http://blogueirashame.com.br

Mendiguismo do dia



Brasil, isso é mais feio que bater na mãe.

86 comentários:

  1. Isso é fod@@@@....
    O que tem de louca fazendo isso...
    Bloqueio na hora!

    ResponderExcluir
  2. tem uma ai que manda coisa pra mim TODO DIA!!! pqp, que chatisse!!! pior que fui ver o blog e eh a coisa mais podre EVER!!!

    ResponderExcluir
  3. Blogueira-spam merece block and report as spam.

    ResponderExcluir
  4. Blogueira-spam uahauhauhuahua me mato de rir.

    ResponderExcluir
  5. esse crtl C Crtl V dela, nunca trabalhou tanto, queima my face de vergonha!

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAH titia, já vi isso milhões de vezes de blogueiras variadas

    ResponderExcluir
  7. Bah isso acontece direto, tem no twitter a versão, estou te seguindo me segue de volta............... estou te seguindo, me segue de volts, afinal segue quem quer, se quer, não quer seguir unfollow...

    ResponderExcluir
  8. essas tontas acham que vai dar algum tipo de resultado isso????

    ResponderExcluir
  9. Tenho um blog e vivem fazendo isso comigo pelo twitter, desnecessário... Cada um tem que fazer o seu trabalho, né?

    fogo =/

    ResponderExcluir
  10. Eu não vejo nada de errado, gente. Claro que, nas devidas proporções. Mas eu, por exemplo, tenho um trabalho free e uso das redes sociais para divulgá-lo e não vejo problema nisso.
    É você saber utilizar uma ferramenta de comuicação ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc faz como a fulana do post acima, vc está fazendo errado.

      Excluir
    2. olha, se vc faz esse tipo de coisa vc NAO sabe usar ferramentas de comunicação.

      Excluir
    3. é então ela realmente não sabe utilizar uma ferramenta de comunicação

      Excluir
    4. Recebeu quantos blocks, fia??

      Excluir
  11. Por isso que eu coloquei um recado bem "fofinho" na descrição do meu twitter. Detesto o tal "me segue de volta"... Até agora, o recadinho carinhoso solucionou o problema... Afinal, seria muita cara de pau pedir pra seguir de volta, depois de ler minhas doces palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "me segue de volta" é poooooooodre!

      Excluir
  12. Hahaha...
    Fail total!
    Se essas blogueira soubessem tudo o que eu faço todos os dias prá divulgar meu blog corretamente, cairiam de costas!!!

    ResponderExcluir
  13. Jé recebi vários mentions desses!!!

    ResponderExcluir
  14. Hahaha
    tive que dar essa diquinha pra titia!
    Me matei de rir....
    Querendo ser uma Fuck hits hahhaha

    ResponderExcluir
  15. Acabei de descobrir que minha prima tem Twitter por aqui, achei ela em um dos pedidos kkkkkkkkkkkkk.

    Titia tb ajuda a reunir a família!

    ResponderExcluir
  16. Não vejo problema NENHUM nisso... Se me mandam, e me mandam muito, faço questão de ver... Ela fez um blog e está divulgando, não há mal nenhum, só está usando de uma rede social para divulgar seu trabalho. Nenhum problema nisso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem problema sim, pq isso enche o caralho do saco... eu mandava tomar no cu

      Excluir
  17. Aaaaaaaah isso dá resultado SIM pode ter certeza! Meu noivo é publicitário, e tanto ele como muitos outros profissionais de mkt, apostam nessa ferramenta que é DIVULGAÇÃO. Ela está certinha, divulgando o que faz, seja bom ou ruim, tem sempre alguém que vai abrir o link e conhecer. Se não fosse bom, as pizzarias não panfletariam em nossas portas, não existiriam comerciais de TV, enfim...
    Não venho problema NENHUM no que ela está fazendo, muito pelo contrário ;)

    PS: o nome disso não é mendiguismo, é propaganda que vem de propagar, fazer crescer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que existem publicitários bons e ruins no mercado.
      Isto é spam e se seu noivo faz assim, tá fazendo errado e aposto que muito dos emails/twittes dele são reportados como SPAM.

      Excluir
    2. Por isso meu noivo tem um ÓTIMO emprego e você com certeza não.
      Qual é seu conhecimento? Só por curiosidade? Isso não é SPAM, primeiro dá um google no que é SPAM pra não vir aqui passar vergonha, tá?

      Excluir
    3. E vc está precisando arrumar um pra não ficar aqui enchendo o saco!

