http://blogueirashame.com.br

Para você não aparecer no Shame!

Elegância é escrever bem! 
E isto não se limita a roupas, sapatos ou atitudes. As palavras, sejam escritas ou faladas, também requerem tal cuidado. 
Nada mais deselegante do que escrever errado nas redes sociais, por isso a BK Idiomas criou o curso perfeito para blogueiros e blogueiras!




Facebook, Twitter e língua portuguesa: escrevendo bem nas redes sociais

Objetivos:

1) instrumentalizar os alunos com regras da língua portuguesa que se aplicam à escrita de textos nas redes sociais utilizando exemplos autênticos;
2) Discutir regras de etiqueta virtual.

Programa do curso:

1) Etiqueta virtual;
2) Escrevendo bem no facebook (dicas de ortografia, síntese de ideias, pontuação, concordância e acentuação);
3) Escrevendo bem no twitter (poder de síntese).

Obs - todos os exemplos do curso serão ligados a blogs de moda e afins.


Data: 18 de abril de 2012
Local : auditório da BK consultoria - São Paulo - Av. Ipiranga, 104 - sobreloja (ao lado do metrô República e do Edifício Copan)
Horário: das 19h às 22h

Mande um e-mail para contato@bkidiomas.com.br e faça a sua inscrição (para esta turma especial, os preços estão mais especiais ainda!)

*Esse post é um publieditorial

283 comentários:

  1. Será q vai ter um curso no Rio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk!! ELAS jamais aparecerão!!!

      Excluir
  2. publieditorial no shame eh polemico....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É polêmico porque as pessoas ficam procurando chifre em cabeça de cavalo para me encher o saco. Quem acompanha o Shame desde sempre sabe que nunca fui contra jabá, pelo contrário, sempre disse que as blogueiras têm que ganhar o dinheirinho delas. Eu sou contra a publicidade enganosa, como os casos que cito aqui (tipo esse do livro de ontem). Isso é subestimar a inteligência das leitoras. E já deixo avisado: muitos outros virão, então nem precisam começar o mimimi whiskas sachê de atum, quem se sentir incomodado é só não voltar mais. Simples assim.

      Excluir
    2. Publieditoriais no Shame são mais polêmicos que os mamilos...

      Excluir
    3. isso titia, vai mandando um a um embora, logo logo, estará sozinha! hahahaha
      eu me divirto!
      falou tanto mal dos outros, agora começou a fazer o mesmo, hehehe

      Excluir
    4. hahahahahaha.... Tchê Tchê Rere Titia Shame dá em Você... Senta lá Claudia

      Excluir
    5. Não sei qual é a polêmica!! O povo quer posts diferentes o dia inteiro, mas a Titia tb come, compra roupas...todo mundo precisa de dinheiro! Povo tosco.

      Excluir
    6. Impressão minha ou titia foi grossa com seus queridos leitores ? Se não em engano titia já criticou blogayra por isso tb né, com aquele velho papo de que quem faz o blog são os leitores e talz ... Aiai ... rsrsss

      Excluir
    7. Eu adorei esse publieditorial!
      Achei a cara do blog.

      Excluir
    8. a titia tá cada dia mais grossa!

      Excluir
    9. Ela faz tudo que todas as outras fazem! Fala mal, mas faz igual...
      A diferença entre a Shame e a Estupida por exemplo, é que o GE é mais famoso e ganha muito mais com publicidade. A shame só está começando, não vai enrolar suas leitoras porque esse é um blog direcionado pra criticar outros e não pra fazer look do dia.
      Se não...

      Excluir
    10. Falando em "Chifre em cabeça de cavalo", hoje na aula de anatomia a menina perguntou onde ficava o Processo Cornual(chifre) em equinos kkkkkkkkkkkk zero pra ela titia!

      Mas enfim, deixem ela em paz minha gente, esse sim é um publieditorial que é a cara do blog! Não mais do reclamar neé

      Excluir
    11. sinceramente, eu nem ligo pra publieditorial, quando leio num blog ´este post é um publieditorial´ é o mesmo que ´isso nao expressa minha opinião´ ou ´não fui eu que escrevi isto´ quero saber a opinião da blogueira e não o que elas são mandadas a falar.

      Excluir
    12. Mais polêmico que mamilos! Hahahahah!
      Rachey de rir!

      Excluir
    13. adorei, pq aqui ate no publieditorial tem alfinetada kkkkk

      Excluir
    14. Só PODE estar cada dia mais grossa, é muito mimimi por causa desses publieditoriais! Quem achar publieditorial ruim, pegue o número da conta da Shame e a cada post engraçadinho que ler aqui, deposite uma graninha na conta dela. Pronto, problema resolvido.

      Como diz minha Vó "só venha a nós, venha a nós e ao vosso reino nada" é o que não dá. Enfia o pé, Shame, capitaliza a bagaça. A cada 10 posts, um publi pra você comprar suas Alexas, Birkins e afins, hahaha.

      Excluir
    15. A Shame tá ficando mais arrogante conforme o número de acessos aumenta!
      e pq no no resultado do sorteio do lenço véio não foram aceitos quase nenhum comentário,só os elogios? Maas tá ficando igualzinha mesmo

      Excluir
    16. A SHAME CENSURA COMENTARIO DIRETO. JA ACONTECEU COM OS MEUS MIL VEZES.

      Excluir
    17. Talvez a shame seja 'arrogante' com gente chata e burra.

      Excluir
    18. Já censurei uns 10 seus hoje, todos em capslock. Aprende a escrever que eu publico todos.

