http://blogueirashame.com.br

Vergonha alheia do dia



Primeiro: você JURA que ela fez o post para pedir opinião das leitoras, né?  Você JURA que aquele link da loja da "amiga" não vai ser trocado por esses livros, né?
Segundo: amigue, acho lindo livros de arte e moda enfeitando a mesa, mas eles têm conteúdo, viu? Tem muita história interessante neles. Se tiver com preguiça de ler, pelo menos olha as gravurinhas!

195 comentários:

  1. pelo menos foi sincera. é uma qualidade admirável.
    tem muita gente que compra livro de arte só pra por na mesa de centro da sala e parecer intelectual. ela não é a única.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a maioria das pessoas têm vergonha na cara de não expor a ignorância desse jeito.

      Excluir
    2. Já trabalhei em livraria e já atendi decoradora procurando livros com LOMBADAS EM TOM VERDE-ÁGUA pra decorar a estante de uma sala. Geralmente livros que ficam em mesas de centro em salas não ficam lá pra serem lidos, mas folheados pelas visitas mesmo (desperdício, mas enfim).

      Excluir
    3. Gente, eu NÃO ENTENDO: o livro PODE ser usado para decoração, mas até onde eu sei, ELE FOI FEITO PRA SER LIDO, NÉ?
      Então, ficando na mesa de centro ou na gaveta, POR FAVOR, alguém faça o favor de ler.
      Obrigada.

      Excluir
    4. Pois é, Mahh, minha mãe é decoradora e estou de acordo com vc. Ela também sempre compra livros que combinem com o ambiente para usar como decoração. Todas as decoradoras fazem o mesmo. E fica lindo. Não significa que não podem ser lidos, e sim que foram escolhidos, primeiramente pelo fato de complementarem a decoração. O povo aqui faz tempestade em copo d'água...

      Excluir
    5. Ela é ignorante, mas foi sincera, ela é fútil, mas foi sincera, ela é sem noção mas foi sincera..
      Até quando meu Deus...

      Excluir
    6. Nossa! Estou horrorizada com a figura, aí em cima, dizendo que a mãe é decoradora e que, se impressionar com o fato de comprarem livros pra decoração, é tempestade em copo d'água. Livro tem outra função. Não é decoração. Fica legal em cima da mesa, se está lá pra ser LIDO! Só pra decorar é RIDÍCULO! Coitada da sua mãe...

      Excluir
    7. Ô, anônimo das 09:24 AM, vc está meio desinformada. Vários livros de hoje (como estes) não foram feitos SÓ para serem lidos. Esses são pensados e feitos também para servirem como objetos de decoração. E daí? O dinheiro é dela. Se eu quiser colocar um pneu como decoração em casa então eu não posso, porque não foi feito pra isso. Ai que preguiça desse povo, viu?

      Excluir
    8. Achei que foce mooooooooooooooooorrer com esse post! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. Sincera fia? Ela tah enganando o povo para ganhar jabá! ACORDA!

      Excluir
    10. Quando escrevi no blog delas comentei que tinha os livros e eles têm excelente conteúdo. Como livreira sei que não existe essa história de livro só para decorar, não estes com certeza.Se isso apenas para decoração é um sinal de mediocridade, apenas isso.

      Excluir
    11. Ô, 10:03 AM
      Então é coitada de todas as decoradoras do mundo e não só da minha mãe.
      Mas o que vc entende de decoração, não é mesmo? Percebe-se que além de não entender o conceito, deve achar a profissão fútil e desnecessária. Afinal, pra quê decoradora se vc compra tudo nas casas Bahia.
      Ah, vá...

      Excluir
    12. Acho uó comprar livros para DECORAR! Povo doido.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Literalmente julgando o livro pela capa! Lamentavel, se ela quer livro com capa legal pq nao pega um qualquer e imprime uma capa do jeito que ela quer.. fazfavor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta que ela deu foi para o meu comentário no blog dela, apesar que ela só aceitou o meu terceiro comentário. Nunca falo nada, mas dessa vez foi demais.

      Excluir
    2. Eu comentei la tambem e ela aceitou...kkk só nao falou nada.

      Excluir
  3. só para decorar e nao para ler????.....que bonito, hein??? estão coloca só a capa para decorar.....ignorante

    ResponderExcluir
  4. Ridículo!
    Me lembra a época em que se comprava livro a preço de metro para decorar a sala.
    Lembram daquelas enciclopédias? Tinha não só a versão livro mesmo como a versão livro falso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHA
      Tinha um pai de uma amiga minha que tinha um monte desses no "escritório". Era patético.

      Excluir
    2. haha saudosos anos 90, a minha mãe combinava a nossa coleção da BARSA com as cortinas :D

      (mas nem vou mentir hein, saudades daquelas enciclopédias... me salvaram inúmeras vezes e dava até pra pagar de semi-intelectual na sexta série

      Excluir
    3. só comecei a fazer trabalho na Internet com uns 13 anos... Até aí, era a Barsa que me salvava. ahahaha

      Excluir
    4. Nunca tive Barsa, só uma enciclopédia genérica que foi uma grande companheira. Sou pobre, mas esforçadinha...

      Excluir
    5. total momento nostalgia com a Barsa...me salvou demais na escola, em tempos sem internet...

      Excluir
  5. Ridicula demais... como q pode... então pra que pediu opinião pras leitoras.. só ir la e pegar 2 livros mais grossos e colocar na mesinha kkkk!! Tenha dó..

    ResponderExcluir
  6. Blogueira fazendo enquete/jabá pra escolher "a capa mais legal", do livro que enfeitará a sala hahahah.

    ResponderExcluir
  7. problema não é nem ser pouco adepta da leitura, mas comprar COMO ENFEITE, gente? As pessoas que usam como 'enfeite', no geral, LERAM aqueles livros e os guardaram, sabe? Santa V.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tá amigue! Então vai me dizer que aqueles livros super coordenados com a decoração que aparecem em to-das as revistas de design foram comprados acidentalmente e lidos, daí o super culto dono do apartamento um dia disse: "olha, combina perfeitamente com a cor do sofá e das almofadas... Uau, e super orna com as cortinas, vou colocá-lo na mesa de centro". ACORDA!
      Pra mim o problema foi só de fazer essa enquete ridícula. E só.