      Excluir
    4. Por isso existe gente inteligente, e com dinheiro :)
      Ah e é TWEETS, tá?

      Excluir
    5. Como vc disse, dei um google em SPAM e a definição é a seguinte:

      "O termo Spam é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa."

      Se seu noivo faz o que vc disse no seu comentário, então é SPAM.

      Existem outros meios de divulgação online, como agregadores de sites, comentários em outros sites, Google Ads, promoções, newsletter, interação via rede sociais com clientes/leitores, etc. Usar de "publicidade" como a fulana do post fez é mendiguismo sim.

      Excluir
    6. Imagina o mkt da coca-cola pedindo pras pessoas curtirem a página no FB!? #fail total hein!
      Alguém aqui já viu o Luciano Huck mendigando seguidores??? E era o mais seguido do Brasil!

      Não é assim que se consegue as coisas!
      Os panfletos chegam na minha mão mas "marqueteiro" nenhum me obriga a le-lo! Ao invés disso, ele se vira pra fazer uma arte que me chame atenção!
      Isso sim é profissional bom!

      Excluir
    7. Sim, o Luciano Huck PEDE sim seguidores. Fail pra você.
      A coca cola em todos os seus comerciais tem: curta nossa página. Mais um fail pra você.
      Foi mal.

      Excluir
    8. Uma coisa é vc divulgar através de um comercial PAGO na TV bem ali embaixo: siga a minha página. A outra é vc entrar na página de cada pessoa e pedir ela ver teu blog!! Isso é ridiculo, vc gostaria da pessoa batendo toda ahora na porta da sua casa pedindo para vc ver o blog dela??? E eu sigo o Luciano Huck no face e NUNCA vi ele pedindo para compartilhar msg, pedindo para add ele... FAIL VC Anônimo 12:41 PM

      Excluir
    9. Minha filha larga de ser louca! Quer comparar uma blogueira que começou agora com o Luciano Huck??? Que droga vc usou??

      Excluir
    10. o Luciano Huck já faz sorteio de presentinhos no twitter,sim.faz teeempo,mas fez.
      mas como disse a moça aí de cima:'Minha filha larga de ser louca! Quer comparar uma blogueira que começou agora com o Luciano Huck??? Que droga vc usou??'(2)

      Excluir
  18. Deixa a Uólice trabalhar... kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Minha gente, eu sou publicitária e também trabalho com mídias sociais, e NENHUM profissional do ramo que eu conheço faz isso. Isso é spam, é MUITO feio tanto pro usuário comum e principalmente pra quem é profissional.

    Vivo recebendo também e faço questão de bloquear e reportar como spam NA HORA. Até pq a maioria dos blogs que eu vejo fazendo isso são podres, cheios de erro de português e com conteúdo chupado de outros blogs. =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Jeová, que instituição você estudou??? SPAM? "O termo Spam, é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa."
      Nada mais que isso. Ninguém pediu pra ela enviar nada, mas ela enviou. Como VOCÊ não pede que uma pizzaria deixe um 'folheto' na sua porta, mas eles deixam, como você não pede que um mercado deixe um 'jornal' com as ofertas, mas eles deixam. É o que as blogueiras fazem, os famosos Jabás.
      Inclusive tem isso no SEU blog tbm. Então não fala que é feio não.
      Feio é roubar, feio é ficar sentado esperando que alguma coisa aconteça.
      Nem conheço essa menina, mas adoraria conhecer o blog dela, com certeza ela tem mais de 88 seguidores/leitores, e se não tem um dia terá.

      Excluir
    2. SPAM? "O termo Spam, é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa."
      Nada mais que isso. Ninguém pediu pra ela enviar nada, mas ela enviou

      UÉ SE VC ESTÁ DIZENDO QUE SPAM É ISSO. COMO QUE O QUE A MENINA ES´TA FAZENDO NÃO É SPAM?
      MENSAGEM ELETRÔNICA NÃO SOLICITADA ENVIADA EM MASSA.

      OLHA ELA LÁ EM CIMA ENVIANDO MENSAGENS não solicitada e em massa.

      Não entendi

      Excluir
    3. Coitada da Fabíola, vc respondeu para ela hehehehe

      Excluir
    4. Anônimo Feb 2, 2012 11:29 AM se doeu pq provavelmente faz a mesma coisa no twitter.