      Excluir
    19. Tchê Tchê Rere Titia Shame dá em Você... Senta lá Claudia (2)

      Excluir
    20. Não acho que é legal fazer publi desse tipo de coisa. Aprender a ler e escrever a gente tem obrigação na escola, durante os tantos anos que passamos entre primário, ginásio e médio (na minha época era assim).
      Se passaram por esses anos todos sem aprender O BÁSICO que é a nossa LÍNGUA, então deveriam enfiar a cara nos LIVROS, que fazem esse papel muito melhor que essas escolas que querem se aproveitar do nosso ensino precário e falta de interesse pra ganhar dinheiro.
      Incentiva a cultura, Shame. Incentiva a leitura. Esse tipo de coisa é muito mais barato (quando não é gratuito), e faz o mesmo efeito, aliás, faz efeito melhor. Porque não ensina só a escrever bem e enriquece o vocabulário, mas também agrega cultura na nossa vida. Até dicionário online nós temos disponível, pra ajudar a não cometer os erros grotescos que vemos por aí.

      Excluir
    21. Concordo com a tia: ficar escrevendo em caps é foda. Parece SMS de mãe.

      Excluir
    22. hahahahahaha

      muito sms de mãe escrever em caps! falo pela minha! --'

      Excluir
    23. porra acho bem uó a titia censurar comentário porque tá em caps lock??? agora ela manda nas suas talifãzinhas? tem uma aí embaixo que pediu desculpas pra shame por ter escrito em caps lock! que medo é esse? só você pode se expressar como quer, shame? credo. sem falar que esse blog não deveria censurar nenhum comentário, não importa como esteja sendo escrito. Afinal, a Shame detona as blogueiras que não aceitam... já vi em vários posts.

      Excluir
  3. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    JURA QUE EXISTE ISSO?!
    Curso especial pra blogueiras: é esse país que vai receber a Copa?
    Que bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o fim do mundo!

      Excluir
    2. MAS QUE BOM QUE EXISTE! manda um convite especial para todo casting do F*Hits, que as fia tão precisando.

      Excluir
    3. Eskeça,Tati,elas só vão se for de graça e ganhando jabá

      Excluir
    4. Dane-se a Copa!!!!!

      Excluir
    5. e esse povo que se preocupa com a Copa, como se tivesse falando de um filho? ai que preguiça, gente! grande bosta que a Copa vai ser aqui...

      Excluir
    6. Anônimo das 9:02 eu não falaria assim da Copa... Apesar dos ricos ganharem milhões com as construções dos estádios, isto vai render emprego para muita gente (direta ou indiretamente). Então, pense melhor, sobre este seu comentário.
      Vc.sabia que a África do Sul teve um boom de crescimento só por receber a copa em 2010? Leia a respeito.
      http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,africa-do-sul-ve-retorno-em-seu-investimento-na-copa-do-mundo,577120,0.htm
      #FICAADICA

      Excluir
  4. Shame, gostei. Acho que vc acertou a mao nesse. Mais em linha com o posicionamento do blog que o sorteio do lenço. Valeu :)

    ResponderExcluir
  5. pessoas com mimimi em 3, 2...

    ResponderExcluir
  6. É muito 'cuspir' pra cima. O blog fez sucesso por falar mal dos blogs que fazem jabá, e né........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Shame on you, Tua Shame!

      Excluir
    2. É muito 'cuspir' pra cima. [2]

      Excluir
    3. Velho, ou vocês fazem de propósito só pra ser do contra ou têm sérios problemas intelectuais, sem brincadeira nenhuma.

      Excluir
    4. Não, o blog faz sucesso por muitos outros motivos. E na boa, nunca vi a titia criticar o jabá em si. O que acontece é ela criticar as blogayras que fazem propaganda enganosa, que se lixam para as leitoras. Então, fia, arruma outro argumento com algum fundamento pra criticar. NEXT!

      Excluir
    5. Devia ter um curso de interpretação de texto para internet. Sério.

      Excluir
    6. e agora ela tirou akela parte:não tem a ver com o blog,não representa nosso pensamt - era uma pataguada desse tipo q ela escreveu nakele sorteio fail

      Excluir
  7. Ficou bem melhor dessa maneira titia! Apoiado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei.
      E tem mais a ver com a proposta do blog.
      Da outra vez eu reclamei, mas dessa até gostei.

      Excluir
    2. Exatamente. Acho que como a Shame foi pioneira no conceito desse blog, acho normal ir afinando gradualmente. Nem sempre a gente acerta de primeira, principalmente quando nao rola um benchmark para se apoiar. Enfim, acho valido esse tipo de publieditorial: transparente e em linha com a linguagem do blog.

      Excluir
    3. titia foi pioneira??? pioneira onde??? esses blogs de gongação existem há séculos, já rolaram vários... é que todos fecham, depois de um tempo. Ou as donas são descobertas ou desistem porque tem que trabalhar, né bem? Titia tá fazendo jabá, nisso sim é pioneira entre os blogs de haters. Ou seja, provável que dure menos ainda. fica a dica titia shame. é seu futuro.

      Excluir
  8. Gente, ou vc tem bom senso ou não tem...Curso de alfabetização+bom senso na internet achei desnecessário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente: bom senso não se ensina, né, minha gente?

      Excluir
  9. esse jabá foi ótimo!! hahaha
    curti, e sou daquelas que ficou revoltada com o jabá rasgando seda pro lenço.

    ResponderExcluir
  10. Arrogante e prepotentes do jeito que são DU-VI-DO que alguma faça o curso. kkkk

    ResponderExcluir
  11. E bastaria ter frequentado realmente a escola e jogar fora o diplominha de quinta categoria :) E bastaria usar o corretor ortográfico no Chrome/Firefox etc.Achei bem interessante o curso e o faria se precisasse (pois não possuo blog).

