http://blogueirashame.com.br

Aula de biologia do dia



Fungar, Braseel. Fungar.


145 comentários:

  1. Como assim??? As microbiologistas chora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choram não!!!
      elas usam esse termo!!!

      Excluir
    2. usam mesmo! Ei shame, dá uma pesquisada no google tbm antes de gongar os outros!

      Excluir
    3. Só se for no seu Google porque no meu "fungar" tem outro significado.

      Excluir
    4. Ih, Shame, qualquer pessoa que trabalhe na área de microbio ou fitopatologia usa o termo fungar. Não tem naaaaaada de errado aí. A única coisa errada é dar pitaco naquilo que não conhece.

      Excluir
    5. A única coisa errada é usar gíria de profissão em lugar inadequado. Se isso fosse um blog dedicado à microbiologia ou micologia ou biologia e afins, os leitores entenderiam de primeira. Mas isso é um blog de make, confere? Então.
      Se ela quer dar uma de entendida do assunto, no mínimo poderia deixar uma observação dizendo que fungar é usado no laboratório e blablabla. Seria mais interessante porque daria informação legal para quem lê.

      Excluir
    6. É mesmo? E eles têm blog de muóda tb? Então usam no trabalho, né? No meio deles? Ah, tá, só pra saber.

      Excluir
    7. Sou biólogo. O termo é embolorar. Fungar é outra coisa...

      Excluir
    8. Shame, querida, é óbvio que tem outro significado, mas nós biólogos usamos sim esse termo no dia-a-dia de laboratório. "Minha placa fungou". Tá faltando material, né?

      Excluir
    9. Sou biomédica e uso "fungar" para dizer que cresceu fungo.
      Beijo pra minha mãe, pro meu pai, pro tio Venâncio e especialmente pra você e pra Sasha.

      Excluir
    10. Hummm alguém tá fungando de raiva ai, então acho que o blog da fia foi feito pra vocÊs microbiologista numa linguagem acessível e adequada!

      Excluir
  2. Não sei se esse termo é reconhecido pela norma culta, mas em micologia a gente vive usando esse termo. Não merecia o post =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra falar que é formada em alguma coisa...afffff...

      Excluir
    2. Não sei disso não hein produção... inventando much?

      Excluir
    3. micologia = ciencia que estuda quem paga mico kkk

      Excluir
    4. micologia?? seria o estudo de pagação d mico?? kkkkk
      imaginei a sombra dando um CHÊRO no pescoço
      hhahaha

      Excluir
    5. CLARO que não escreveria isso num artigo, mas no informal, até a orientadora fala.
      Isso é bem típico de micologia, porque na área ninguém chama fungo de "mofo".

      Excluir
    6. Como disseram acima, o termo é muito usado informalmente. E micologia é, e sempre foi, o estudo dos fungos.

      Excluir
    7. Que eu saiba os termos usados em microbiologia são mofar e embolorar. Fungar é a primeira vez que vejo.

      Excluir
    8. Mofo e bolor são palavras "populares" para se referir a formação de fungos em algum local. Em Microbiologia e outras áreas da Biologia, todos usam informalmente esse "fungar".

      Excluir
    9. Olha não é só na micologia não, nos laboratório em que eu trabalhei sempre ouvi, do orientador ao aluno de iniciação científica, usar o termo fungar...lógico que ninguém vai usar esse termo formalmente.....mas que se fala, se fala.

      Excluir
    10. Concordo. Até meus professores de micologia falam "fungar". Como o Anônimo 02:14 disse, não é uma palavra que usariam em um artigo científico, mas no dia a dia não tem problema nenhum.

      Excluir
    11. Ah sim, o povo fala em lab mesmo! "Minhas placas estão todas fungadas!" (se referindo as placas de Petri em que você estava tentando cultivar BACTÉRIAS, e os fdp dos fungos cresceram). Mas fora desse ambiente não faz o menor sentido!

      Excluir
    12. sou biomédica e nunca ouvi falar desse termo..

      Excluir
    13. Gabiizinhar, é que isso é uma gíria muito específica de microbiologistas e micologistas. Quem mexe com cultura celular, cultura de tecidos, análises clínicas, etc. costuma dizer só "contaminado" quando há proliferação de fungos naas culturas ou amostras.

      Excluir
    14. Putz,fiquei feliz em saber que tanta gente da área médica frequenta o blog...