      Excluir
    2. Beleza pode ter comprado pra decorar mas o que custa gastar uma tarde de domingo lendo??? Minha nossa senhora da preguiça...
      Agora toda vez que pegar livro de decoração vou perguntar pro dono da casa sobre o que fala o livro..rs

      Excluir
    3. Eu decoro com os diversos livros que eu LÍ, conheço e conteúdo e mantenho porque valem a pena. Na diversidade de títulos encontro alguns que se adaptam a decoração do ambiente, mas não o contrário: compro para decorar e um dia quem sabe, até leio.

      Excluir
    4. Tô chocada que além de ter gente que compra livros só pra decoração, ainda compram com uma COR QUE COMBINE COM AS ALMOFADAS? WTF?

      Excluir
    5. e gente, como faz quando a gente decora a casa SEM livros? Sabiam que existe essa opção?
      se o livro for feinho, eu nem mostro na sala! kkkkk

      se ficar lindo, ótimo, mas comprar só pra isso? Vc vai passar uma imagem de pessoa vazia e superficial! Aquele monte de livro combinando, mas quando alguém de fora lê os títulos:
      - Sistema linfático dos ursos polares
      - Kama Sutra de A a Z
      - O Alquimista
      - Princípios de Engenharia Mecatrônica
      aí sim é O mico!

      Excluir
  8. "estou numa fase me dedicando total a decoração" Crase pra quê, né? Se lesse os livros, ao invés de usá-los pra decoração, saberia escrever corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A crase não ocorre antes de palavras masculinas. Eu concordo que ela seja uma ignorante completa e que cometa error gramaticais, mas nessa frase a colocação do 'a' sem crase, está correta. Beijos

      Excluir
    2. Só tenho a dizer: decoração é substantivo feminino! Sem mais, Pasquale!

      Excluir
    3. dona fernandinha ou dona analfabetinha?

      Excluir
    4. dona fernandinha, podia ter ficado quietinha, fia! ;D

      Excluir
    5. dona fernandinha, fica quietinha... Para corrigir alguém tem que saber o que está falando, ok?

      Excluir
    6. A Dona Fernandinha não está totalmente equivocada. O uso da crase ocorre quando há reposição depois do verbo mais o 'a' de artigo definido. Porém, se ela não define o artigo, isto é, 'decoração' como algo indefinido, como uma disciplina, não precisa. Se quem escreveu quer definir uma decoração específica, nesta caso, a decoração da casa, aí precisa do uso da crase.
      Neste caso, ficou ambíguo... rs Na verdade, isso poucas pessoas percebem quando escrevem, então não creio que a blogueira tenha feito conscientemente. rs

      Excluir
    7. Volta pra escolinha, Dona Fernandinha.

      Excluir
    8. dona fernandinha bebeu cachacinha e veio pagar de professorinha...

      Excluir
    9. Isso aí, Juliana! O Brasil e sua língua portuguesa não estão totalmente perdidos!

      Excluir
    10. Juliana está certa e Dona Fernandinha não está totalmente errada, talvez esteja errada em se referir a substantivo masculino, porém não cabia crase mesmo ali.

      Excluir
  9. Bem, ela escolheu a capa que mais combinaria com a decoração, isso é perfeitamente aceitável. Lojas de decoração aqui na Europa tem vários livros organizados de acordo com as cores ou tipo de decoração pra colocar sobre mesas etc. Claro que depois queremos olhar as gravuras, ler etc. Mas se ela comprou pra enfeitar, qual o problema de comprar o mais bonito independente do seu conteúdo? Desde que ela tenha outros que goste de ler, claro.

    ResponderExcluir
  10. E ela faz parte do F* Hits, né?

    se for... QUE MICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  11. É, isso prova que não se deve escolher um livro pela capa...nem uma pessoa. Quando vi isso fiquei chocada. Ela é bonita, rica, mas provou que não tem nada na cabeça pra postar uma merda dessas...ajudar a escolher o livro, PELA CAPA, para ENFEITAR a mesa? Gente, também é chique ser inteligente ou pelo menos bem informada e ter outros assuntos pra falar além de Prada, Chanel, Gucci e etc...
    Infelizmente dinheiro não está necessariamente atrelado a inteligência ou nível cultural, esse mundo não é justo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você roubou meus pensamentos! se eu tinha algum respeito por ela, perdi no exato momento em que li esse post. Escolher um livro pela capa?! isso eu fazia quando tinha 4 anos e não sabia ler, escolhia livrinhos de historia pra ver as figuras.. lamentável!

      Excluir
    2. Bando de pobre... Liga pra uma decoradora (que sim, estudou e sabe do que está falando) e pergunta sobre escolher livro pela capa pra usar como decoração. Depois vc me diz, querida intelectualóide.

      Excluir
    3. O fato de uma decoradora comprar o livro pela capa mostra a ignorância dela. Aqui em casa, nunca lidei com um dessas, então não generalize.

      Excluir
    4. Então querida 11:15 AM isso mostra a ignorância de TO-DAS as decoradoras e das que fizeram mestrado para poder dar aulas, pois isso é aprendido na faculdade.

      Será que a ignorância é delas ou sua?

      Excluir
    5. Fia, decoradora séria sugere a seus clientes que lhe mostre seus objetos pessoais, aí incluídos LIVROS. Daí ela seleciona aqueles que combinam com o ambiente e com o dono da casa. Sem mais.

      Excluir
    6. ai, pq tooodas as decoradoras são iguais e acham lindo usar um livro que nunca vai ser lindo na sala de estar.

      existe a opção de não usar livro, sabe? Ou de usar livros que vc já tem e que ficariam bem na decoração.

      Pra mim, comprar livro pra decorar é de uma futilidade desnecessária. Não gosta de ler, sem problemas, mas não fique querendo mostrar algo que vc não é só pra ficar bonitinho.