    ResponderExcluir
  12. Esse curso é aparentemente tosco porque, na verdade, eu acho a blogosfera de modo geral tosca, porém, ainda achei legal o publieditorial, tem a ver com o blog. Mas vocês pegam no pé de blogueiras que fazem um jabazinho inocente, sem ser mentiroso, sim. Mas qual o blog não se contradiz um dia, né? Acho tão comum que não vou ficar de mimimi não.

    ResponderExcluir
  13. Só uma coisa que eu sinceramente fico me perguntando: mesmo que o jabá dessa vez seja mais voltado para o conteúdo do blog e etc, QUE EMPRESA EM SÃ CONSCIÊNCIA gostaria de vincular o nome a um blog de gongação?!
    Sério, eu AMO o Shame, venho aqui todo dia, mas, sendo uma pessoa sensata, se tivesse uma empresa, NEM FODENDO que eu colocaria propaganda minha aqui, mesmo com zilhões de acesso.
    Queima filme total pra empresa.
    Pra tia, ótimo, né? Tá fazendo o pé de meia dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né ? hahahahahaha

      Excluir
    2. Olha eu me pergunto a mesma coisa, QUE EMPRESA EM SÃ CONSCIÊNCIA gostaria de vincular o nome a um blog de gongação?
      pode isso brasell?
      é este país que vai sediar a copa?

      Excluir
    3. ahahahahhahahaahahahahhaah, é mesmo!

      Excluir
    4. Uma empresa inteligente. Que sabe que a maioria das pessoas que entram no blog da shame tem (ou é para supostamente terem) senso crítico, senso de humor, personalidade e inteligência. São pessoas que não são influnenciadas por padrões ditados por meninas fúteis e conseguem consumir de forma racional, logo, são consumidores criteriosos. Não acho que seja uma queimação de filme, muito pelo contrário. Está tendo uma visibilidade enorme, já que é o blog mais visitado do país, e por pessoas muito mais exigentes que as que frequentam apenas os blogs vazios de moda e compram, ou querem comprar (pq muitas não tem condições) tudo o que elas enfiam "guela" abaixo.
      Se eu tivesse uma empresa, certeza que preferia anunciar para os leitores daqui, pois acredito serem de um nível mais elevado do que os que se resumem aos blogs de moda sem conteúdo.

      Excluir
    5. Ué, mas se os leitores da tia shame tem tudo isso que você falou (Ana Míria), por que fazer um jabá dessa empresa JUSTO AQUI?
      Coerência manda lembranças.

      Excluir
    6. Empresa quer é acessos... milhões deles, não importa de onde vem...

      Excluir
    7. Anônimo 07:35, você está errada. Quem quer acessos são blogs. Empresas querem clientes. E eu posso acessar um milhão de vezes o site de qualquer empresa e continuar NUNCA querendo ser cliente da mesma.

      Excluir
    8. Anônimo das 07:34, me referi às empresas em um aspecto geral, pois não me restringi à que foi anunciada neste post. No entanto, quanto à esta, acredito que ela procurou o blog certo para anunciar já que este é visitado pelas blogueiras gongadas e por aquelas que querem evitar ser, logo, é para quem o anúncio em questão é direcionado. E para as que pretendem trabalhar no universo virtual acho muito válido querer sempre aprender, já tendo sido gongada aqui ou não. Como em qualquer trabalho, tentar melhorar nunca é demais.

      Excluir
    9. Ana MíriaMar 20, 2012 07:18 AM VC ESTA ERRADA gde parte aqui entra pra ver a desgraça alheia, fazer comentários maldosos q eu não concordo etc.. eu entro pra dar risada.. tipo pérolas do Orkut..
      Vc acha mesmo que as leitoras da Shame não são tbm leitoras dos blogs vazios de moda? Logico que são.
      Eqto a tia ganha dinheiro, vcs trabalham de graça pra ela, mandando material... boba ela? bobos vcs( não todos tá gnt, só pra quem a carapuça servir)..
      Eu não teria coragem de associar mha empresa a um blog que gonga as outras pessoas. PODERIA SER O BLOG COM MAIS ACESSOS DO MUNDO.

      Excluir
    10. o mesmo tipo de empresa q anuncia no BBB,na Sônia Abrão e no Casos de Família?
      podemos esperar por Tec Pix ou aquela iogurteira Top Therm,com akela loira de voz insuportável?

      Excluir
    11. Então, anônimo das 08:10, Não é que eu esteja errada, é apenas a MINHA opinião. Analisamos as situações sob nosso ponto de vista. Assim, EU, não entro em site bobo de moda e EU considero o site da shame inteligente e engraçado, logo, se EU tivesse uma empresa anunciaria aqui, para pessoas que pensassem como EU, independente das críticas dos que pensassem diferente. No entanto, cada um tem sua opinião, você não teria coragem, mas EU e outras pessoas sim. E quanto ao adjetivo "boba", não irei responder, pois como disse é pra quem a carapuça servir, o que não é meu caso!

      Excluir
    12. Pessoas, não digam que um ou outro estão errados porque a opinião é diferente da que vocês tem. Opinião não tem certo ou errado, aprendi isso na prática quando tinha aulas de filosofia, e o professor não dava nota nas provas, porque ele pedia pra expor a SUA opinião diante das questões.
      Só gente inflexível e com mente fechada é grosseira e defende seus argumentos dessa forma. E pessoas assim não deveriam se meter nesse tipo de discussão.