      Bate aí,amigues!!!\o/

      Excluir
    15. Que seja gente. Isso não é blog de microbiologia ou micologia ou alguma outra gia qualquer, isso é um blog de maquiagem, certo? Então a obrigação da fia é usar termos que o público dela entenda. Deixa os termos técnicos dentro do laboratório, se não vai querer pagar de culta e acabar pagando mico.

      Excluir
    16. E como o blush serve de placa de Petri e a fya é nobel de medicina: o termo faz super sentido nesse blog cientifico!!!

      Parabéns para quem defende! Clap clap clap!

      Excluir
    17. Gente, até no laboratório de Entomologia, onde trabalhei por anos (bem antes de partir para a Microbiologia), se tinha algum inseto guardado a gente tinha que ficar olhando sempre, ou, nos que estavam em meio líquido, ficar enchendo de álcool pra não FUNGAR!
      Termo comum e, mesmo não sendo usado em meio de pessoas que lidam com Microbiologia/Micologia, não vejo erro aí. Erro é não ter entendimento sobre o assunto e querer "pagar" de zuupppeeeerr inteligente/sei de tudo/todos os outros são burros. Pior ainda, não admitir que errou.
      Ah, não precisa ir olhar o Houaiss, Michaelis e Aurélio para descobrir, e me avisar, que a palavra "zuupppeeeerr" não existe.

      Excluir
    18. Você precisa abrir o Houaiss, Michaelis e Aurélio para descobrir que "fungar" no sentido de "dar fungo" não existe, fofinha.

      Excluir
    19. Assim como as gírias de twitter que você escreve aqui não estão em nenhuma gramática. Mais coerência, por favor.

      Excluir
    20. Ouvi esse termo pela primeira vez do meu orientador, no comecinho da faculdade e desde então sempre uso quando crescem fungos indesejados nas minhas culturas... É realmente um termo que não existe formalmente, masssss... vivo lendo em blogs (imclusive neste) palavras que não existem. Ex: AZAMIGA (quase morro quando leio isso, acho horrível)... Então, se "blogayras" podem usar palavras que não existem, pq cientistas e afins não podem????????

      Eu acho que a LOKA DO DIA hoje vai para a Shame.... incoerência total!!!!!!!

      Excluir
  3. BRB DYING ...just can't...believe my eyes

    ResponderExcluir
  4. Ei ri alto demaaaaaaaaaaaaais !!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Fungar a cocaína que vc cheira sua dorgada !

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

    Mas Shame, tá certo. Se deixar a sombra molhada guardada, ela fica resfriada, daí fica FUNGANDO, coitada.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    to chorando um caminhão pipa!

    ResponderExcluir
  8. Pior é o "deixar-la".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixaR-la é phoda!

      Excluir
    2. Eu tenho visto tanto disso, mas não só nos blogs.
      É um tal de "fazer-la feliz", "o dia estar bonito". Uma coisa horrorosa!

      Excluir
    3. Isso dá até coceira só de ver haha. Na faculdade a gente dizia que era língua de índio. Ela fazer, eu gostar.
      Tarzan amar Jane.
      Pior que tinha uma menina da sala que o blog dela era cheio disso :s

      Excluir
  9. OMG! Tiraria zero na minha prova!

    Embolorar ou mofar! FUNGAR NÃO!!!


    Fungar só se for com o nariz...kkk

    ResponderExcluir
  10. Oh Lord!!! Minhas retinas queimam!!!

    ResponderExcluir
  11. se molhar a sombra ela pega gripe e depois fica fungando, tadinha.

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esta eu não conhecia....

    ResponderExcluir
  13. Faz todo sentido! Sombra molhada pode pegar uma gripe e ficar fungando. ALOKA

    ResponderExcluir
  14. ?????????????
    Ah, esses neologismos bloguísticos...

    ResponderExcluir
  15. Fungar.... quando alguém espirra e depois FUNGA... rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Meu cérebro está FUNGANDO!

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de FUNGAR na orelha do meu namorado, muahahahahahaha

    ResponderExcluir
  19. Ato falho.
    A sombra é em pó,logo "cafunga".

    ResponderExcluir
  20. Só uma coisa para dizer:
    http://i26.photobucket.com/albums/c143/dominicanita07/Gifs/tumblr_lzd6ikaLph1qzqdem.gif

    ResponderExcluir
  21. Comé que é? então quer dizer que corre o risco da sombra sair do potinho e vir te dar um "chamego"?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser complicado explicar a gargalhada que certamente vai rolar quando o bofe vier dar uma fungadinha no pescoço...