      Excluir
    7. Sou arquiteta, e é por essas e outras que ODEIO, ODEIO, ser confundida com decoradora... Determinadas práticas que vem sendo feitas na arquitetura de interiores e decoração tem me dado verdadeiro embrulho no estômago, a começar pelos livros sendo escolhidos APENAS pela cor da capa! **vergonha**

      Excluir
  12. E ELA FAZ PARTE DA PRIMEIRA PRIME NETWORK DE MODA DO BRASÉÉÉÉÉÉL!!

    ResponderExcluir
  13. talvez ela não saiba ler. Podia entrar na categoria Analfa do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, tb acho que ela nao sabe ler, rsss

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  14. São atitudes iguais a essa que desvalorizam quem realmente aprecia a moda. Por pessoas como ela, que muito gente acha que a moda é algo superficial. Triste!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. se essas bloguetes lessem oslivros em vez de usar de enfeite, não seríamos brindadas com as pérolas que elas postam...

    ResponderExcluir
  16. Pelo amor de Deus! Eu adoro ler, isso é uma falta de vergonha na cara! Como essas blogueiras que ensinam sobre moda, mas sem estudar!

    ResponderExcluir
  17. Tinha que ser a Aveia! Usar brinco de pena deve deixar a pessoa burra, viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a Aveia, é a Amici...

      Excluir
  18. Por isso que as Fuck Hits não vão muito longe, a maioria é analfa e burrinha...só pensam no glamour e nas roupinhas de grife, não tem conteúdo nenhum...
    Agora muito me admira a Tia Élice criar um network pra promover isso...acho que ela é do mesmo nível "cultural" dessas fias, só pode!!
    E os blogs das fias estão cada dia mais podres, é só look do dia, inspiração e jabá.
    Não tem mais nada que preste ali...

    Só tão dando pauta pra titia Shame ultimamente...

    Fechem essas porcarias, por favor!!! Tô revoltada...pior é que ainda tem gente que lê...

    ResponderExcluir
  19. também achai isso ridículo, no minimo. mandei um comentário, perguntando o porque de escolher um livro pela capa, sugeri que ela escolhesse o que lhe parecia mais interessante. Ela nao aceitou meu comentário e me mandou um email grosseiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mostra esse email pra gente....ainda é mal educada...

      Excluir
    2. Ela publicou o meu comentário sobre isso, mas só depois que eu insisti muito. Como só havia comentário elogiando, eu queria entender melhor essa história. Então ela pôs a explicação acima. Triste.

      Excluir
    3. divulga aki o e-mail que ela te mandou amigue!

      Excluir
  20. Sugestão: diga à ela para mandar fazer em madeira, tipo caixas... Pode escolher a merda de capa que quiser! Serão mais úteis do que livros de verdade para alguém com número negativo de neurônios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente sugestão! A caixa ela pode usar pra guardar jóias e maquiagem... que é para o que ela realmente da valor!

      Excluir
    2. Olha que tudo, né? E ainda podia fazer jabá da marcenaria que fez as 'bookbox'!
      Esse povo nem sabe ganhar dinheiro, gente...
      :-D

      Excluir
  21. Respostas
    1. a academia italiaa de letras tbm shora...esse termo "amici per amici" em italiano NAO EXISTE

      Excluir
  22. Enquanto isso, na Academia Brasileira de Letras, TODOS SHORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, quando é que vocês vão aprender que primeiro a Shame aceita os comentários pra depois ele aparecer aqui?

      Excluir
  23. Tia SHame!!! e aquelas tontas do B8 tem que entrar aqui!!!
    Esses tempos atrás a ex vendedora de Tang fez um texto falando sobre a promiscuidade das "parcerias" dos blogs....inclusive vc colocou como indicação de leitura aqui no blog.
    ai elas criam aquele "pool de blogs" fazendo exatamente o mesmo que as outras....
    veja o último post da moça....tooooda derretida com os produtinhos que recebeu da marca falando do "carinho que recebeu da marca" e elogiando de forma absurda os produtos.....da mesmíssima maneira que as outtras fazem.....se derretendo toda por qualquer creminho.....dizendo que "suuper recomenda" os produtos da marca..que sao maravilhosos..e em vez da palavra "parceria".....colocou a palavra "permuta"....é uma cara de pau!!!!!!!! Faça um post sobre isso!!! Pleasseeee

    ResponderExcluir
  24. eu comentei neste post, destas duas retardadas deste blog amiguê per amigue...CLARO que ela não aceitou....mas, ela via lembrar de mim, Comentei:
    mas vc esta querendo aparecer na Shame né??sua cara usar livro p/ decorar, ler p/ que né??? isto não ajuda no look do dia???fecha este blog e vão cuidar dos bbs de vcs..nem tem mas conteudo este blog..ja vi enquete aqui de qual é o melhor tom de branco da minha camisa=OO...sem falar na louca da H perguntadno se é parecida com a ticiane...ahhhh fala serio senta lá..senta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou talifã mas acho a Hel... linda, muito mais bonita que a ticiane e elas são simpaticas ao responder os comentários das leitoras.

      Excluir
  25. E olha que fazem parte da PRIMEIRA PRIME NETWORK DE MODA DO BRASIL

    ResponderExcluir
  26. Muita vergonha alheia. Maráia também já fez post de livros para enfeite, devem ser os únicos livros que comprou na vida.

    Titia, faz um Hall of Shame no seu blog!

    Analfa do ano: Maráia
    Árvore de Natal grifada do ano: Yayá Rudge
    Toscoshop do ano: blog da M*ria $ophia
    Jabazeira cara de pau do ano: Boleto? Estúpida?
    Infantilidade do ano: Sanduícha? Maráia?
    "Maquiadora" cafona: Não consigo chegar a uma conclusão, são muitas.
    Deslumbrada do ano: Alin-e Pin-ho Balde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei! E a Bozza vai ser o quê? Acho que ela fica entre analfa e deslumbrada do ano...

      Excluir
    2. De Jabazeira cara de pau do ano, eu indicaria uma "membra" querida da nossa familia.

      Excluir
    3. e blog da laJé e aveia?

      Excluir
  27. Titia, porque quando a gente entra no blog dessa amigue aí, aparece um aviso escrito "Este website não está autorizado a utilizar a webtoolbar F*Hits"?
    Elas foram expulsas?