      Excluir
    13. O problema não é expor a opinião, mas argumentar DECENTEMENTE. Se não argumentar decentemente, eu cago na opinião dos outros MESMO.

      Excluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei com esse anúncio!

    ResponderExcluir
  15. As F*Hits já estão na fila para inscrição:)

    ResponderExcluir
  16. desnecessário?! ÓBVIO que não, a prova é esse blog aqui. achei foi um porra tino empresarial de ter a ideia e investir nesse curso. só falta agora investir na privacidade, pq ninguem vai querer admitir que precisa disso. uma vibe alcoólicos anônimos.

    ResponderExcluir
  17. Pode crer: uma a menos. Adeus blog cruel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quis dizer que a prova é esse blog aqui que nasceu pra gongar a falta de bom senso e os erros gramaticais... será que preciso do curso pra ser mais clara da próxima vez? kkkkkkkk

      Excluir
    2. que nada, é mulher de malandro, logo logo volta.

      Excluir
    3. Mulher de malandrokkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Esperto é quem inventa um curso desse e ainda ganha dinheiro com as bobinhas que vão...

    Sei que tem muitas meninas que precisam mesmo de umas "dicas" de comportamento em rede social, mas convenhamos que pra quem tem desconfiômetro e fez o 2º grau sem colar na prova de português, é um curso inútil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total! Parece curso das Organizações Tabajara.
      Eu dei risada quando comecei a ler o anúncio pensando ser uma piada. JURO.

      Bem, mas se tem gente que precisa de uma inutilidade dessas que se inscrevam, né. haha

      Excluir
  19. Eu discordo totalmente com vocês.
    O Jabá sendo ou não mais grana pro bolso da titia, ele tem tudo a ver com a proposta do Shame.
    Foi um mais o menos #ficadica pra F*Hits analfas!

    Titia está mais que apoiada, pois quem acompanha desde do início o Shame, sabe que suas congações foram sempre sobre as blogueiras acharem que as leitoras são trouxas.Só isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que é um post sobre um curso de Português, vou atacar de GRAMMAR NAZI: "discordo totalmente DE vocês", não com. Quem discorda, discorda DE.

      Excluir
  20. Anonimo 3:39, a tia shame nao fez sucesso por falar mal dos blogs que fazer jabá, FEZ/FAZ sucesso mostrando a falta d evergonha na cara de certas blogueiras tentando enganar as leitoras com mentiras. Acho q vc deveria fazer esse curso ai p interpretar melhor as coisas.

    ResponderExcluir
  21. ri altoooo titia vc ja foi melhor!

    ResponderExcluir
  22. Adorei!!! As blogueiras estão precisando mesmo!!

    ResponderExcluir
  23. qual o problema de publipost?
    todo mundo tem q pagar suas contas, neném

    nem aquele post de "ai ameega, descobri uma coisa super incrível assim, sem querer querendo, ali na lojinha do salim q eu super recomendo", qdo tá super na cara que é merchan pago, eu acho errado.

    e vamos falar de coisa boa, vamos falar de tekpix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que aqui no pais do quinto mundo é bom ser humilde, simprão e fazer as coisas de graça para os outros, sem cobrar nada (não sei se as pessoas sabem, mas realmente é só aqui que essas 'virtudes' são valorizadas)

      Excluir
    2. hahahahaha exatamente, cobrar "altruísmo" dos outros é fácil

      Excluir
  24. Então quer dizer que vender jabá nos outros blogs é subestimar a inteligência das leitoras, já no Shame é legal, é interessante, é necessário e blá, blá, blá... Ah fala sério né...
    A próxima notícia: Tia Shame, a nova integrante do F*Hits!!!

    ResponderExcluir
  25. Gentem, parem de pegar no pé de titia Shame, afinal, ela também quer comprar uma Birkin, né mesmo, titia?

    ResponderExcluir
  26. Chanel du Brecheau20 de março de 2012 11:03

    Vixi, esse foi pra humilhar...

    ResponderExcluir
  27. Ai que uó esses argumentos que o blog perdeu a graça, que a titia se vendeu por fazer jabá. Mudem de argumentos gente, isso aí já tá batido. E a titia tá mais que certa em ganhar dinheiro com isso aqui, as pessoas deveriam elogiar pois está fazendo da forma correta sem enganar as leitoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a gente parar de dizer que ela perdeu a graça, volta a ter graça? Porque enquanto for assim, eu continuo.

      Excluir
  28. Quem fez a vez da Titia hj não tá com o humor legal...
    Jabá por aqui não rola, né???
    Na boa...sem jabá e grosseria com os leitores, afinal "Blogueira", eles são seus clientes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem respondeu hoje foi a titia má! hahaha

      Excluir
  29. Dona da empresa: elegância nas redes sociais é você vender sua proposta e NÃO RESPONDER as gongações que aparecem. Fica a dica pro seu curso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    2. Falou tudo! A empresa tá queimando seu próprio filme.

      Excluir
    3. Achei a atitude da dona da empresa humilde e correta. Se todas as empresas se dessem o trabalho de responder às críticas, boas ou ruins, seria muito melhor para seus pretensos clientes. Na minha opinião, a dona da empresa teve uma atitude louvável.

      Excluir
  30. Genteeeeeeem, que povinho mais "vintage" com essa estória de "jabá" - coisa do século passado... acho que a "internetch" nem existia. Conceito antiguado, galera. As coisas mudaram e as pessoas precisam de grana para viver... Achei a ideia MARAVILHOSA!! Por favor, hein? Agora só falta algum infeliz vir com o papinho de "vender a alma ao diabo". Affff, vamos evoluir? Thanks!!