      Excluir
  22. Nossa,Dona Shame ta gongando tanta coisa chata aqui que ta dando sono!Deve ser a vontade de postar umas 10 vezes por dia,né?
    Prefiro qualidade do que quantidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você está se dando o trabalho de comentar isso em todos os posts, néam? Pega esse seu tempo ocioso e faz um melhor!

      Excluir
    2. Tá rolando um movimento pra tentar derrubar a Shame com esse tipo de comentário? Tipo pra desmotivar? Tá dando certo não gente.

      Excluir
    3. Quanto mais reclamam, mais eu góstio!

      Excluir
    4. Shame, aposto que vão corrigir o góstio...

      Excluir
    5. *gósto.não existe "góstio" no dicionário (;

      Excluir
    6. tb nunca vi "gósto", assim com acento mas né...

      Excluir
  23. kkkkkkk boaaa! DICA PARA AS CARENTES DO DIA.

    ResponderExcluir
  24. Meninas sei q nao tem nada a ver com o post...mas alguem viu o post que a piroca acabou de olocar no blog dela??? vergonha alheia define..depois ela reclama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jabá define ! kkkkkk

      Excluir
    2. eu nem sei como descrever tanta falta de noção! se vende por qualquer coisa mesmo.. pagação de mico total!

      Excluir
    3. O pessoal tava gongando ela kkkkkkkkkkkk
      Que coisa mais ridicula !

      Excluir
  25. Eu fungo, tu fungas, ele funga... kkkk

    ResponderExcluir
  26. "Fungou no cangote da linda morena, te catar, te catar, te catar..."

    ResponderExcluir
  27. a sombra molhou e ta resfriada gente, vc é tão máá!hahahahaha

    E quem é piroca?
    Gente,comecei a acompanhar esse blog agora,ai fico meio perdida com as citações! Help!
    Mas to AMANDO o blog!O post da T shirt alegrou meu dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi miga de blog, então vê o post quem é quem na fila do pão pra saber! =)
      Coloca isso no google, o primeiro resultado!
      Bjs

      Excluir
    2. Ali do lado tem leituras obrigatórias.
      Lá você encontra todas as respostas.

      Excluir
  28. Eu fungo
    Tu fungas
    Ele funga
    Nós fungamos
    Vós fungais
    Eles fungam.

    ResponderExcluir
  29. é o que eu digo: se estão achando chato o blog pq perdem o tempo entrando aqui pra falar isso?
    Se toca OFERENDA.....

    ResponderExcluir
  30. o que aquela lá em cima disse? Micologia?
    ah sim, micologia de micose... kkk
    Pasquale nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pasquale em vc. A palavra existe sim.

      Excluir
    2. Adoooro quem corrige sem saber!!!
      Rá!

      Aliás, não é só pq não conhecemos a palavra que ela não existe.

      Excluir
    3. Micologia vem do grego "mykes" (μύκης) que significa cogumelo ou fungo, e "logos" (λόγος) que significa estudo. Portanto a Micologia é a ciência que estuda os fungos. É uma sub-área da Biologia.

      A palavra micose, que você parece conhecer tem a mesma origem, na palavra grega para designar fungo e no sufixo -OSE, que é relativo à infecção, portanto micose, significa "infecção fúngica".

      O.K.?

      Excluir
    4. Nossa... quer corrigir e nem se dá ao trabalho de jogar a palavra no google pra ver se existe. Se micologia não existe então meus livros de microbiologia estão todos errados.

      Excluir
  31. Hã?
    Quero crer que seja uma daquelas expressões regionais, que a gente acha estranho, mas que no dia-a-dia pra algumas regiões é uma palavra comum... Aqui mesmo, tenho amigas mais do interior do estado que usam umas palavras engraçadas...
    Tá... mas "fungar" era pra vir de "criar fungos", "mofar" ou algo do gênero? Forçou um pouco né, mas vamos combinar que ficou bem engraçado rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  32. Eu como bióloga sinto que meu diploma foi em vão e meu mestrado em MICROBIOLOGIA (!!!) não está valendo a pena não!! hahahaha
    professoras de biologia desta pessoa que funga choram e cortam os pulsos neste momento!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fia, você se formou em microbiologia e trabalha em que que nunca ouviu esse termo em um laboatório?