      E Fabíola tá certa. Se tem publicitário que está fazendo como a menina do post, está fazendo errado! Twitter é rede social que pode e deve ser usada para anunciar sites e blogs, mas de maneira inteligente. Fez um post novo e quer que as pessoas vejam? Coloca no twitter e no máximo, twitta pra algumas poucas pessoas que realmente se interessem pelo assunto. Posta no Facebook. Usa agregadores de blogs/sites. Usa Google Ads. Tem tanto jeito melhor de conseguir anunciar do que ficar importunando um monte de gente com mensagens repetidas.

      Excluir
    5. Primeiro a Fabiola é uma jabazeira, já deveria ter aparecido aqui há teeeeempos.

      Excluir
  20. tá certinha ela, vejo muitos influenciadores fazendo isso o tempo todo, dá um resultado enorme ~de reports e blocks por spam~
    outra dica boa também é mandar arquivos powerpoint nos e-mails que conseguir.
    VERGONHA ALHEIA. twitter é uma REDE SOCIAL, se usada dessa forma traz resultado.
    um RT de alguém que GOSTA do seu trabalho e que tem VISIBILIDADE e INFLUÊNCIA tem mais efeito que 44564564567654586745646 desses spams chatos. ah, e se nenhum deles te conhece ou vai com a sua cara, é sinal de que você está, sim, usando a ferramenta de forma errada.
    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee vc é a lulu que a pipoca divulgou o cpf dizendo que é shame?

      Excluir
  21. Pode sim até ser uma forma errada de divulgação mas eu acho que se você quer público ou que conheçam o que faz isso funciona. Você não vai ficar sentada esperando que por milagre o link do seu blog apareça pras pessoas.

    Eu felizmente vejo o blog da titia tooodos os dias, não acho ruim, muito pelo contrário, com certas criticas você aprende e assim vai. E olha aqui, cá estou eu rs
    Bom, como diz a amiga de cima "PS: o nome disso não é mendiguismo, é propaganda que vem de propagar, fazer crescer."
    Beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peraê, você é a gongada???
      foi tão phyna no comentário que nem parece o tipo que fica implorando visita via redes sociais.
      Dica: quer "propagar, fazer crescer"? INTERAJA! Crie um relacionamento com os leitores, com a blogosfera, contribua, comente nos blogs que VOCÊ lê e se identifica de verdade, que tenham a ver com o público que você quer atingir, transforme o seu twitter em uma amostra do conteúdo do seu blog (não replicando o que você posta lá ou se limitando a colocar o link do post mais recente, e sim divulgando notícias, lançamentos, linkando outros blogs, etc). Assim, uma mensagem padrão pra todo mundo, só faz você parecer sedenta por atenção, dá preguiça, e quem recebe não se sente querido, apenas usado.
      Mas parabéns pela finesse e bom humor de não dar xilique nem ameaçar ninguém de processo.

      Excluir
    2. Ah, e uma dica de revisão de texto: olhei seu blog e em todos os posts que li, a pontuação está meio fora do lugar. Leia o texto em voz alta e preste atenção às pausas que você faz. Onde for uma pausa curta, uma vírgula; onde for uma pausa longa, um ponto.

      Excluir
    3. Eu concordo com você Anônimo. Mas tenho uma duvida, o que fazer quando não se tem tantos seguidores assim no twitter? É uma dúvida que eu tenho, sabe?
      Por que veja bem... Se o blog é novo (ou não, sei lá), e se o twitter é paradinho e tal, não tem tantos seguidores, quem vai ver??
      É uma dica que a SHAME deveria dar para seus leitores.

      O blog Vicio Feminino tem cerca de 4 meses se não me engano e a dona dele tem MUUUUUUUITOS seguidores/leitores, tanto no TT quanto no blog, seria uma questão de sorte? Ou é o fato dela estar envolvida com toodas as blogueiras mais famosinhas (Fafella, Camila Coelho, Jana Sabrina, Nany, Roana...)? Ou por ela fazer TAANTOS sorteios? Nem coloquei em questão o conteúdo do blog dela, pq é igual a todos, pelo menos na minha opinião, fala de beleza, mais nada.
      O que você acha?

      Excluir
    4. Puta que boosta! Fiz um comentário aki, te perguntando algumas coisas legais, sabe? Algumas dúvidas reais que eu tenho quanto a divulgação, mas a SHAME não aceitou, só pq eu falava o nome de blogueiras famosas. Fail SHAME!

      Excluir
    5. Olha, como eu falei, eu acredito que o que faz você se promover é interagir com o público e com pessoas que já tem algum destaque, mas interagir de maneira produtiva. Pense comigo: se você posta um link legal, manda alguma coisa interessante pra alguém, ALGUÉM vai dar RT. Se seu conteúdo no blog é relevante e vc configurou adequadamente as opções de visualização dele no google, ele vai aparecer em pesquisas. Pra mim é ESSE tipo de coisa que torna a publiciade relevante, e não uma mensagem padrão que sequer dá ideia do conteúdo real do blog... É a sutil diferença entre um jabá e um post que cita uma marca mas também fala, por exemplo, de componentes, de como usar da melhor maneira, de conceitos de criação, etc. A linha que divide o "hey, eu existo" de um conteúdo que atrai as pessoas naturalmente.

      Excluir
    6. Pelo amor de Deus, de onde essa criatura tirou que vírgula é uma "pausa curta" e ponto uma "pausa longa"??? Pasquale chora.

      Excluir
    7. Muito obrigada Anônima 11:26... Perguntei pra vc, pq achei seu comentário suuper inteligente.
      Ainda assim é muito difícil conseguir leitores, né?
      Muito obrigada.

      Excluir
    8. Perdi mais 3 minutos na minha vida pra ver quem era...

      Excluir
  22. Não supooooooorto isso, dou block and report na hora. Além do mais, quem precisa apelar pra esse tipo de """ divulgação """ nunca tem blog que presta. Conteúdo bom espalha sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...faz tempo que não aperece uma frase boa assim: "conteudo bom , espalha sozinho"..pior é que o contrario tb espalha...blergh!

      Excluir
  23. Esse tipo de "divulgação" ta parecendo testemunha de Jeová batendo na sua porta Domingo de manhã!!! NINGUEM MERECEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  24. Pior que já ví pinketucha da shame fazendo issaê.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!

      Dá uma vergonha, chessus!!!

      Excluir
  25. O pior é quando vem e te falam: to te seguindo..me ajuda num concurso/ vota na minha frase/ ---- Tipo..ela veio te seguir pra vc ajudar a votar? Não OBRIGADA!
    Tem piores como: vamos fazer parceria com sorteio no meu blog? Dai vc abre o blog da guria e tem 8 seguidores, enquanto o seu tem qse 2 mil!.. E ainda pedem para ser de graça e vc ajuda a custear o envio! Aham cláudia senta Lá!

    Tudo é tenso!

    Se vc é amiga/conhecida da pessoa até que vai!.. tipo.. vc já conversou com ela! Mas assim do nada! Pra mim não rola! Dizem que sou chata! Mas é melhor ser chata transparente, do que chata FALSA!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, se você não gosta, não rola mesmo.
      Mas você acha que ela está errada por divulgar seu blog, já que está no inicio, com certeza deve ter pouco leitores e tal?

      Excluir
    2. eu acho que antes dela mandar direto um twitte falando: Oi olha meu blog..ou postagem nova que seja.. tente antes..olá..boa tarde!!!.. vc tem blog? me passa? e dps..ai que legal.. eu tbm tenho!..tipo!.. Faça uma introdução para conversar! Acho mais Digno e fino!

      Excluir
    3. Legal... Eu que fiz a pergunta...
      Legal mesmo... Mas ainda assim é muito dificil... Tem muito blog BOM por ai, que não tem acesso por falta de divulgação... Maaaas cada um com a sua opinião... e na minha: acho que se ela não foi grossa com ninguém, se ela acredita e confia no conteúdo do blog dela, vale a pena divulgar. Eu com certeza abro os links de blogs que me mandam... Alguns realmente não vale a pena, mas outros estão nos meus favoritos.

      Excluir
    4. Sim! Mas cada um vê de uma maneira! Eu acho que deve haver uma comunicação antes de sair atirando seu link para todos os lados!
      =)

      Excluir
  26. Vejo váááááárias histórias de bons publicitários que começaram assim. Não gente que trabalha numa sala escondida numa revistinha de bairro, tô falando de publicitário de verdade! Não sei quem é a menina, e nem consegui ver o blog dela, mas e se for bom? Se tiver conteúdo? E se um desses tt dela vai parar em alguém que pode promover o blog dela? Que se interessa pelo blog dela? Vocês acham que a SHAME já apareceu em taaantas reportagens por que? Por que alguém viu. Ninguém que é anônimo vai aparecer, isso é óbvio.
    E conteúdo bom não se divulga sozinho JAMAIS. Nem aqui nem em lugar nenhum.
    Achei muito bom esse post da SHAME hoje, é bem relevante o assunto. Só queria muito conhecer o blog dessa menina, fiquei super curiosa.
    E o bom disso, é que é ela não é a única que faz isso, né? Mais um sinal de que não é mendiguismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Google está aí pra quê? Já caí em muitos blogs por busca minha de algum assunto e não pq alguém pediu para visitar. E muitos que me visitam, é pq buscam alguma informação que leve ao meu blog, se gostam ou não vai de cada um. Não faço aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo.

      Excluir
    2. "Google está aí pra quê? Já caí em muitos blogs por busca minha de algum assunto e não pq alguém pediu para visitar" Fato. Vários blogs q sigo e vejo diarismente já conheci assim. E duvido q alguem abra um link postado dessa forma no twitter. Muito mais legal a dicca q deram aí em cima, divulgar um post bacana, num espaço em que as pessoas possam se interessar. Aí vc ta se dirigindo a um público q se curtir, com certeza vai divulgar.

      Excluir
    3. Google está aí pra quê? Já caí em muitos blogs por busca minha de algum assunto e não pq alguém pediu para visitar. [2]

      Excluir
    4. Ridículo. Eu que não perco meu tempo procurando blog o google!

      Excluir
    5. Anônimo 3:58, deixa de ser burra (o), não é procurar O BLOG no Google, é procurar UM ASSUNTO X e daí cair num blog desconhecido através da busca por assunto.
      Duh!

      Excluir
  27. Não vejo nada de mais alias tem muita marca famosa por ia que faz o mesmo!

    ResponderExcluir
  28. Eu entendo que a pessoa tem que divulgar, porque como disseram não dá pra esperar que magicamente as pessoas adivinhem o link do seu blog, mas tem que ter bom senso! Isso aí é pentelhação demais, e spam sim! Eu tive um site feminino muito famoso lá pros idos de 1999-2000 que saiu em revistas e jornais até, e eu comecei divulgando o link em salas de batepapo do uol... num instante virou fenômeno. É meio mala mas pelo menos vc não tá invadindo o espaço privado das pessoas!

    ResponderExcluir
  29. Que frase cansativa minha gente!

    ResponderExcluir
  30. Isso ja foi inovador um dia, agora não passa de uma "chatice- clichê". Nessas horas tem que usar a criatividade com os meios de comunicação, isso sim chama a atenção. Com certeza, se ela usasse uma frase mais criativa nesses Spans o resultado seria bem melhor!

    ResponderExcluir
  31. Acho que vou fazer assim no meu. =\
    Posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE SIM! E se por acaso você mandar no meu twitter, eu vou abrir o link, e ainda vou responder. É assim que gente EDUCADA faz.

      Excluir
  32. O papo tá ótimo, mas tem uma gaLERA massacrando a AVEIA no tuíter...
    Tem mais gente la lista dela de processo. VEM GENT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta bafon pras zamiga!

      Excluir
    2. a galera em massa pro tuiter JÁ!

      vamos, vamos!

      Excluir
    3. me recuso dar ibope pra essa zinha...tá loka, é cafona, barraqueira, e faz de tudo para aparecer #fall

      Excluir
  33. Titia Shame, desenha, por favor! Tem gente que ainda não entendeu o pinketucha!hahahhahahhahaa

    ResponderExcluir
  34. talvez essa menina possa ter feito isso por ingenuidade...
    não é todo mundo que sabe esse lance todo de mkt,de fazer contatos,divulgação e etc.
    eu,por exemplo,que nao tenho blog e sinceramente,nao saberia nem por onde começar para divulga-lo caso o tivesse...hahahahahaha
    pelo que vi aqui...não é muito fácil divulgar se não tem uma booooooooooa rede de contatos e outras coisas que vcs citaram aqui(vcs são profissionaiss,meninas! :) )
    um exemplo é a l.rudge que teve uma graaande ajuda da Ale G. do It girls.ela praticamente divulgou o blog da lala no site(it girls-que sempre teve muuuitos acessos do mesmo publico que le o blog da l.rudge) fazendo mil elogios.isso a ajudou e muito!ninguem pode negar.
    uma rede de contatos incrível pode fazer milagres,não?
    bom,gente..essa é a minha visão nessa historia toda.
    se falei besteira...mil desculpas! ^^
    bjs!

    ResponderExcluir
  35. Eu dou block nisso e ainda deleto TODOS os comentários do meu blog que tem endereço de outro blog por lá! Meu blog e meu Facebook não é outdoor gratuito!

    ResponderExcluir
  36. Podia pelo menis ter utilizado da criatividade e feito uma mensagem diferente pra cada um né?

    ResponderExcluir