    ResponderExcluir
  28. Jabáquete
    Jabá + Enquete

    ResponderExcluir
  29. Jura que ela falou que vai comprar livros pra deixar de enfeite?
    Ok os livros fazerem parte da decor da casa, mas depois de terem sido lidos né
    vergonha alheia

    ResponderExcluir
  30. Meu DEUS?????????
    Ai gente não da pra acompanhar esse povo não, da uma dica de quem é
    PLEASE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a mi ci pe ram ici

      Excluir
  31. EI PARA TUDO...

    Se vocês lerem o post completo (o blog é o ameciperameci), vão ver que a blogueira estava falando de livros de MODA, do KENZO, LOUIS VUITTON, LOUBOUTIN, PRADA E ETC...
    Livros que não tem conteúdo pedagógico nenhum, e que servem apenas de enfeite mesmo, onde a parte mais interessante do "livro" é a capa.
    É diferente se a gata estivesse fazendo uma enquete com livros de matemática, história, química, literatura.

    Titia, eu adoroo seus posts... Mas acho que esse não colou não! Você foi danadenha e não disse sequer quem eram os autores dos "livros" e nem colocou a foto da capa inteira!! Ou você quer dizer que um livro do louboutin serve para algo mais a não ser decoração????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc realmente acha que esses livros nao tem conteúdo nenhum? Tem que ver isso aí...

      Excluir
    2. Fia, acorda: não é porque o livro não é pedagógico, que ele não tem conteúdo.
      PORRA, TIA, a senhora tem MESMO que fazer teste de QI pra quem quiser comentar aqui no blog.
      É cada comentário pior que os posts!
      QUEIMA!

      Excluir
    3. mas vamos combinar que é no mínimo deboche fazer enfeites com livros assim, sendo ela uma representante do f* hits? Pegasse um livro de enciclopédia,sei lá...

      Excluir
    4. querida paula, vou ter que discordar de você.. livro como: kenzo, louis vuitton, louboutin, tem conteúdo sim! alguns contam a historia da marca, outros contam qualquer outra coisa, mas é óbvio que tem conteúdo, ou você realmente acha que as folhas vem em branco? ou as paginas vem todas cheias de fotos de sapatos, bolsas e afins? pera lá né talifã, quer defender suas queridinhas?! então faça isso direito, não venha confirmar a sua ignorância! beijos

      Excluir
    5. Oi? Acho que você nunca viu um livro desses porque a grande maioria deles conta a história da marca, do estilista etc. Não são só uma capa bonita não, informe-se melhor! A questão é:se ela fosse um pouquinho mais inteligente ela compraria um livro com a capa linda e com um conteúdo que convidassem as pessoas à leitura (inclusive ela).

      No mais, o que mais me impressiona nesse tipo de post são esses argumentos que elas usam para esconder o jabá: "ai, leitorinhas amadas e super conhecedoras de arte e decoração... estou decorando meu apartamento, não conheço nada de livros de moda e preciso muito da opinião de vocês. Qual livro da LOJA DA MINHA AMIGA (link para a loja da amiga). Acho isso mais grave do que ela falar que não vai ler o livro.

      Excluir
    6. "Livros que não tem conteúdo pedagógico nenhum". Então FLOR, ainda que esses livros de moda e fotografia não sejam obras extensas de ficção, dizer que "não são para ler" é no mínimo desfazer o trabalho de stylists, fotógrafos, estilistas, diretores de arte, entre outros muitos profissionais qualificados que investem tanto tempo e trabalho nessas imagens que não se fazem sozinhas. Moda não é só tendência e o que tá na Vogue ou no Style.com. Muita gente usa esses livros sim, como inspiração e referência e não só como enfeite. E conteúdo não é sinônimo exclusivo de texto.

      "Ou você quer dizer que um livro do louboutin serve para algo mais a não ser decoração????"

      Só essa frase aí diz MUITO sobre esse pessoal que abre blog dizendo ser apaixonado por "moda". Não dá, hein.

      Excluir
    7. Fico tão feliz quando as pessoas captam minha mensagem!

      Excluir
    8. você é tão ignorante e desinformada que me deixou triste.

      Excluir
    9. Paula, vc já olhou os livros que ela está falando?? Se não, vá à Livraria Cultura e olhe.
      Não são livros de enfeite!!! São lindos, com a história da marca, a explicação da confecção das peças, explicam texturas, tecidos, croquis, etc. Têm sim muito conteúdo, bem diferente da Renata, que aliás, só anda postando looks bregas! Ela devia sim ler os livros, quem sabe aprende a se vestir.
      Bia

      Excluir
    10. Pedagógico não teria mesmo pq como o próprio nome já diz - seriam para crianças! Dã! Mas acho (tenho certeza) que essas publicações têm muito o que ensinar sim, especialmente para essas fias que dizem que blogam sobre muóda mas nem se importam em estudar sobre o assunto... Além de vergonhoso é um desrespeito com os leitores que a acompanham... E especialmente, um desrespeito com os profissionais da área... Agora, o pior nem é ela dizer que vai escolher os livros pela capa, como a tia já disse NO POST e ainda teve que voltar para te explicar nos comentários então nem precisa repetir, néam? Burrice define... Bjsss

      Excluir
    11. "No mais, o que mais me impressiona nesse tipo de post são esses argumentos que elas usam para esconder o jabá: "ai, leitorinhas amadas e super conhecedoras de arte e decoração... estou decorando meu apartamento, não conheço nada de livros de moda e preciso muito da opinião de vocês. Qual livro da LOJA DA MINHA AMIGA (link para a loja da amiga). Acho isso mais grave do que ela falar que não vai ler o livro."

      Como uma integrante do PRIMEIRO PRIME NETWORK DE MODA NO BRASÉÉÉL não conhece nada sobre livros de modaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa????????????????????????????????????????????????

      Excluir
    12. Querida Paula,
      mesmo um livro que não tenha nenhuma frase (alguns livros de fotografia tem só os títulos das fotos) são capazes de informar sabia?
      Já ouviu falar de um fotógrafo chamado Sebastião Salgado? Pegue algum livro com fotografias dele e você verá que assim que terminar de ve-lo estará mais culta, ou no mínimo mais aberta a conhecer a realidade que ele apresenta nas suas fotografias.
      E BINGO!!!! este livro composto apenas de figuras te tornou um pouco mais culta.
      Agora..... se você não tem capacidade de entender isso, os únicos livros que você deve comprar são os de colorir!
      Vai por mim.....