      Excluir
    2. Talvez no lab no qual ela trabalha as pessoas sejam phynas e não inventem verbos! Que tal? Não é so porque caiu na boca da gentalha que uma palavra existe! E mais, fora do meio onde ela foi "criada" fica ridiculo. Ou a fya escreveu o post do blush so para uma quantidade infima de micologistas?

      Se for assim tudo bem, so faltou avisar la no começo do post!

      POST ESPECIALMENTE FEITO PARA MICOLOGISTAS!

      #fail

      Excluir
    3. Sim, já escutei esse termo no laboratório, mas não uso essa expressão.. falo que estragou, não deu certo, contaminou.. etc, uso o português correto, não invento palavras..
      e o blog da menina não é um laboratório, por isso tá errado uéé..
      e eu me formei em BIOLOGIA e estou fazendo o mestrado, não conclui ainda.. e quem disse que trabalho em laboratório amiga? faço as coisas de aulas e pesquisas que eu preciso fazer,que em algumas vezes tem aquele estagiário sofrido fazendo as coisas pra ti, mas trabalho em um lugar totalmente diferente..

      Excluir
  33. Não vou mais deixar meu marido fungar no meu cangonte.

    ResponderExcluir
  34. Só digo uma coisa Jensen Ackles liiiiiiiiiiiiiiiindo ! ♥
    Quanto ao fungar, prefiro não me pronunciar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dean, amo muito. Valeu o post fungadinho.

      Excluir
  35. O termo fungar é muito usado em laboratório de cultivo de células...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? coisa super corriqueira de acontecer, ninguém fala "minha amostra está contaminada com fungos". Minha amostra fungou!

      Excluir
    2. Eu digo "minhas células estão contaminadas". "Fungou" eu escutava bastante no laboratório de microbiologia...

      Excluir
    3. Tá gente, mas o blog da fia não é um laboratório de microbiologia, né? Então.

      Excluir
  36. Eu não sei o que é que eu fiz
    Eu só sei que o meu nariz
    Funga, funga, ah, ah, ah, ah

    (Balão Mágico)

    ResponderExcluir
  37. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Aleluia!

    Finalmente vi um look bonito da Estúpida que eu usaria! E olha que nem gosto dela!! É look de hoje, com a bolsa da Givenchy. Aliás, finalmente parou de usar aquela bolsa speedy da LV, que eu pessoalmente acho fraca. Sou bem mais a neverfull... Mas enfim, hj eu tiro meu chapéu pra ela, se bem q o tenis enfraquece um pouco, mas como é todo preto, dá pra passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuossa! Quando é comentário sem gongação o povo nem fala nada. Mas se eu dissesse que a garota é podre e o look é de uma loka, geral estava metendo o pau!

      Excluir
    2. A Neverfull é a bolsa mais barata da LV ,500 dolares no EUA. Acho o fim entrar na LV e comprar a bolsa mais barata da casa, que aliás originariamente é uma bolsa de praia, acho que é por isso que a Estúpida so usa sua Speedy, bem mais cara.
      Porque querer ostentar usando Neverfull,não Podchi!

      Excluir
    3. Explica aí: como a bolsa custa 500 dólares é pobrinha então você acha um absurdo entrar na loja para comprar?

      Excluir
    4. Vão lá no blog da Zaca ou nas Bodetes, é mais a cara de vcs. Ninguém aqui tá preocupada com p@$%a de preço de bolsa, meldels.

      Excluir
  39. Vai fungar no seu cangote!

    ResponderExcluir
  40. Pessoal, esse termo eh muito usado sim na micologia! Shame, arranja outra coisa pra colocar aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=fungar

      Excluir
    2. Não sei se o termo é usado na micobiologia, mas essa definição ai está equivocada. Sibilo na verdade é um termo usado para definir um achado da ausculta pulmonar - um som comum por exemplo em asmáticos descompensados. Bom tentei explicar de uma forma simples para leigos (no sentido de não serem da área da saúde), já que ninguém aqui vai procurar alguém com falta de ar (dispnéia) e pegar um estetoscópio para tentar achar uns sibilos. Geralmente termos médicos não têm boa definição em dicionários comuns.

      Excluir
    3. Shame, querida! Sou Farmacêutica, e SIM esse termo é usado! Vai procurar outro pra gongar!

      Excluir
  41. Só a Shame acha esse lixo de dicionário bom? Michaellis Sham, please Spare us!

    ResponderExcluir
  42. Ninguém viu ainda que existe outro erro neste texto, este sim gritante, não existe "deixar-la" o correto é "deixá-la".