    ResponderExcluir
  31. esse blog ta cada vez pior, OMG!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Todo mundo tem seu preço. Inclusive a titia Shame, que tanto critica o jaba dos outros...
    Titia, quem tem rabo de palha não passa perto do fogo...
    Se liga!
    Falar dos outros é fácil até o dia que alguem oferece pra pagar por um jaba, né????
    Pra mim perdeu a moral.

    ResponderExcluir
  33. Tá bom, coooontra jabás titia nunca foi. Mas suuuuuuper a favor, tbm não... Mudou um pouquinho a atitude depois de conquistar bastante "fãs" né?
    Ao menos esse jabazinho aí, tem até um pouco a ver com a proposta toda do blog, ficou melhor que o sorteio do lencinho vintage... hehe

    ResponderExcluir
  34. O pessoal não entende NADA mesmo né?
    A Shame nunca 'falou mal' de quem faz jabá, e sim de quem faz jabá de forma 'errada' e ridícula. Todo mundo tem direito de ganhar seu dinheiro sim .. esperta é ela que sabe fazer um monte de gente rir e ainda ganhar em cima disso! Parem der ser chatos, e aprendam a entender os fatos.

    Pelo menos ela não tenta enganar ninguém ;) Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está muito enganado. O pessoal entende muito sim. Dá uma passeada aqui pelo blog da Shame. Tem MUITOS posts dela criticando jabá em geral, agora que ela começou com essa história que fazer jabá é ok. Não vejo a menor diferença entre o jabá que a Shame está fazendo hoje e o jabá da grande maioria das outras blogueiras. Elas também colocam que é publipost e divulgam um produto. Qual a diferença? Ah, porque tem algumas que fingem que não é jabá? Ok, mas a Shame já criticou jabás em GERAL EM VARIOS POSTS, não só os camuflados. E a Shame também já falou muito mal de blogueiras que tratam mal as leitoras, e é exatamente o que ela fez aqui hoje. Gente, caiam na real: a Shame só criou o Shame porque queria ser uma blogueira do FHits mas não conseguiu. Puro recalque. Quem tá no passado é a Shame. E fazer "um monte de gente rir" às custas dos micos alheios, tudo bem (quedizê), mas GANHAR DINHEIRO AS CUSTAS DOS MICOS ALHEIOS é muito, muito feio. Esse blog não foi feito para ganhar dinheiro, ou não deveria. Ganhando, perdeu todo o princípio. Não adianta você se explicar Shame, isso é fato.

      Excluir
    2. E marcas que se associam a isso queimam o filme com MUITA GENTE. Pode ter certeza.

      Excluir
  35. Gostei desse jaba, super util e bem de acordo com seu blog.

    Talifãs revoltadas, preocupem-se em escrever corretamente pra representar bem a classe e passarem credibilidade. Risos

    ResponderExcluir
  36. O pessoal não entende NADA mesmo né?
    A Shame nunca 'falou mal' de quem faz jabá, e sim de quem faz jabá de forma 'errada' e ridícula. Todo mundo tem direito de ganhar seu dinheiro sim .. esperta é ela que sabe fazer um monte de gente rir e ainda ganhar em cima disso! Parem de reclamar, e aprendam a entender os fatos.

    Pelo menos ela não tenta enganar ninguém ;) Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é a dona da miscelânea store?


      E titia tá vendida!!!! "Pra vc não aparecer no shame" tem q fazer cursinho com o pagamente. Aff.
      Ok, nunca foi contra jabá, mas soa como algo bem diferente da idéia inicial do blog, soa.

      Excluir
    2. E titia tá vendida!!!! "Pra vc não aparecer no shame" tem q fazer cursinho com o pagamente. Aff.
      Ok, nunca foi contra jabá, mas soa como algo bem diferente da idéia inicial do blog, soa.[2]

      Pior jabá de algo que ela não experimentou e nem sabe se é de qualidade, se os professores são bons, se é um curso respeitado etc... tsc tsc

      Excluir
  37. Esse jabá é de utilidade pública!

    ResponderExcluir
  38. com toda certeza as "analfas" que realmente precisariam fazer esse curso urgentemente nunca aparecerão nesse curso.
    Outra coisa Fia Shame!!!
    Vc coloca aqui sempre a grosseria das blogueiras quando tratam mal as suas leitoras e vc faz exatamente o mesmo....tem que aprender a aceitar criticas e ter maturidade. Dizer pra nao entrar mais no blog é extremamente grosseiro e infantil!! É extamente o mesmo tipo de atitude que as outras blogueiras fazem e vc tanto critica!!! Espero que este meu comentario seja publicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Antes eu era meio talifã da Shame, hoje em dia entro aqui mais pra rir com os comentários, que mostram o quanto ela se perdeu na brincadeira... Cuidado, titia, tá ficando igualzinha à Pripoka!!

      Excluir
  39. Cada vez que alguém fala "blablabla a Shame nunca foi contra jabá" uma formiga morre esmagada

    ResponderExcluir
  40. Será que toda vez que aparecer um publieditorial aqui, vai ficar esse blábláblá sobre jabá? ZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, vai. me sinto enganada como leitora do shame, sorry.

      Excluir
  41. A Kathya no le vendría nada mal.

    ResponderExcluir
  42. Acho q Shame tem q ganhar grana com o blog mesmo... e pra quem acompanha o blog faz tempo sabe mto bem q a única coisa q ela mostrou pra bobinhas ,como eu, é o jabá disfarçado, produtinhos "indispensáveis".. Publieditoriais explícitos não vejo problema algum..
    Q a shame é grossa.. pra mim isso não é novidade.. pra vc é? Essa é a graça do blog: humor ácido!!
    É q gde parte aqui entra pra ver a desgraça alheia, fazer comentários maldosos q eu não concordo etc.. eu entro pra dar risada.. tipo pérolas do Orkut..
    Eqto a tia ganha dinheiro, vcs trabalham de graça pra ela, mandando material... boba ela? bobos vcs( não todos tá gnt, só pra quem a carapuça servir)..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eqto a tia ganha dinheiro, vcs trabalham de graça pra ela, mandando material... boba ela? bobos vcs. Precisa dizer mais alguma coisa ??

      Excluir
    2. Complementando.. só pq vcs trabalham de graça querem q a titia trabalhe tbm?

      Excluir
    3. Eu sinto uma coisa que nem dá pra descrever por quem define como trabalho uma coisa que deveria ser distração. Gente, sério mesmo que vocês acham que isso aqui é TRABALHO? Primeiro que a Shame não é uma pessoa só, e todos nós sabemos. Segundo que ela nem se dá ao trabalho de procurar o que posta, porque tem o e-mail que vive lotado com a sugestão das leitoras.
      Ou seja, o "trabalho" das pessoas que fazem o blog é selecionar e postar as coisas? Jura que pode ser qualificado como trabalho? Queria saber o que vocês fazem ou querem fazer da vida então.

      Excluir
  43. Se a titia eh cOntra vender um produto q vc n usa,nao recomenda alem do blog,por acaso vc fez esse curso? Jaba é jaba e ponto final. Daqui um tempo vc ta postando look do dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginando aqui, a Titia no "Loka do dia". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Se a titia eh cOntra vender um produto q vc n usa,nao recomenda alem do blog,por acaso vc fez esse curso? Jaba é jaba e ponto final. Daqui um tempo vc ta postando look do dia...[2]

      Excluir
    3. Também acho. Já fez aula lá, Shame?

      Excluir
    4. Se a titia eh cOntra vender um produto q vc n usa,nao recomenda alem do blog,por acaso vc fez esse curso? Jaba é jaba e ponto final. Daqui um tempo vc ta postando look do dia...[3]

      Excluir
  44. Fim da picada ensinar a escrever em Facebook e Twitter. Ensinar "dicas de ortografia, síntese de ideias, pontuação, concordância e acentuação" pra um bando de marmanjos/as que já deveriam ter aprendido isso na escola, há mil anos. Tristeza define.

    ResponderExcluir
  45. Jabá digno!!!!

    Será que rola um curso de interpretação de texto pra essas "mimizeiras" q vem aqui encher o saco, mas não compreendem uma vírgula do que leem? (tipo as q falam q a titia é contra jabá)

    Por que olha... tá puxado esse monte de burra ambulante por aqui. Deviam ficar no Orkut, o lar dos analfabetos!

    ResponderExcluir
  46. Ai que povo mais cri cri...
    O pior ignorante é aquele que acha não precisar de ajuda nenhuma.
    E na boa....algumas pessoas dizem acompanhar o blog desde o inicio mas ainda não entenderam qual a proposta dele FATO.

    Danii

    ResponderExcluir
  47. O melhor desse post é a dona do curso se explicando. Sério, fiquei pensando em como seria essa aula, imagina, dá um filme!! Sobre o informe publicitário, eu acho caído. Mas se todos gerarem comentários tão engraçados como esses, beleza, tá valendo. E a grosseria, hein? Eu ficava horrorizada com as patadas que algumas leitoras levavam das outras, mas tô vendo que é o exemplo "vem de cima".

    ResponderExcluir
  48. "Facebook, Twitter e língua portuguesa: escrevendo bem nas redes sociais"
    ou
    pague por aquilo que vc já deveria ter aprendido na quinta série => escrever no SEU idioma natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu idioma natal......ó deus!

      Excluir
  49. Quer ganhar dinheiro mesmo indo contra a tudo q vc disse q era o 'certo'? ok, falta d personalidade, vemos por aqui.
    mas ser grossa (o) com quem comenta, nao! ta precisando d aulas de educação.
    e shame on you talifãs! defender quem vcs nao conhecem, q tem coragem pra fazer jabá, mas nao tem coragem pra mostrar quem é.

    lixo de blog, e sim, vou seguir seu conselho 'titia', assim, como muitas q conheço nao aparecerei mais aqui
    o blog era tao divertido, e agora, ta uó

    ResponderExcluir
  50. Nao vou nem ler os outros comentarios. Vou me irritar com gente que nem sei porque entra aqui... mas hoje deu uma agradecida aos Deuses pelo jabazinho da titia, finalmente não vão mais morrer de medo de ser o proximo post! Adorei! É assim que se vende!

    ResponderExcluir
  51. Tá certo mermo Shame, trabalhar de graça é foda né?
    Tem nada haver povo reclamar aê, vão todos se foder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai você, sua anta. nada "haver"? nada A VER, né, fi?
      bem que você poderia aproveitar esse curso. ou, sei lá, voltar pra escola.

      Excluir
    2. Nunca soube que gongar blogueiras anonimamente era profissão.
      TRABALHAR de graça? Duvido que a Shame viva disso aqui.

      Excluir
  52. Shame, se você quer imitar as blogueiras de moda e ganhar dinheiro com blog pelo menos crie alguma coisa, não ganhe dinheiro em cima de prints de blogs alheios, é muito mediocre.

    ResponderExcluir
  53. Titia cada dia mais grossa hem..além de gongar os blogs (que merecem)..agora tira sarro das leitoras ?!?! tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
  54. Achei esse publieditorial mais digno, tem a ver com o blog. Bem melhor que aquele lenço brega de marca.

    ResponderExcluir
  55. TUDO o que eu não espero encontrar aqui é propaganda.
    Frequento o brog só pra rir, mas quem anuncia, pra mim, tá se queimando e perdendo credibilidade.
    O blog pode ter muitos acessos, mas justamente pela propaganda que sempre foi pregada anti - jabá.
    Será que a titia publica meu comentário?

    ResponderExcluir
  56. Vou mandar um convite para as bodetes. Faz uma promoção, se as 3 bodetes se matricularem podem levar uma amiguinha (Lala Rica) de graça.

    ResponderExcluir
  57. deveriam tb ao inves de Colocar os tops ruins dos blogs, colocar bolgs q nunca apareceream por aqui e darem um titulo, um gift ;)

    ResponderExcluir
  58. Shame jabazeira quer comprar Birkin e Hermés no Peguei Bode.

    ResponderExcluir
  59. Esse tipo de post não combina com o seu blog...

    ResponderExcluir
  60. Querem aprender a escrever e falar português corretamente?
    Saiam da frente do computador e leiam bons livros.
    Não caiam nessa propaganda ridícula destes espertinhos.
    Outra coisa, essa Shame não é nenhuma salvadora da Pátria.
    Até meu cachorro sempre soube dos jabás, mesmo disfarçados, das outras blogueiras.
    Não venha se fazer de santa, de que é honesta porque deixa claro que é jabá.
    Querem ganhar dinheiro? Saiam da frente do PC e vão trabalhar, como todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIADA! Totalmente apoiada.

      Excluir
    2. Você fala isso pois não sabe o trabalho que um blog dá! Trabalho mil vezes mais com meu blog, do que no meu emprego fixo...
      Se você tem um blog, no qual empresas acreditam que um anuncio pode ser promissor, isso só confirma que você tem credibilidade.
      Sem falar, que os blogs estão movimentando a economia e gerando empregos. Eu mesma tenho uma anunciante, onde trabalham 7 pessoas da mesma família.
      Se ´você trabalha, merece receber por isso!

      Excluir
    3. Todo mundo então deveria largar a faculdade, deixar de passar anos estudando pra se FORMAR em uma profissão, e virar blogueiro.
      Afinal, tem blogueiro que recebe mais que professor, por exemplo. E mais que tantos outros profissionais que se matam de trabalhar e não tem o reconhecimento merecido.
      Trabalhar em casa, recebendo alto por fazer jabá, é fácil.

      Excluir
    4. E mais: quem acompanha o blog já viu a Shame dizendo que não vive disso aqui, tem uma vida e um emprego por fora. Então não é válido dizer que isso aqui é o "trabalho" da Shame.
      Como a maioria dos blogs, era algo para se distrair e fez sucesso, o que atrai publicidade mesmo.

      Excluir
    5. Tirando que ganhar dinheiro aplicando bullying nos outros é o que há de mais nojento.

      Excluir
  61. o que é estranho é q o curso é voltado para blogueiras que escrevem mal a shame vive azucrinando a vida delas, elas odeiam a titia pq diabos dariam atenção p/ um curso q ela indica para quem escreve mal?! Duvido que alguem apareça por medo de ser reconhecida e parar nas redes como a analfa q precisa de curso para aprender a escrever, pq por mais q eles falem q não terá a divulgação das inscritas na hora q estiver todo mundo na salinha, uma olhando para a cara da outra vai ser como? Uso de mascaras? E essas blogairas adoram uma fotinho. Foi um tiro no pé dessa BK colocar justo aqui isso! O curso ja foi escrachado e perdeu totalmente a seriedade, teria dado muito mais certo jogar nas fhits como algo para quem quer começar um blog, como se comportar, montar e escrever, afinal nos comentarios delas tem sempre umas e outras falando q está começando o blog agora!
    marketing zero da BK idiomas!

    ResponderExcluir
  62. Titia, pra quem quer ganhar dinheiro com jabá você está muito GROSSA com seus leitores.
    Talvez as Fuck Hits possam te dar um cursinho de educação e delicadeza para blogueiras jabazeiras.

    ResponderExcluir
  63. Abertura de "O Aprendiz": "Money, money, money, money... Moneeeeeeeey..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. frase de jerry maguire: SHOW-ME-THE-MONEYYYYYYYYYYYYYYYYY

      Excluir
    2. Será que a amiga não quis dizer CÍnica? Forte candidata ao curso, hein?

      Excluir
    3. Foi mal, postei no lugar errado! dã....Refere-se ao anônimo abaixo das 8:31 am.

      Excluir
  64. A titia tem a cara de pau de ficar fazendo propaganda de um curso,
    que ela nem sabe se presta em troca de alguns caraminguás, realmente tem que ser muito sínica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, acho que vc.quis dizer CÍnica... Forte candidata ao curso em questão.

      Excluir
  65. Impressão minha ou titia foi grossa com seus queridos leitores ? Se não em engano titia já criticou blogayra por isso tb né, com aquele velho papo de que quem faz o blog são os leitores e talz ... Aiai ... rsrsss [2]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já criticou mil vezes. faz uma compilação aqui no blog. vai encontrar contradição direeeeeeeto que nem no caso GE e Melissa.

      Excluir
  66. Vai lá titia!!

    O que vc sempre pregou era a propagando de uma coisa que ninguém sabe se presta... Tá fazendo a mesmíssima coisa, assuma você ou não!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE!

      A pessoa nunca experimentou o produto, mas tá lá falando bem dele com cara de "que maravilha! sou feliz porque uso!".

      Excluir
  67. Apesar de não concordar com alguns posts (afinal quem é q concorda com tudo o q vê nos blogs q curte né?) Achei esse "publi" super dentro da linha do blog, tipo o título eu achei que super foi bem sacado, e não acho que a empresa vá queimar o filme não, pelo contrário se encaixou dentro de uma das temáticas do blog. É um blog de humor minha gente! Sorte que a titia está ganhando din din, quem dera meu blog começasse a ganhar algum tb uahuahuaha!

    ResponderExcluir
  68. Hahaha não acredito que isso existe!
    E o pior é constatar o quanto EXISTE MERCADO MESMO!
    E o pior do pior é constatar que a maior parte das integrantes desse "mercado" freqüentaram as melhores escolas e já pagaram - caro! - pra aprender a falar português. Afinal isso é um curso disfarçadinho (pra própria consciência) da matéria de maior carga horária da grade curricular fundamental.

    Mãããs, melhor fazer do que continuar passando SHAME né? Antes tarde do que nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto a mesma coisa quando escuto o anúncio de uma escola de idiomas (não lembro qual é) que diz que também tem aula de português para brasileiros.
      Escola pra que né gente?

      Excluir
  69. Titia o sucesso é todo seu. Ganhe bastante dinheiro e deixa esses "zés anônimos" pra lá.

    ResponderExcluir
  70. Tia Shame podia aproveitar pra fazer o curso também, já que vira e mexe também "corrige" errado os posts alheios e também comete erros (como todo ser humano)!

    ResponderExcluir
  71. E Titia, manda o programa do curso por inbox pra titia Élice, quem sabe ela não faz uma turma especial pras F* lá no QG? hahaha! Particular e bem em off...Se resistirem a por no instagram, fica sendo o segredinho da irmandade prime network ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O F*Hits devia se chamar Delta Nu

      Excluir
  72. Morro, mas não me acostumo com a Titia fazendo jabá >.<

    ResponderExcluir
  73. shame, tu não vai durar nem seis meses mais. anotaê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha!! Tomara que não!

      Excluir
    2. Shame, vc foi salva e poderá poupar tempo e dinheiro graças à previsão profética do anônimo "Mar 20, 2012 08:53 AM"!

      TEJE GRATA! KKKK

      Excluir
    3. Xiiii... agora te botaram na boca do sapo, Titia? Hahaha!

      Excluir
  74. Gostei desse post, super util e bem de acordo com seu blog.
    Beijus

    ResponderExcluir
  75. HAHAHAHA! Jabá com piada embutida! AGORA SIM, Titia! Esse é o espírito...

    ResponderExcluir
  76. Boa, alguém querendo fazer o trabalho que a escola deveria fazer nos ensinos fundamental e médio na vida de todo mundo. E cobrando por isso.
    Fala sério, antes mesmo de chegar na faculdade eu já tinha capacidade de escrever corretamente e sintetizar o que quero dizer, além de interpretar os textos e etc. E isso nem é algo pra se vangloriar, é o mínimo!
    Sinceramente Shame, entendo a vontade de fazer publi e etc pra ganhar alguma coisa com o blog, mas você podia incentivar a LEITURA por exemplo, porque é um ótimo método de melhorar a escrita. E é de graça. Sempre defendo isso aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssima observação.

      Excluir
    2. Anônimo, "e etc." não existe. Emprega-se apenas o "etc.", et cetera. Leia mais.

      Excluir
    3. Não costumo ler livros com "etc". E também não estou escrevendo nada sério, é apenas um comentário expondo a minha opinião, sem necessidade de escrever completamente dentro dos conformes. Aposto que esse problema é pequeno comparado com as atrocidades que vemos por aí.
      Não quis dizer que os livros te fazem um especialista em língua portuguesa, mas ajudam a resolver esses erros simplórios que vemos em tantos blogs, dignos de primário. Acho inválido uma empresa se aproveitar do nosso ensino que é péssimo e da falta de interesse das pessoas em elevarem seu nível cultural, cobrando por algo que deveria ser algo básico pra todo cidadão.

      Excluir
  77. Pega fooooooooooooooooooogo o CABARÉÉÉÉÉ!

    Povim faz tempestade em copo d'água!

    ResponderExcluir
  78. Procurando chifre em cabeça de cavalo assim como você, em fotos que a gente precisa olhar durante 30 minutos pra entender qual foi o "jogo dos sete erros".

    ResponderExcluir
  79. Acho, sinceramente, q muita blogueira tá com vontade de fazer essa curso aí e é super válido.Se eu fosse, faria com certeza. Mas acho que muitas vão ficar com vergonha de encontrar conhecidos por lá.

    ResponderExcluir
  80. Eu não ou contra jabá, gente! Mas desde que as blogueiras façam as coisas direito ;)

    ResponderExcluir
  81. "Quem acompanha o Shame desde sempre sabe que nunca fui contra jabá, pelo contrário, sempre disse que as blogueiras têm que ganhar o dinheirinho delas" AHAM Senta lá Cláudinha lindinha hahhaa

    ResponderExcluir
  82. Adoro esse blog, mas ver jabazão aqui é uma decepção sem tamanho.

    ResponderExcluir
  83. Jabá no blog da Titia Shame? Não orna!

    ResponderExcluir
  84. "Quem acompanha o Shame desde sempre sabe que nunca fui contra jabá, pelo contrário, sempre disse que as blogueiras têm que ganhar o dinheirinho delas" AHAM Senta lá Cláudinha lindinha hahhaa (2)

    Ela fala mal das outras blogueiras, mais é pior que elas,
    de fato esse era o interesse dela desdo começo, isso sim:
    "Isso é subestimar a inteligência das leitoras." tadinha!

    ResponderExcluir