. O que vem a ser uma encharpe? Essa loja vai ser pioneira no mercado... lançando produto novo na praça... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Sem contar o "vestáteis"!

    Seria o novo "versáteis"?!?!?!


    Eis a questão!

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaa
    agora não vão me dizer que ENCHARPE é uma forma "aportuguesada" de se escrever...

    me poupe....
    ts ts ts

    ResponderExcluir
  7. O pior é que isso mto provavelmente é publipost. E cheio de erros assim. Poxa, passe a escrever seus posts no word.

    ResponderExcluir
  8. Encharpe doeu lá no fundo do coração viu...

    ResponderExcluir
  9. Posso amar muito a titia Shame que faz nossos dias mais felizes?

    ResponderExcluir
  10. E se eu disser que eu sempre falei assim? Brigada por me salvar, titia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta só porque escuto isso o dia inteiro, e trabalho com moda.

      Excluir
  11. "vestáteis"?????????????????????

    ResponderExcluir
  12. pior são os preços da lujinha, JIZUZ!
    caí pra trás mil vezes com um lenço de gaze por 200 reais

    ResponderExcluir
  13. Shame, a minha sogra só fala "encharpe" também, e sabe o pior??? Ela acha que arrasa com as amigas dizendo "olha, minha nova encharpe da Hermès".
    Se eu te contar as outras pérolas você chora, tipo "quero tomar UMA champaNHA para comemorar", "hoje eu vou comer MENAS salada" e por aí vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, CHAMPANHA é a forma aportuguesada de se referir ao vinho espumante fabricado na região de Champagne, França.

      Resumindo: Champagne: nome gringo e nome da região onde é produzido.
      Champanha: noma abrasileirado.

      Mas avisa a sogra que é "o champanha". E que só é champanha se é o Francês, pq o resto é espumante. Se bem que ela usa Hermès, entonces deve tomar é champanha mesmo.

      Excluir
    2. Essa relação Champagne X Espumante eu já conhecia. =)
      Ela toma Moët & Chandon, em datas comemorativas, mas também já vi tomar um espumante "barato" e chamar de "a champanha", igualmente.

      Juro que não sabia que champanha é o correto, prometo que vou me policiar para não fazer feio de agora em diante.

      Obrigada. =)

      Excluir
  14. AIQUEBURRADÁZEROPRAELA!

    ResponderExcluir
  15. "Lenços são um investimento que nos acompanham a vida toda"-------> Lenços e EDUCAÇÃO, né, mas as colegas blogueiras cismam em relevar o segundo item.

    ResponderExcluir
  16. Tanta gente fala essa palavra errado, acho muito feio. A blogueira bem que poderia ter digitado no Google e conferido antes,hein!?

    ResponderExcluir
  17. Ah não, nem eu sabia que o certo era echarpe!! :P kkk

    ResponderExcluir
  18. "Champanha" está super certo. Só a concordância com o artigo que sua sogra errou. O correto é "o champanha". Antes de gongar a velha, vai estudar um pouquinho né...fikdik

    E se sua sogra usa echarpe da Hermès, bom pra ela neah. Errando ou não, a velha tá bem na fita. E vc tb, pq o filhinho deve ser montado na herança kkkk. Já a minha sogra, fala "menas", "encharpe", toma cidra e enche o "closet" na 25 de março, kkkkkkkkkk. Aí sim dá pra gongar né gentchi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que o correto é "o champanha"???
      Meu Deus, preciso estudar MESMO, porque para mim o correto era "o champagne" e isso só se a bebida em questão for REALMENTE um "vinho" nobre fermentado e filtrado diversas vezes (3, se não me engano) e feito na região de Champagne, na França, ao contrário o nome correto é ESPUMANTE (por exemplo para esses Chandons facilmente encontrados em qualquer supermercado).

      Excluir
    2. Pois é, o correto em português é champanha, corre pro livro, fia.

      Excluir
    3. Agora aprendi o correto.

      Obrigada. =)

      Excluir
  19. Essa fia (o pequeno príncipe - miss Zara) é aquela que tá tão magoada que a estúpida foi pra NYC cobrir a inauguração da galeria melissa no lugar dela, que tá até querendo mudar o nome do blog só de raiva......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou talifã, mas é de deixar qualquer uma indignada né? dedica o blog pra marca, quase todos os posts dela falam de Melissa, e aí junta a Boleto e a Estúpida que nunca usaram e que até falam mal e levam pra NY?

      Tá Tá, é o papo de marketing que já estamos carecas de saber, mas...tem que ver isso aí...

      Excluir
    2. tbm concordo... acho que de tdas as blogueiras, a mais justa seria ela! Ok, tbm não sou talifã mas eu curot o blog dela. E ela gosta bastante de melissa. Mais que as duas que xingam.

      Excluir
  20. encharpe vestátil hahaha!

    ResponderExcluir
  21. E "dar charme à uma bolsa antiga" ...

    ResponderExcluir
  22. A fia corrigiu...e com muito charme...

    UPDATE: Havia um erro de ortografia neste post e ele foi corrigido. Agradeço aos que alertaram, juro que passei 28 anos achando que era encharpe (e quem digitar no google, vai achar centenas de pessoas com o mesmo engano). Obrigada aos que me ensinaram o termo correto, vivendo e aprendendo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ela foi aprender que era echarpe com 28 anos??? Acho estranho já que a proposta do blog é moda...ela devia ter pesquisado antes...Aff

      Excluir
    2. achei muito digna e humilde a correção. (:

      Excluir
  23. agora a fia disse no tuiter q vai vender todas as melissas dela pra comprar casa, carro...hahahaha...essas blogáiras...

    ResponderExcluir
  24. Tá certa, aprendeu e corrigiu sem fazer mimimi.

    ResponderExcluir
  25. Vem do francês, écharpe. No português só perdeu o acento.

    ResponderExcluir
  26. Também achei muito digna a correção dela. Gosto do blog dela e também concordo quando dizem que ela deveria estar em NY na inauguração da Galeria Melissa.

    ResponderExcluir
  27. Também achei muito digna a correção dela. Gosto do blog dela e também concordo quando dizem que ela deveria estar em NY na inauguração da Galeria Melissa. [2]

    ResponderExcluir
  28. Certeza que a cobertura do evento teria sido melhor feita por ela. Vi no blog da Estúpida e a maior parte do post é sobre as celebridades que deram as caras lá.

    ResponderExcluir
  29. Ela já arrumou, e a Tamy é uma fofa!! Eu conversei com ela no SPFW e, ao contrário da cabeção que deveria estar no lounge da Melissa(deveria estar, pq quem estava era um povinho nada a ver fazendo o trabalho dela, mas quem estava ganhando era ela!) A Tamy era toda atenciosa com quem ia falar com ela!! Achei uma injustiça a Melissa chamar essas jabazeiras sacoleiras pra irem pra NY e não a tamy que se dedica à Melissa!

    ResponderExcluir
  30. concordo com a revolta das blogueiras que se dedicavam a marca, em relacao a Melissa...mesmo porque vamos combinar que a Miliça já virou símbolo máximo de status creiça, bora meninas, larguem mao mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Agora a Tamy se revoltou, vai vender as melissas dela e mudar o nome do Blog! hahahhahha Chupa Melissa, perdeu propaganda grátis e vai levar na rabeta com a estúpida!! hahahhhah

    ResponderExcluir
  32. Também achei muito digna a correção dela. Gosto do blog dela e também concordo quando dizem que ela deveria estar em NY na inauguração da Galeria Melissa. [3]

    ResponderExcluir