    ResponderExcluir
  43. Anônimo de Mar 30, 2012 01:38 PM, você é bióloga e microbiologista e nunca ouviu o termo "fungar"? eu sou bióloga e mestre em microbiologia também e "fungar" é um dos top 5 termos corriqueiros em microbiologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, termo normal pra qualquer biologo, nunca vi tanto microbiologista desinformado kkkkk

      Excluir
    2. concordo, termo normal pra qualquer biologo, nunca vi tanto microbiologista desinformado kkkkk

      Excluir
    3. Mas o blog da dita cuja é de beleza, não de microbiologia. Usar termos técnicos pra falar de assuntos alheios é ridículo, porque 99% das leitoras do blog provavelmente não são BIÓLOGAS e MESTRES EM MICROBIOLOGIA.

      Excluir
    4. No texto a blogueira usou o termo correto. Essa é mais uma das mancadas da tiaaaaaaaaaaa!kkk

      Excluir
  44. deixaR-la também é dose... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Cadê o nariz na sombra que não estou vendo? Para fungar, ela precisaria de no mínimo um nariz...

    ResponderExcluir
  46. Essa Shame só da fora!
    Decadência total.
    Podia aproveitar o jabá do cursinho e pedir uma bolsa pra ela mesma.
    Você, por humilhar os outros, ainda vai se dar muito mal nessa vida.

    ResponderExcluir
  47. Gente, eu não tô acreditando que vcs não se tocaram da gravidade da situação quanto àquele post da Shame "Aula de moda do dia". Ela mesma INVENTOU aquilo provavelmente pq anda faltando assunto aqui. O blog de onde ela "tirou" aquela postagem NÃO EXISTE!
    E pior: como foi descoberta saiu jogando um monte de posts sem sentido por cima pra que ninguém se fixasse na caixa de comentários de lá!
    Fazendo todo mundo de boba igualzinho as blogueiras que ela critica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou então a blogueira deletou aquele post porque apareceu aqui, né? como várias fazem. menas, fia.

      Excluir
    2. Sim, eu abri um blog, esperei ter 43 seguidores e escrevi esse post só para ter assunto >> http://img337.imageshack.us/img337/3746/semttuloma.png ANTA!!! Faça uma favor para a humanidade e desapareça daqui. Grata.

      Excluir
    3. Vamos encontrar a dona da foto e denunciar.

      Excluir
    4. Nossa, a pessoa chama a leitora de anta e manda desaparecer.

      A criatura não pode ser ridicularizada, mas ridiculariza todo mundo.

      Excluir
    5. E qual seria sua resposta para uma pessoa que disse que você INVENTOU um post para enganar os outros?

      Excluir
    6. Deixaria só o link pra ela, saía de cena fazendo a fina e deixava ela aqui morrendo de vergonha sozinha ;)

      Excluir
  48. Shame, Shame..nunca admite seus erros..só essa semana foram 2: o caso das "ervilhas" e agora esse. Gongar sem ter conhecimento de causa já não é legal mas a gente perdoa..pior é não pedir desculpas e seguir em frente, ainda insistir que tá certa não dá né!

    ResponderExcluir
  49. Olha, eu acho que, se vocês estão incomodadas com os erros da Shame, deviam abrir um blog só para gongá-la! Ninguém gonga as blogueiras em seus próprios blogs, porque elas não permitem que comentários com críticas (nem mesmo construtivas) sejam publicados, criando uma esfera idílica, de ilusão, quando muita gente já sacou que grande parte nada sabe sobre os temas que se proponhem a abordar (desconhecem até sua própria língua). Acho que se você, blogueira, já foi "framed" pela Shame, sua atitude deveria ser revisar seus posts antes de publicar, realizar pesquisas sobre a temática abordada, focar seus esforços em melhorar seu blog (se é que você pretende mantê-lo num nível profissional). A Shame é um controle de qualidade (incipiente e, por vezes, grosseiro), mas serve para apontar situações que ferem o bom senso. Meninas que não tinham ideia de que estavam sendo ludibriadas (oi, publieditorial mal sinalizado), hoje já percebem que se "o blog for podrinho, eu nem abro". Acho, no entanto, que a Shame nem devia responder a esses comentários de pessoas que passavam a rasteira nas leitoras e, hoje, não podem mais! Não deveria nem se abalar. PS: Passar rasteira “conceitual” também não pode não, viu? Comprar roupas da Forever21 e publicar como se fosse a maior trendsetter depois de Eva e a folhinha não vale também não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc até certo ponto e acho sim super válida essa ideia de desmascarar blogueiras, apontar enganações e tal. O grande problema da Shame é que ela não se atém só nisso neh. Critica a imposição do que é moda dos blogs mas faz a mesma coisa com o "loka do dia", criticando uma roupa que ela julga estar feia, faz o mesmo com maquiagens e etc.
      Não concordo tbm com críticas a certos posts como teve uma vez "Como usar agenda", algo assim. Pra mim tbm era um post bobo, mas para o público ao qual se destinava o blog em questão, que dava pra ver ser bem colegial, era interessante. Entendeu? Acho que não vale mesmo enganar as leitoras, praticamente chamando-as de burras com publieditoriais mascarados, sorteios fake, mas ela deveria se ater nisso.
      Além disso não concordo com o fato de muitas vezes a Shame errar no argumento de um post e não admitir. Acontece poxa, é só pedir desculpas e pronto, mas ela não faz isso e critica as blogueiras que destratam as leitoras mas faz o mesmo com quem não concorda com ela. Acho que pra gongar vc tem primeiro que dar o exemplo. Como no caso da publicidade, acho que ela faz tdo certinho, sinaliza bem, dentro da proposta dela, ponto pra Shame!
      Também não acho certo ela deixar tdo rolar solto na caixa de comentários como ela deixa: leitoras se ofendendo, falando de vida pessoal de blogueiras, preconceitos, etc.
      Ela tinha que ser mais ética nesse ponto pois não é pelo fato de não mostrar a cara q isso deixa de ser necessário.

      Excluir
    2. Li tudinho e concordo mais ou menos.
      Tudo vai depender da imagem que a Shame vai querer mostrar ao mundo.

      Extremamente populista/popular, do tipo Ratinho (ja vi Shamettes pedindo nos comments por mais "baixaria baphos e confusão") ou se ela vai jogar "a heroina phyna" que da toques necessarios e salvara a blogosfera.

      Não existe certo ou errado, podemos concordar ou não com a sua escolha, mas sera essa escolha que cedo ou tarde ela tera que fazer. E sera essa escolha que vai nortear os jabas e o tipo de gente que frequentara o blog no futuro.

      Excluir
    3. Bem colocado 08:05!

      Excluir
    4. Bem colocado 08:05! [2]

      Excluir
  50. Titia Shame!! Adoroooo vc, e por isso mesmo to aqui pra dar uma dica pra vc não cometer pequenos erros!
    Biologicamente é corretíssimo falar fungar, pq da forma como a moça explicou , realmente é o que pode acontecer.
    É bastante feia a palavra, e talvez por ser um blog ela poderia usar um sinônimo, como "embolorar" ou "mofar" ou simplesmente dizer pra manter em local seco e arejado pra ficar mais bonito, mas não é errada falar de forma popular.
    Cuidado titia, pra não mostrar que a falta de conhecimento é sua!!

    Adoroo seu blog e diariamente choro de rir aqui!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  51. E titia, por favor, pare de menosprezar quem te corrige! Ng tá aqui pra "mostrar que é formada" em alguma coisa! Eu não tenho culpa de ser veterinária, qualquer um pode estudar e ser de qualquer profissão, não faz sentido "querer mostrar" isso. Sei que o termo está correto, e ponto final. Então antes de vc dar uma resposta ríspida, lembre-se que eu acompanho seu blog , gosto muito dele e gostaria de ser bem tratada. Nem anônimos serão meus comentários.
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  52. Parem de justificar o erro de uma blogueira, ela errou e "fungar" não existe.

    Bom que ela dissemina a burrice para suas leitoras e todas em qualquer momento, até mesmo em uma prova de biologia, escreva "fungar".

    ResponderExcluir
  53. Será que ela queria receber uma fungada?

    ResponderExcluir
  54. Gente, como a variação linguística é linda...
    A fia acabou de criar um verbo de novo!
    Professores de Português, corram para o quadro negro, e não deixem que a NGB normatize o verbo "fungar" como uso de ato de reprodução de fungos!
    Hahahahahahahahaha...

    ResponderExcluir
  55. O termo está correto titia. Sou bióloga e usamos muito esse termo. Mas de qualquer modo, soa estranho mesmo!

    ResponderExcluir
  56. Fungar existe...vão estudar!

    ResponderExcluir