      Excluir
    13. Paula, tenho vários desses livros. Quando tiver a oportunidade abra-os e verá que são extremamente interessantes. Se há uma coisa para qual não foram feitos foi para servirem unicamente de enfeite.

      Excluir
    14. Anônimo 10:21: antes de gongar, deixe de ser ignorante. Livros pedagógicos NÃO SÃO SÓ PARA CRIANÇAS, SUA LOUCA!

      Excluir
    15. Troféu abacaxi de comentário mais imbecil EVER!!

      Excluir
    16. Taquipariu, hein, Paula? Que M* que vc falou! Como assim estes livros nao tem conteudo?

      Entra numa livraria, vai na secao " livros de arte", e onde vc vai encontar livros sobre Louboutin, Prada, Gucci, etc...e tambem livros sobre Dali, Picasso, Van Gogh, Matisse, etc...e tambem sobre fotografia, cinema, viagens...enfim, toda uma gama de opcoes de livros, belissimos, extremamente bem cuidados em termos de editoracao, fotos, montagem e, sim, CONTEUDO! Procure especialmente livros da Tascher!
      Da uma olhadinha neles, ok?

      E sim, sao livros que servem tambem para decorar!
      Sou arquiteta e ja cansei de usar este recurso, mas NUNCA, NUNCA, comprei sequer um livro para "combinar" com a decoracao, cor do sofa ou o cacete a quatro. Uso os livros dos clientes, ou sugiro que eles escolham os livros de arte que mais combinem com a PERSONALIDADE DELES, nao com a decoracao!
      Ter um livro, seja de arte, seja prosa, poesia, so para fazer figuracao e de uma ignorancia, de uma falta de cultura impressionantes!

      Excluir
    17. Nossa tu deve ser daquelas que não passou dos gibis da Turma da Mônica né? Fala sério!!!!!

      Excluir
    18. Ai Paula...

      conteúdo de moda pra vc deve ser essa maioria de blogs mediocres de "menininhas" que na falta do que fazer resolveram achar que num passe de mágica eram profissionais de moda né???
      Sério mesmo... até preguiça de responder a vc eu tenho... tipo: não vai adiantar nada mesmo, pra vc moda deve ser postar look do dia jabazeiro né fofis???

      Gente... sem mais pra esse post... impossível comentar essa asneira dos "livros enfeites", é além do que eu poderia esperar de idiotice dessas moças!

      Excluir
    19. Paula querida, você é uma anta.

      "onde a parte mais interessante do "livro" é a capa" se voce realmente acredita nisso, então só me resta creer que deve estar falando da sua personalidade e do seu estilo. Pessoas que nem você que dizem que "são apaixonadas com moda" mas não conhecem absolutamente NADA de moda, só conhecem o que ESTÁ na moda.

      Vocês acham que amar moda é ter a mini-saia de couro que a Mariah usou, o sapatênis que a Thassia usou e falam que ADORAM a Costanza Pascolato sem ter a menor idéia de quem ela é ou da importância dela de verdade. Nunca ouviram falar no trabalho do Kenzo (aposto que o perfume voce conhece, né?) mas que enchem a boca pra falar dos sapatos do Christian Louboutin, por que esse você vê em todas as celebridades...

      PEGUE SEU BANQUINHO E SAIA DE FININHO

      Excluir
    20. AMO minha leitoras providas de cérebro e entendidas das coisas! <3

      Excluir
    21. essa é pra Isabella
      http://cdn.overclock.net/5/50/5082f7ea_Slow-Clap.gif

      Excluir
    22. É claro que esses livros devem ter conteúdo! Ou alguém seria louco de publicar um livro decorativo, só com capa bonita? São livros de moda, e acredito que o pessoal que estuda e/ou trabalha com moda deve utilizá-los como referência, assim com eu uso livros acadêmicos da minha áerea.

      Comprar livros sem a intenção de ler é o cúmulo da futilidade, não?

      Excluir
    23. disse tudo titia! falou tudo e bonito! tbm acho pior disfarçar o jabá, q feiooo yasuda!!!

      Excluir
    24. Ai Paula, acho que você nunca teve o privilégio de ter uma obra dessas em mãos, pra dizer que não tem conteúdo né?
      PQP, seu comentário é mais imbecil que o post em questão.

      Excluir
  32. Apesar da sinceridade admirável é vergonhoso uma pessoa confessar que quer os livros apenas para decoração. Fútil em nível máximo.

    Danii

    ResponderExcluir
  33. Achei vergonhoso. Na minha "decoração" ficam expostos os livros que eu estou lendo no momento, ou que seja uma leitura ocasional bem legal, leve e divertida. Que fulana tosca.

    ResponderExcluir
  34. Não é a Aveia, é a Amici.

    ResponderExcluir
  35. Paula (9:38AM), um livro de marca pode servir para muito mais que decoração, com certeza. Podem ser livros que contam a história da empresa e como a marca se posicionou no mercado de luxo. Para mim, o mais ridículo deste post é a cara de pau de fazer o jabá para a amiga dona do site disfarçado de "vejam leitoras queridas (e idiotas) como vocês participam da minha vida. escolhendo a decoração da minha nova sala"

    ResponderExcluir
  36. Me lembrou um episódio do Seinfeld onde o Kramer quer fazer um ''coffee table book about coffee tables'' :) Ainda que existam livros com a função de ser livro de mesa, putz ! precisa pedir opinião das leitoras pra escolher qual vai enfeitar sua mesinha ? será q a fia não é capaz de escolher um livro que achou mais bacana, que despertou mais seu interesse ? Essas blogayras são dignas de pena. É a hiper valorização do ter, da aparência, da casca . Ao invés de vc usar a moda para expressar a sua individualidade, essa turma a utiliza pra se definir. Pouco interessa se a minha casa não tem a minha cara. O importante é que tem uns livros fashion na mesinha !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei do mesmo episódio.

      Excluir
    2. Ela até consegue escolher...mas e o jabá, comofaz??

