http://blogueirashame.com.br

Aula de moda do dia



Nofa, jura que cashmere é 100% cashmere? Tem certeza disso?




Essa é a PRIMEIRA PRIME NETWORK DE MODA DO BRASIL!!!!


190 comentários:

  1. qdo li essa da Palmirinha sabia q pararia aqui no Shame.

    Só pode ser de propósito pra parar aqui e aumentar os acessos do blog dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é de propósito, olha só o que ela já falou outra vez em um comentario meu:
      Post "Cashmere amarelo"
      http://i47.tinypic.com/n13ub4.jpg
      Meu comentário
      http://i45.tinypic.com/2i06qnq.jpg
      É mole???

      Excluir
    2. Essa mulher é uma anta em forma de pessoa. Só pode.

      Excluir
  2. Ainda isso: "Essa é a PRIMEIRA PRIME NETWORK DE MODA DO BRASIL!!!!"

    Cansa não fia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você, não cansa de vir aqui encher o saco não?

      Excluir
    2. q tal F SHITS?

      Excluir
    3. IUAHIAUHAIUHAIUAHIAUHAIUHAIUHAIUHAIUAH
      Shamiiitaaaaaaaaa vc voltou pra gente!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. tia shame, sempre achei meio redundante elas usarem "primeira prime"
      ao meu entender as duas palavras se referem à mesma coisa..

      Excluir
    5. TODO MUNDO que vem aqui é pra encher o saco, a dona do blog é um saco as leitoras é um saco e suas frases deram no saco já!

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkk óia óia espia minha gente! as criminosas estão vindo aqui se defender!!!

      Excluir
    7. descola uma opção ''curtir'' nos coments ;)
      sempre visitei esses blogs pra procurar algumas referências visuais. NADA mais. nunca parei pra ler. vc faz um favor enorme mostrando só o que me interessa hahaha

      Excluir
    8. E as comentaristas que entram aqui para criticar as leitoras raramente tem noção de concordância verbal. As leitoras É um saco, só se for no seu mundo...

      Excluir
    9. À Anônima das 16hh19 : 'as leitoras é um saco' PARABÉNS PELO PORTUGUÊS! =)

      Excluir
    10. Anônimo17 de maio de 2012 16:22 sem contar que ainda não aprenderam a escrever!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    11. Anônimo 16:16 ---> HAHAHAHAHAHHAHAHA, AI MEU!!

      Excluir
    12. a ferradura não machuca não, titia?

      volta a fazer os posts denúncia das blogayras sendo grossas com as leitoras. ah é né, agora você é diva, não pode mais.

      Excluir
    13. Vces tem mania de falar que " se não gosta daqui não entra mais ", mas na hora de entrar nos blogs das fuckhits, yaya, zaca pra criticar ou procurar coisas pra postar aqui vão correndo né!? Ué se vces não gostam desses blogs não deveriam entrar nem pra falar mal nem pra procurar algo pra ter do quer falar. Simplesmente não entra igual vces falam aqui! Mas falar é uma coisa, fazer é outra. Então como não gosto daqui faço igual a maioria de vces talifãs da "titia" entro pra falar mau!

      Excluir
    14. Vces tem mania de falar que " se não gosta daqui não entra mais ", mas na hora de entrar nos blogs das fuckhits, yaya, zaca pra criticar ou procurar coisas pra postar aqui vão correndo né!?
      [2]

      Excluir
    15. Anônimo17 de maio de 2012 17:05 Que preguiça de gente burra que nem vc que não entende a proposta do blog... Deve ser triste ter apenas 2 neuronios e constantemente nenhum dos dois funcionarem!

      Excluir
    16. tanto saco e nenhum pênis..............huahauhuhauhauhaaaa

      Excluir
    17. Anônimo17 de maio de 2012 17:30 Que preguiça de gente que pra argumentar tem que chamar a outra pessoa de burra. A proposta da maioria dos outros blogs é falar sobre moda certo!? Agora me conta moda é só o que vce acha bonito? Pqe posts como o cebolinha do dia que mostram que o cabelo de uma blogueira estava pra cima realmente é um "gafe tremenda" né!? Não falo de todos os posts os de denúncia realmente são bem interessantes mas discordo de algumas críticas daqui e venho falar mal igual a maioria vai falar do que discorda em outros blogs. Se vce tiver algum ARGUMENTO pra me falar que não seja: vce é burra, boba, feia, desocupada, não gosta fecha a tela, pode vir que eu te responderei tbm! Caso o contrário fica caladinha na sua.

      Excluir
    18. Vces tem mania de falar que " se não gosta daqui não entra mais ", mas na hora de entrar nos blogs das fuckhits, yaya, zaca pra criticar ou procurar coisas pra postar aqui vão correndo né!?
      [3]

      Excluir
    19. acho válido o uso do "Essa é a PRIMEIRA PRIME NETWORK DE MODA DO BRASIL!!!!", sempre me faz abrir um sorrisinho

      Excluir
    20. Quem disse que é preciso entrar em blog podre de blogueira creyça? É só entrar aqui na titia que os absurdos que elas postam estão todos aqui, pra quem quiser ver (ver, rir e gongar). Então anônimo das 17:05 vaza.

      Excluir
    21. como irrita essas fias mandando as outras vazarem. é só isso que vocês sabem fazer? falar "vaza"?

      Excluir
    22. mas que mimimi chato o de vcs, viu

      Excluir
  3. Hoje eu descobri que lã vem da ovelha.
    APLAUSE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk............amei!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Cadê o blog dela.. não achei :( hahahhahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. novatas, vcs cansam ok?!

      Excluir
    2. Procura por Blog da Maráia, fia.

      Excluir
  5. Advogada de defesa!!!17 de maio de 2012 16:13

    Chaves me diz uma coisa, o cashmere da J.Crew é 100% cashmere???

    Sim...

    E o cashmere de outras marcas???

    Também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cashmere é um tipo de lã. Tem marcas que vendem acrílico ('lã sintética') como se fosse cashmere, mas não é...


      Acho que a menina quis dizer cardigan 100% cashmere, não??

      Excluir
    2. Bem, na verdade tem sim cashmere que não é 100%. Assim como um jeans que tem 5% cotton não deixa de ser jeans.
      Gosto da Shame, mas às vezes ela força muito a barra pra falar mal das fuck shits...

      Excluir
    3. Mas ai ela não forçou nada. A Maráia SEMPRE fala cashmere se referindo ao sueter ou cardigã, e não ao tecido.

      Excluir
    4. Super concordo, acho que antes de falar mal devemos nos informar antes...

      Excluir
  6. Tia, quede seus jabás? O povo não ta querendo anunciar aqui nem de graça! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Palmirinha, tudo bão?

      Excluir
    2. A Shame só teve dois projetos de jabás pobrinhos. Um de um lenço ensebado, e outro de cursinho de português. Cadê os grandes?

      Excluir
    3. ai que preguiça dessa gente que acha que só por criticar a titia, a pessoa é do blog gongado. pensar pra que né?

      Excluir
    4. A titia shame tá muito melhor do que vcs pensam, bloguetes... aguardem e verão.

      Excluir
    5. ela paga você pra defendê-la?

      Excluir
    6. Some daqui capeta.. volta pros bloguinhos de merda que vc visita...

      Excluir
    7. vocês são tão finas!

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkk coitada é sem talento e sem inspiração!! mas ter blog para essas meninas é a única forma de satisfazer o ego e mostrar aos outros o que têm.

    ResponderExcluir
  8. Affff.
    A moçoila acha que cashmere é o que? Modelo?
    SOCORRO!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o primeiro comentário. Ela que é tããão viajada e se acha tão 'it' não sabe nem o que cashmere... #porfavor

    ResponderExcluir
  10. Gente, acabei de pegar uma gafe da Shame em um post lá em baixo.

    Ela comentou como anônimo pra atacar uma leitora, mas se corrigiu como Shame.

    Shame on you, Shame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser louca, minha filha! Acha que eu preciso comentar anonimamente para atacar leitora? Comeu cocô?

      Excluir
    2. Claro que você NUNCA vai admitir, né Shamita.

      Excluir
    3. hahahahahahaha!!! as bichas ficam louca tentando de tudo pra tirar a Shame do sério!

      Excluir
    4. Camila, tu aqui de novo amostrada? affff... dá um tempo pra gente por favor!

      Pq tu não se jogou lá da Ponte Estaiada pra ver se Justus levava sua família no POgrama dele? Assim todos vinham morar logo em SP que pelo que parece, é o sonho de vcs néam?

      Excluir
    5. Não, mas me conta como é o gosto!

      Excluir
    6. Oi? A Shame precisa comentar como anônimo porque senão todo mundo vai saber quem é ela, né? Senta lá Claudia...

      Excluir
    7. Ai suas antinhas que dizem amém pra tudo que titia diz.
      Vão lá e vejam.
      É que não da pra ser brucutu toda hora com leitor, pega mal, perde acesso. De quando em vez ela precisa descarregar como anônima.

      Excluir
    8. mas a titia É brucutu toda hora com leitor.

      Excluir
    9. Brutucu com gente burra

      Excluir
    10. Olha, eu tb comento aqui como Shame!
      Ass.: Shame

      Excluir
    11. gente burra é toda é qualquer pessoa que discorda da titia e das shametes? tá bom.

      Excluir
    12. É muita conspiração pra pouca hora de almoço, gent! :D relaxem, fias.

      Excluir
  11. o que é cashmere? que material é este?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me responde !!! cashmere é lã???

      Excluir
    2. Google, preguiçosa!

      Excluir
    3. pohãã, até preguiça de jogar no google o povo tem!

      Excluir
    4. Pergunta pro Google fia! Caralhos de gente burra que prefere sentar e perguntar do que se mexer e pesquisar!

      Excluir
    5. nossa comentar aqui é se mexer muito! to cansada já.

      Excluir
  12. titia, qual é o bapho do qual estão falando no twitter? curiosa...

    ResponderExcluir
  13. Eu pensava que cashimira era lenço, eu vi isso em um programa de tv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pashimina meu bem! =)

      Excluir
    2. Será que o que vc viu na TV não falava de lenço da Caxemira?

      Excluir
    3. Vc tá confundindo com pashmina, fica a dica!

      Excluir
    4. HAHAHAHA, Paula-do-sobrenome-de-historia-infantil! MAndou bem!

      Excluir
    5. É pashimira mesmo, confudi gente, disfarça.....

      Excluir
    6. Caxemira nunca tinha ouvido falar

      Excluir
    7. Caxemira, nunca ouviu falar? Nao ve jornal nao?? Joga no google e aprende um pouco de historia / geografia.

      Excluir
  14. o que a Shame gosta mesmo é de ver o circo pega fogo!!! ahahhahahahaha
    #enóstambém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog da Shame, pra mim, é o lugar perfeito para exorcizar minha entidade suína. Viciei... Amo.

      Excluir
    2. Entidade suina foi muito bom!!!! Chorei de rir.

      Excluir
  15. kkkkk genteee Maráia já virou sócia do Shame? Pelo amor, tá até perdendo a graça...
    luz na passarela que lá vem ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Maraia tomou o lugar da Jeca no coracao da Shame ahhahhahah Da-le Maraia dia sim, dia nao ta ela aqui

      Excluir
    2. Da-le !!!!!Da-le !!!!!Da-le !!!!!Da-le !!!!!

      É Da-LHE, filha.

      Eike burrrrrrrrrrrra

      Excluir
    3. Depois que os gremistas pegaram o DALE dos argentinos, não tem mais volta :( essa praga já chegou no RJ.

      Excluir
    4. praga só se for pra você, querida. DA-LHE GRÊMIO!

      Excluir
  16. Olha na Priroca o: "Release enviado pela assessoria de imprensa e publicado gratuitamente."
    kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Priroca cada vez mais com titica no cérebro!

      Excluir
    2. O Priroca para de vir aqui anunciar seu blog que ninguém vai lá te ver.

      Excluir
  17. Essa bloguete Hits* dá tantos delizes, vira e mexe aparece aqui!

    ResponderExcluir
  18. Cashmere é o tipo de tecido, mas também usam "cashmere" pra chamar aqueles casquinhos, mesmo de forma não apropriada. Por isso em tese e informalmente é possível um cashmere que não é 100% cashmere. Eu sei que vou ser xingada por falar isso aqui, mas dane-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que iria dizer

      Excluir
    2. Amiga, cashmere é um fio de lã feito do pelo de cabras da região da Cachemira, na Índia. Cardigan é uma peça do vestuário, não dá para confundir. É completamente impossível existir um cashmere que não seja 100% cashmere.

      Excluir
    3. Escreveu o que estava pensando Shame.

      Excluir
    4. Da 0 pra essa burra, Shame!!!

      Excluir
    5. Shame, existe sim..costumam colocar material sintético no meio e o povo paga uma nota achando que é puro, maior enganação. Já assistiu Os Delírios de Consumo de Becky Bloom? No primeiro artigo dela na revista de economia, ela faz uma analogia com esse assunto.
      Acho que entendi o que a blogueira queria dizer, foi um reforço sobre a qualidade da peça justamente pq fazem essa sujeira de misturar os materiais.

      Excluir
    6. Aí fica CARDIGAN 100% CASHMERE, ANTAAAAAAAAAA!

      Excluir
    7. Anônima 16:52

      Como você ousa discordar e, pior, dizer que a titia tá errada?

      Excluir
    8. Gente, ela não errou em chamar a peça de cashmere, usa-se mesmo falar assim, dá mesma forma que costumamos chamar um casaco de "moletom" devido ao material de que é feito. Acontece a mesma coisa com Jeans, Tricot e Malha.
      Fala-se: "onde guardei meu jeans", "esse seu tricot é lindo", "leva uma malha pq vai esfriar" etc.

      Excluir
    9. E bombril nao é bombril... hahaha

      Excluir
    10. Shamita, eu concordo plenamente com vc e no meu comentário não acho que dei a entender que penso o contrário.
      Ass: Anônima do primeiro comment.

      Excluir
    11. Se nao é 100% Cashmere, entao nao pode ser chamado de Cashmere.

      Excluir
    12. shame loucamente na wikipedia! exatamente como ela ORDENA as leitoras a não fazerem. só que NOT. hahahahahaha

      Excluir
    13. Anônimo 17:04
      Se a fia tem blog de MUÓDA, o MINIMO que ela tem que saber é diferenciar um cardigan de um casaquinho. Se ela tivesse falado "esse cardigan 100% cashmere" ela não teria parado aqui.

      Excluir
  19. alguns cashemere "nao sao 100% cashmere eu levei um cardigan(eunao lembro acho que era da Ann taylor ou Talbots) aqui onde eu moro(moro em Connecticut-USA) o dono da dry cleanner disse que o cardigan que eu levei naoesra 100% cashmere era uma mistura de um la de boa qualidade com cashemre tipo lamb wool- la de ovelha.) entao o blog esta certo nem todos os cashmere sao 100% cashmere.(nao to querendo dar aula so um statement.rss to aprendendo ingreis.
    meu nome e Adelia Burghesi
    eu vivo em Danbury-CT eu gosto muito tb de moda e ascesso alguns blogs daqui pra me informar melhor espero ter a liberdade de dar minha opiniao qdo tiver certeza de algun assunto ou entender sobreok? brigadinha ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Momento desabafo...

      Excluir
    2. Adelia, acho que vc se confundiu, vc achou que seu cardigã era 100% cashmere, mas o cara da lavanderia te avisou que não. A peça é cardigã que pode ser feita de cashemere, de misturas etc etc

      Excluir
    3. Issoooo! Comigo também já aconteceu! Existem SIM cardigans vendidos como cashmere e você olha na etiqueta e OPA não é 100%. Na verdade a grande maioria é vendido como cashmere e não passa nem perto.
      Pra mim o blog que postou a informação que o casaco é 100% tá correto. Não entendi pq estão zoando. Quem já comprou cashmere puro e misturado sabe a diferença.

      Excluir
    4. se tiver aprendendo inglês igual ao seu português valha-me Deus

      Excluir
    5. "Ascessa" tb o site de dicionario meu bem. Pq vc nem aprendeu o Portugues ainda, quem dira o Ingles. Nem eu que cheguei nos EUA pequena falo/escrevo assim.

      Excluir
    6. Algun doeu la na alma!!!! hahaha

      Excluir
    7. Suas PAMONHAS!!! Ve se entedem... A garota chamou o CARDIGAN de CASHMERE!!! ENTENDEU???

      Excluir
    8. