http://blogueirashame.com.br

Analfa do dia



Gente...


108 comentários:

  1. Nááááááo!!!!
    Me recuso!

    ResponderExcluir
  2. Se não é sul real, é o que? Norte real??? ahuahuauha

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto mais no Norte Real. A Realeza do Norte me apetece. HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o melhor foi q a marca tem desde 1982,quanto tempo! E a Chanel e Dior então ,nossa, das cavernas,praticamt!

      Excluir
    2. essa fia perdeu o norte, tá à deriva.

      Excluir
  4. SUL REAL, MANOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  5. Alguém dá uma rosa-dos-ventos pra fia???

    ResponderExcluir
  6. Só pode ser de proposito para aparecer aqui, pq olha..

    ResponderExcluir
  7. Gentemm que lastimável! Put a keep are you! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Put a keep are you!" AHHAHAHAHHA eu curti!

      Excluir
    2. Eu ri litros com essa tbm.

      Excluir
  8. Dalí, Breton, Artaud, Buñuel, Max Ernst e Magritte choram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neam? Mas ela la vai saber, e entender, o que vc quis dizer?

      Excluir
    2. ahahahahaha
      Gênios do Sul Realismo.
      gente. vergonha define.

      Excluir
  9. Ela tá querendo dizer que o real do sul é mais caro que o do norte? é isso? só pode... avisem ela que o real é o mesmo em todo o país hauahuhuahahuahuahuahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. malvada kkkkkkkkkkkkkkkk aiaiai morrí

      Excluir
    2. HAHAHAHAHAHAHAHA morri²
      preconceito né.

      Excluir
    3. Olhaaaa eu acho o real do SUL mais caro que o do norte aushaushasa

      Excluir
    4. Olha o preconceito aí...

      Excluir
  10. SUL REAL - Def.: Moeda própria da regiao Sul.

    ASDUIHASUIDHASIHDAIUHDAUISHDIASUDHASUIHDIASUDASHUD

    nao resisti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensei a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Aqui no sul somos independestes do resto do pais,por isso! kkkkkkk

      Excluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    AI MEUS DEUS!!!!
    Isso é Sul Real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk "SU PER! SUL REAL!" kkkkkkk vai virar "tendença"

      Excluir
  12. Chanel du Brecheau21 de março de 2012 13:29

    formada em DIREITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P/ vc ver como é válida a máxima de que para se formar em Direito basta sobreviver cinco anos!

      Excluir
    2. Quero ver se ela passa no exame da OAB!

      Excluir
    3. Hans Kelsen shora!

      Excluir
    4. isso que me dá medo. imagina uma coisa dessas decidindo o futuro de uma pessoa... se até vírgulas mudam sentidos inteiros... meda.

      Excluir
    5. "Hans Kelsen shora!"
      kkkkkkkkk ri muito, e ri alto (e nem podia! pareci uma loka!)

      Excluir
  13. Nao me dei ao trabalho de checar, mas o nome da loja e FRUTACOR mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, joguei no Google porque também fiquei desconfiada... hahahha!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk Também achei estranho, ainda mais depois do sul real.

      Excluir
    3. não é não, gata...."FURTA-COR sm. cor cambiante, de tonalidade alterada conforme a luz que se projeta sobre ela; (pl.) furta-cores". (HOUAISS)

      Esse "furta" é de "furtar" mesmo. Conforme se muda a posição, "furta-se" a cor. Isso ocorre com alguns objetos e principalmente com roupas.

      Na Internet tem muita coisa errada. Fica a dica.

      Excluir
    4. opaaaaa!!! Mas eu tenho que me desculpar...Foi mal demais...Frutacor é a tal da marca...heheheh. Sorry, meninas! É que a gente já se empolga com a quantidade de absurdos e sai metralhando tudo! hahaha

      Excluir
  14. TEMÇO.
    susahusahuhsauhsausauahsuhsauhsa
    mijeiiiiiii

    ResponderExcluir
  15. frutacor tbm está errado, será que a marca está errada ou ela que repassou errado o nome? aposto q foi ela ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é marca mesmo, apesar de o certo ser furta-cor...

      Excluir
  16. Respostas
    1. e esse seu nome? criativo néam...

      Excluir
    2. SUL PER original!

      Excluir
  17. hahahahaha tinha que ter a opção curtir nos comentários, muitos são ótimos! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Shame, providencia isso, a gente quer curtir!!!! kkkkk

      Excluir
  18. E nos comentários:

    Patrícia says:
    March 20, 2012 at 11:08 pm

    Bruna, adoro seus looks!
    O vestido é lindo mesmo!

    Mas por que vc não tirou as pulseirinhas azuis do braço esquerdo?! Acho que ficaria melhor sem elas…

    bjo

    Reply

    Bruna says:
    March 21, 2012 at 4:31 am

    Oi Patricia!!
    Fico feliz por gostar! :D
    Aahh!! Minha pulseirinha azul eu tbm pensei em tirar, mas é um tercinho meu que uso há bastantes anos, dai na hora me deu uma coisa pra nao tirar… Sei lá… Acabei indo mesmo com meu tercinho hehe!! Mas ficava mais bonito como vc disse mesmo :D Mas fazer o que Ne?! Sou muito apegada a ele. Beijinho, Patricia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bastantes anos.
      BASTANTES.
      Ai meu Deus.

      Excluir
    2. HAHAHAHAHAHAH
      Tô dando bastantes risadas aqui!

      Excluir
    3. http://www.mundoeducacao.com.br/gramatica/bastante-ou-bastantes.htm pior são as burras tentando corrigir sem saber, ai, senhor *-)

      Excluir
    4. cara, se vcs não tivesse colado na prova de português saberiam que existe BASTANTES :)

      mas eu explico o macete: quando BASTANTE pode ser modificado por MUITOS pode ir para o plural.

      Excluir
    5. Ah é uma coisa inacreditável não saber que bastantes existe né? Inaceitável.
      Pra uma pessoa que escreve "sul realismo", chego a acreditar que ela acertou o "bastantes" no chute. Mirou no que viu e acertou no que não viu.
      Nesses casos onde a palavra gera dúvidas pra maioria das pessoas, e que parece ser completamente incorreto o uso do plural, não dá pra ofender alguém dizendo que "colamos" nas provas de português.
      Escrevo muito bem, mas sou humana e tenho o direito de não saber disso. E posso dizer com todo orgulho do mundo que nunca precisei de cola, ao contrário: sempre pediam pra mim.
      Agora o SURREAL é uma coisa que não dá pra errar.
      E não precisa explicar, Professora Pascoale, já vi pela internet (procurei em mais fontes além desse link que deixaram) e verifiquei que é possível. Ótimo, mais aprendizado no blog da Shame.

      Excluir
    6. Uma coisa é vc dizer que errou com "bastantes", concordo que não é das palavras mais usadas, concordo que às vezes cometemos pequenos erros. Outra coisa é vc GONGAR e RIR de uma terceira pessoa que escreveu essa palavra certa - foi nessa hora que vc perdeu o crédito!
      Fora isso, justificar que o erro dela com "sul real" foi pior, não torna o seu erro menor... Compare-se com o melhor, e nunca com o pior.

      Excluir
    7. bastantes = que bastam
      bastante = muito

      Excluir
    8. Anônimo 02:04 PM
      De acordo com alguns sites e com a Doutora em Linguística aqui em cima, "bastantes" pode ser usado quando servir como sinônimo de "muitos".
      Mas foi boa a observação, pode ser usado com esse sentido também. O que, com certeza, não foi o caso da blogueira.

      E pra sabichona, todo mundo tá aqui pra rir e gongar dos erros alheios, e quando a gente se engana, deve reconhecer sim. Mas você vir com grosseria dizendo que colamos nas provas de português por não saber desse detalhe, também não tá certo.
      Da próxima vez então me comparo a você, já que é tão melhor que todos.

      Excluir
    9. Anônimos que criticaram o "bastantes": qd um burro fala, o outro abaixa a orelha, não já sai atropelando o primeiro querendo corrigir. E nem vem querer justificar em cima da outra pq ela errou postando normalmente, vc errou rindo e corrigindo o suposto erro dela. Não dá na mesma realmente não, o caso de vcs é mt pior.

      Excluir
    10. É, pra rir dos outros tem de saber direito do que se fala...

      Excluir
    11. Conselho: Ria de si mesmo!!!

      Excluir
  19. hahahahahahaha propaganda pra Nata! adoro!

    ResponderExcluir
  20. a regra é simples: Hemisfério Sul - Sul Real
    Hemisfério Norte - Norte Real.

    ResponderExcluir
  21. Me recuso a acreditar que ela queria dizer surreal

    ResponderExcluir
  22. Iqso nón eqsiste, iqso é projeção de vossas mentes. Iqso é surreal. Preqcisa ver iqso aí.

    ResponderExcluir
  23. Gente do céu! Professor Pascoale shora!

    ResponderExcluir
  24. O pior é que passa (não me pergunte como!).

    ResponderExcluir
  25. Até professor Girafales shora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk os comentários desse post são os melhores!!!

      Excluir
  26. Tia Shame, vc reparou nos BADULAQUES no pulso esquerdo?????????????

    A criatura discorre sobre as joias (Oi? outro errinho aqui, néam, já que pelo NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO EM VIGOR HÁ 3 ANOS (janeiro/2009), joia não se escreve mais com acento) da família (da tia super glam, da mãe, da PQP) e vai ao casamento com fitinha do Senhor do Bonfim e pulseirinha de candomblé?

    TRAGAM MEUS SAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa, só uma coisa, o novo acordo ortográfico entrou sim, em vigor em janeiro/2009, mas estamos no período de transição para as novas regras ortográficas o qual será finalizado apenas em 31 de dezembro de 2012. Sendo assim, é aceitável escrever das duas formas até o final deste ano. Foi dar uma de esperta e falou bosta. Não fala o que você não sabe...

      Excluir
    2. o acento tá valendo ainda, mas a fitinha do Senhor do Bonfim não!

      Excluir
    3. "Foi dar uma de esperta e falou bosta" KKKKKKKKKKKKKK

      TRAGAM MEUS SAIS NOVAMENTE!!!!!

      Excluir
    4. "Fofa" KKKKKKKKKKK

      KD MEUS SAIS, BRASEEEEL???

      KKKKKKKKK

      Excluir
    5. vou escrever jóia com acento até o fim dos meus dias :~

      Excluir
    6. Em lugares que são considerados "formadores de opinião", que servem como exemplo, é OBRIGATÓRIO o uso da nova ortografia desde que entrou em vigor.
      Revistas, jornais, sites e outros já estão de acordo esse tempo todo.
      E isso deve incluir os blogs, já que são feitos para os outros.

      Excluir
    7. vou escrever jóia com acento até o fim dos meus dias (2)

      Excluir
    8. Olha, pelo q eu vi era um terço no braço, mas é por isso que eu tenho uma coleção de bijus religiosas: se é pra ser fiel a uma religião, que seja com estilo :)

      Excluir
    9. Vou escrever mussarela até o fim dos meus dias kkkkkkkkkkkkkkk!

      Excluir
    10. "Em lugares que são considerados "formadores de opinião", que servem como exemplo, é OBRIGATÓRIO o uso da nova ortografia desde que entrou em vigor."
      Quanta viagem...
      Shame muçarela sempre foi com Ç. O duplo "z" de palavras italianas vira, em português, "ç": carrozza - carroça; piazza - praça; razza - raça. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMuita loucura mesmo!!!

      Excluir
    11. Eu jurava que mussarela era com ss tbm.... E vou continuar a escrever assim. Ou senão começo a escrever " mutzarela" . Kkk

      Excluir
  27. Respostas
    1. Hahahahahahaha ainda bem que sou do sul o real vale mais aqui!! Rindo litros

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. UHAUHAUHAUHAUAHHAUAH

      E esse gif, morro! hahahahaha

      Excluir
  28. Entrei no blog dessa moça hoje mesmo, por coincidência, devido a divulgação da tal Loja Nata (que eu acompanho no Facebook). Fiquei chocada com o "sul real"...

    ResponderExcluir
  29. Shame, desvende o mistério das fotos montagem da Jegue em L.A, please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ainda nessa meu povo? a jegue pode ir pra lua que a gente vai duvidar.

      Excluir
  30. Frutacor???? Não seria Furtacor?

    "FURTA-COR sm. cor cambiante, de tonalidade alterada conforme a luz que se projeta sobre ela; (pl.) furta-cores". (HOUAISS)

    Esse "furta" é de "furtar" mesmo. Conforme se muda a posição, "furta-se" a cor. Isso ocorre com alguns objetos e principalmente com roupas.

    Afe!

    ResponderExcluir
  31. opaaaaa!!! Mas eu tenho que me desculpar...Foi mal demais...Frutacor é a tal da marca...heheheh. Sorry, meninas! É que a gente já se empolga com a quantidade de absurdos e sai metralhando tudo! hahaha

    ResponderExcluir
  32. Shame! Quer ver outra analfa do dia?
    Então corre no Betty's pra ler isso: "É do estilista Tadashi Shoji, radicalizado em Los Angeles "
    hahahahah achei radical! E vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. radicalizado!!!!
      my God...

      Excluir
    3. O pior foi que ela apagou um comentário já postadode uma leitora que dizia ter achado radical tbem! hahaha Ela deve ter aceito o comentário sem entender, aí qdo corrigui o erro foi lá e deletou c comment da garota! #acheideselegante

      Excluir
  33. Blogairas de moda que escrevem "frutacor" e "tons pasteis": tem que ver isso, Brésil.

    ResponderExcluir
  34. No post da fia: "Brincos emprestado de tia Adriana, não sei quem assinou"
    UHAUAHUA huuum...isso é 25 de março hein, phyna?

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. É o nome da marca.
      É FRUTAcor mesmo, daqui de BH.

      Excluir
  36. Analfabeta é pouco, na descrição ela ainda coloca: Vestido FRUTACO! hahaha

    E em um outro post, ela começa assim:

    oi glanzinhas

    poste

    aleluia

    ebaaaaaaaaa

    Poste? Oi? glanzinhas? Retardo mental! Next!

    ResponderExcluir
  37. Se a Academia Brasileira de Letras teve coragem de homenagear o Ronaldinho então o que esperar de um país onde a burrice está tomando conta de cerca de 90% da população e esta "respeitável" Acadêmia que deveria ser exemplo me faz uma bela cagada dessas.É isso BRasillll, crescendo e regredindo. Ah e não estou sendo pessimista e sim realista pq é só olhar ao redor e observar como a maioria do povo é besta porque estudar, ler um livro que é bom não querem, agora aposto que não perdem um dia de bbb.

    ResponderExcluir
  38. ela já arrumou...hahahaha
    f5 mandou um oi!

    ResponderExcluir
  39. Essa aí conseguiu SUL PERAR muita gente...

    ResponderExcluir
  40. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se fosse eleger, num top 10 de analfas de todos os tempos, pra mim, essa seria o primeiro lugar!


    SUL REAL parece nome de churrascaria!

    ResponderExcluir
  41. Ela se perdeu no sul.

    Isso realmente é surreal!

    ResponderExcluir
  42. Sul real!
    ASHUSHASUHSHUSUHSUHSUHASHUASHUASHUAHUSUHASHUASHUSAHUASHUAS



    Caaaara, na boa.

    ResponderExcluir