      Excluir
    3. Amoooooooooooooooooooooooooooooooooooo Seinfeld, lembrei na hora desse episódio.
      Amo vc anônimo das 09:51.

      Excluir
    4. Eu tb lembrei!!

      Excluir
  37. Tia Shame.. já viu o look mega diferente proposto pela Coelho??

    Dou um doce se alguém adivinhar...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affe! Não gosto dela e muito menos das maquiagens. Acho que é muito reboco na cara.
      Mas ela tá com um bundão na foto de hoje. Bem ao estilo brasileiro.

      Excluir
    2. Eu ainda não aprendi esses códigos usados aqui Coelho?
      Alguém me ajuda?!

      Excluir
    3. Alguém aqui acessou o blog citado nessa postagem e recebeu um aviso que ela não está autorizada a usar webtoolbar do F*hits? O que ta acontecendo?

      Excluir
    4. tbm recebi esse aviso

      Excluir
  38. Titia e os shorts da Miss Audi estão mto estranhos.. será que só eu achei?? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São largos, como as garotas com as quais convivo usam, e ficam bem nelas. É apenas uma tendência a qual você pode não gostar, mas não justifica gongar.

      Excluir
    2. Nooossaaaa achei que só eu tinha percebido tb! Estão esquisitos mesmo, não vestiu bem, parece que o corte está mal feito...São da Urban Outfitters....por isso que não gosto dessas lojas... pagar barato em uma coisa que está mal feita, prefiro ter um que veste bem que 300 assim....Não é gongar é comentar...

      Excluir
  39. Entrei nesse blog e do nada aparece:

    "Este website não está autorizado a utilizar a webtoolbar F*Hits."

    EU RI!

    Quer dizer que a pessoa usa um banner 'falso' só para se passar por uma F*HITS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim tá aparecendo normal. Deve ter sido algum problema na rede.

      Excluir
    2. Pra mim também aparece o aviso sobre a barra.

      Excluir
  40. Nossa, o blog dessas duas é um horror!!!! Elas demonstram ter condições financeiras, mas ao mesmo tempo mostram o tempo todo que não aproveitaram esse privilégio para construir uma boa formação, pois o que tem de erros de português nesse blog... A loira, até gosto das makes que ela faz, mas sempre, sempre, sempre escreve "agente" quando quer escrever a gente. A morena só mostra roupas horríveis daquela loja que eu acho que é dela ou demonstra um consumismo fútil ao extremo. Não sei o motivo desse blog ser conhecido, o conteúdo é inexistente. Antes eu acessava porque gostava dos tutoriais da analfa loira, agora nem isso ela faz mais. Podem ter grana, mas são grossas com qualquer uma que não babe ovo para elas, principalmente a morena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Agente" dá vergonha em qq um, olha que a loira ainda é formada, hein!? Imagine se não fosse!

      Excluir
  41. O look do dia (de hj) da fia do blog tá digno da tag Piroca Imaginária. Que short mais ingrato!

    ResponderExcluir
  42. Tá mesmo q seja pra ler,juro juro por tudo,q preferia ser ANALFA a ler as asneiras q essas moças ecrevem

    ResponderExcluir
  43. no blog delas tá aparecendo agora que não está mais autorizado elas usarem a aba do FHits. Elas não fazem mais parte ou nunca fizeram?? Que mico.

    ResponderExcluir
  44. Acabei de ver um comentario la no blog dela alguem dizendo que era jaba e ela teve a cara de pau de negar, rss

    ResponderExcluir
  45. Para quem gosta de ler, como eu, é estranha esta visão de livros apenas como decoração, sem ter nada a ver com os gostos pessoais ou interesses próprios. Só pra decorar fica uma coisa tão vazia sabe, tão sem propósito. É como se eu fosse decorar a casa de um amigo surfista e coloque na sala um livro sobre esquis só pq combina com o estilo da sala. E falo isso como arquiteta, o espaço não é só questão de estilo, mas também tem que mostrar funcionalidade e a personalidade de quem usa esse espaço... Triste e vazio isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso os livros dela são de moda e não de surfe.

      Arquiteta, né?
      Aham, sentá lá Cláudia. Senta beeem

      Excluir
    2. Ai, anonima das 10:36!

      enfim, uma arquiteta que concorda comigo! A casa tem que ter a personalidade dos donos, nao ser pensada para editorial de revista!

      Excluir
    3. Nossa, 11:39. Que comentário tosco. Você é das que compram livro pela capa bonitinha, né

      Excluir
  46. Eu concordo com vc OnopkaMar 19, 2012 09:50 AM disse tudo.

    ResponderExcluir
  47. mas pq vcs ainda entram nesses blogs tosquíssimos? sério, acharam os zóio no lixo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Nem entro para não dar o gostinho de aumentar o número de visitas dessas toscas!
      Uma blogueira que trabalha com MODA comprar livro sobre moda para deixar em cima da mesa. Um absurdo isso!

      Excluir
    2. mas tem que ter material pras risadinhas do dia-a-dia, gente! Precisa visitar! kkkk

      Excluir
    3. kkkkk Mas a coleta do material eu deixo para Shame! Agora que já conheço esses blogs podrinhos, não entro mais.

      Excluir
  48. Usar um livro para não ler, para mim é igual a usar uma privada sem ser para fazer as necessidades fisiológicas.

    Livros e privadas podem ser bonitos e diferentes, mas se não servirem para o fim a que se destinam, de nada servem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar um livro e uma privada mostra bem o que vc tem na cabeça, amigue...

      Excluir
    2. Amigue, nem isto eu tenho na cabeça mas acho que vc não fez interpretação de texto na escola. Comparei as funções dos objetos, não o objeto em si. É tosco, mas mais tosco é escolher livro pela capa. Entendeu agora?

      Excluir
  49. Seria MUITO bom que todas que comprassem livros de moda e tivessem blogs, os lessem! Quem sabe assim falariam ''MENAS'' bobagem...

    ResponderExcluir
  50. A Renata devia estar preocupada em comprar livros da gramatica portuguesa ao inves de comprar livros de decoracao. Ela nao tem a minima nocao de pontuacao e eh incapaz de escrever um texto correto! (desculpe a falta de acentos).

    ResponderExcluir
  51. Eu não gosto da Amici morena, acho ela brega, super sem estilo e sei, de fontes super seguras, que aquele dinheiro todo que ela mostra não é exatamente a realidade... A Amici loira é mais simpática, mais chique e, pelo menos, sabe se maquiar super bem... Enfim, não esperava nada mais do que este post vindo da morena, quem usa uma franja daquelas já diz a que veio, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuhuahuheuehuahuhueha concordo com vc... acho q ela ostenta demais e nem é nada daquilo. gosto mto mais da loira.

      Excluir
    2. Tb gosto da loira, ela tem curso superior, é articulada e se maqueia super bem, gosto dos vídeos de make dela.

      Excluir
  52. AMIGUES, se ñ quiser os livros de muóda... manda pra cá! que já tenho mais de 80 só sobre design de moda. GRATA!

    ResponderExcluir
  53. pois é minhas fias!! o que a moça faz com os livros que ela compra..é problema dela..o $$ é dela, se ela quiser comprar para pindurar na parede.. amém! O que não dá é fazer as leitoras de jumas!!!! Enquete?? Juraa que ela vai escolher o livro que as leitoras votaram?!?! rsrs faz me rir..jabá pouco é bobagem!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pindurar" ba parede !!!!!!!!!!!! hahahahah Pelo jeito vc tbm compra liro so para decorar, neh amigue! hahahah Aprenda: p-E-n-d-u-r-a-r

      Excluir
  54. titia posta a loka do dia da colegue a mi ci do dia 17/03... que medaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... realmente tem que ir p/ loka do dia. Aliás é difícil fazer um look bonito com aquela calça cafona.

      Excluir
  55. Acho que esse povo nunca nem foi numa livraria pra abrir um livro de moda. Poor people!

    ResponderExcluir
  56. E essa fofa se supera. Como é brega!

    ResponderExcluir
  57. As roupas todas delas ficam com "piroca imaginária" .

    ResponderExcluir
  58. Não vejo tanto problema em comprar livros para decoração, acho que neste caso o pior foi o jaba! Só pq ela vai escolher esse livro para decorar, não quer dizer que não vá ler ou que não lê nenhum outro livro! Até pode ser que ela não leia mesmo (e isso sim eu acho condenável), mas o fato isolado de comprar um livro para decoração é normal, não vejo nada de errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que o pior foi o jabá, achei podre o fato de ela comprar um livro SOMENTE para enfeitar, burra deslumbrada define.

      Excluir
  59. Só eu que acho aquela franja da Renata brega no "urtimo"???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela inteira é brega é mal educada no 'urtimo' ahahah
      eu estudei com ela e com a irmã dela na Unip, eram super grossas,
      bastante burraldas e ainda brigavam entre elas quase todos os dias,uma puxava o cabelo da outra na frente de todo mundo!!!
      e ela SEMPRE faz esse tipo de post 'meninas, qual vocês gostam mais? a camisa da amici preta ou a verde?' e depois o link para comprar a camisa (da marca dela).... ela subestima demais a inteligencia das leitoras, e frequentemente é estúpida com alguém nos comentários.....
      eu não sei como a amici loira é amiga dela, eu não consigo mesmo entender, a diferença entre as duas é brutal.

      Excluir
    2. que babado!!! que fina ela hein... hahaha

      Excluir
    3. ela e a irmã Luciana são duas GROSSAS!!!
      elas ficam falando de mau jeito com todo mundo,sabe?
      são extremamente esnobes,parece que estão o tempo inteiro 'se defendendo'...

      Excluir
  60. Isso tudo só mostra a banalização da moda por parte de quem se propõe a escrever sobre. Comprar peças caras e fazer combinações inusitadas não capacitam ninguém a ensinar sobre moda. Se o assunto fosse tão fútil como pessoas assim fazem parecer não teria curso superior! Mas pra quem preconceito acontecimentos como este são um prato cheio... A história da Chanel por exemplo é tão interessante, custa nada dar uma lidinha né, fia?

    ResponderExcluir
  61. (desculpa a caixa alta, de uma livreira que lê) É POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE! Que vergonha!

    ResponderExcluir
  62. Preciso fazer um adendo aos comentários acima:
    Comprar um livro para decoração faz parte da cenografia da casa....nós arquitetos adicionamos elementos que trazem vida ao ambiente!
    Sem esses complementos dados aos móveis, a decoração fica vazia e sem graça! Estão muito enganados aqui quem pensa que isso é enfeite. Muito pelo contrário, a produção, como é chamada, é tão importante quanto o resto que a cerca.
    Experimentem ir em algum local sem elementos decorativos e perceba o quão impessoal ele se torna.
    Mas sem dúvida esses objetos devem estampar a cara do dono, fazer parte da sua personalidade!
    Um belo livro em cima de uma mesa serve para atrair o olhar, nada mais justo do que admirar o trabalho árduo de um profissional ao escolher uma linda capa! É que uma obra de arte... e o melhor de tudo....tem conteúdo!
    Não seria ótimo se todo as belas capas possibilitassem serem abertas e ainda encontrássemos um conteúdo incrível?
    Livros "decorativos" tem que ser sim lindos por fora...para atrair as pessoas à abri-lo e se encantarem ainda mais com o que há por dentro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vazio não é decoração sem livros, mas decoração que não se identifica com os dono da casa. Elementos decorativos sugeridos dessa maneira soa falso, é RIDÍCULO. Se fosse um saguão de hotel, daí até entenderia a escolha do livro pela capa. Um livro é belo por seu conteúdo, não por sua capa. O olhar é atraído pelo título do livro, pelo autor, pelo repertório de quem lê e também pela capa.

      Excluir
    2. Flávia, vc é PATÉTICA, o Anônimo-Mar 21, 2012 11:25 sambou lindo na sua cara. Onde já se viu querer tornar um ambiente mais pessoal com uso de coisas falsas, de livros não lidos, de vida não vivida e tudo mais, quer usar livro para decorar? Ok, mas que o mesmo tenha a ver com vc e para saber isso(se tem a ver ou não) só lendo.

      Excluir
  63. Xiiii a galera tá meio indignada lá no blog...e ela respondendo daquele jeito "meigo"... Acho muito cafona ter um monte de livros enfeitando a casa e vc nem sabe o que é... Parece ambiente da Casa Cor ou de revista, sem a sua personalidade..Imagina a vergonha de chegar um convidado na sua casa e perguntar sobre o que é o livro e vc fala: ah não sei direito...comprei de enfeite...Eu já fui na casa de uma pessoa e quis saber mais sobre um livro de mesa e ela gentilmente folheou comigo e eu aprendi mais sobre o assunto, adorei e comprei pra mim.
    Um blog de moda deveria incentivar o conhecimento , caso contrário o Brasil sempre será o país que só valoriza marcas e logotipos em detrimento da qualidade e da história do produto, mas eu já vi algumas respostas do tipo: O Blog é meu e escrevo o que quiser...então tá, Tia Shame ainda tem muito o que mostrar por aqui...

    ResponderExcluir
  64. Eu deixei um comentário super sarcástico e ela não aprovou. Detesto o povo que só aprova o que lhe fizer bem para o EGO.

    ResponderExcluir
  65. Nem o nome do blog eh escrito corretamente....se ela queria dizer "amigas por amigas" (como uma vez eu escrevi para elas perguntando)eh totalmente errada pq em italiano o plural de amiga (feminino) eh amiche. "amici" significa amigos (masculino). E mesmo que ela corrigisse para "amiche per amiche" esse termo simplesmente nao existe! Bem, mas para quem compra livros para decorar, nao se pode esperar muito,nao eh mesmo hahahahha

    ResponderExcluir
  66. Meu Deus... me deu até palpitação e falta de ar.
    Como pode ter gente que compra livro pra decorar a sala e ASSUME isso? E FAZ ENQUETE PRA SABER QUAL A CAPA MAIS BONITA????

    É muito fútil pra mim... não consigo.

    ResponderExcluir
  67. Mas deve existir uma loja que venda apenas a capa!! Sem o conteúdo!
    Assim combinaria com a moça! Sem conteúdo!!

    ResponderExcluir
  68. AHHAHAHHAHAHAHAHAH, SABIA QUE NÃO IA ESCAPAR DE VC, ADOREI ME COLOQUE SEMPRE AQUI PQ MINHA AUDIENCIA AUMENTA MTO PRINCIPALMENTE OS COMENTS!!
    tKSS
    xOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsc tsc... Que pena que o futuro do Brasil está crescendo em casas com pessoas assim...

      Excluir
    2. hahahah e ela ainda tem a cara-de-pau de vir aqui "agradecer". Amigue loira deixa essa dai e faz um blog so pra vc com suas makes.

      Excluir
    3. coMMents anta! lá vem ela com o chato do XOXO

      Excluir
    4. Quer dar uma de gostosona e ainda escreve errado????? Essa foi a cereja do bolo! hahahahaha

      Excluir
    5. O pior é que eu sigo esse blog, mas não pela Renata que na minha opinião é muito pobre de espírito mesmo, mas pela Helena que tem realmente classe e simpatia. Aliás, comecei a ler diariamente o blog pelas dicas de make da Helena, e só depois fui me dar conta de que ela tinha uma "colaboradora". Sério Helena, crie seu próprio blog. Você está pagando o pato com a presença da Renata nele. Posts como
      "vigie a babá de sua filha com câmera escondida" e "vendo minha sandália velha e rodada por milhares de reais" são a maior pagação de mico do mundo!!! Fala sério Renata, vergonha na cara é de graça!

      Excluir
  69. E é esse tipo de audiência que você quer? Gente que vai lá só por curiosidade e para comentar te gongando? Realmente a sua cabeça só tem número de visitas e jabá mesmo! kkkkkkkkk
    MAs olha, lamento informar que essa 'audiência' é passageira. A maior consequência de aparecer aqui é você perder o interesse das leitoras. tsc tsc

    ResponderExcluir
  70. gente esse "AHHAHAHHAHAHAHAHA" é puro disfarce... pra disfarçar a vergonha e dizer que é "superior"... tão clichê... até nos argumentos se mostra uma jumenta... fia vc é tão previsível... vai ler vai... e não só livros de moda, mas livros que te façam crescer e evoluir como ser humano... pra ver se enriquece seu pobre intelecto.

    ResponderExcluir
  71. quer apenas decorar??? compre um vaso!!! a decorada/arquiteta então é quem compra o livro pra combinar?????

    e ainda tem arquiteta se manifestando aqui, através de um depoimento bem "técnico"...

    como isto é cafona, dai a "visita" pergunta sobre o livro e a fulana vai falar - Nunca li, a arquiteta/decoradora que comprou pra combinar com o tapete e os demais "elementos" da casa, criando um espaço pessoal.

    ah vai lavar roupa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante. Pior que o comentário das amices só mesmo o da decoradora. Cafona e previsível.

      Excluir
    2. Ainda que todas as decoradoras do mundo o façam, comprar livros com o único objetivo de decorar é pobreza de espírito. Compra um livro bonito cujo conteúdo te interesse; vc vai ler e ainda vai ter um objeto de decoração pra sua casa.
      Mas é claro que a amici aí não vai perder tempo lendo, mesmo que o livro trate de moda, área com o qual ela trabalha. Aliás, ela é a blogueira mais miolo mole que eu conheço, não me surpreendeu nadinha. Cabecinha vazia, vazia...

      Excluir
  72. Comments tem 2 m! se não sabe escrever inglês, fique com o português.

    ResponderExcluir
  73. Gente! PARA tudoooo!!! Concordo com todos vcs que a Renata é e foi muito burra na hora de fazer esse post! MAs vcs estao esquecendo da amiga genteeeee!!! A amiga dela que é a dona da livraria é ainda mais burra, né? kkkkkkkkkkkkkkkk Como é que uma menina culta, dona de livraria, paga a outra ou deu algo em troca, pra outra fazer um post dessesss???? hahahahahahaha... Será q a dona da livraria fuma maconha ou cheira pó??? Só pode neeem? pq certeza q ela pagou ou deu os livros pra Renata fazer esse jabá tosco da livraria dela! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir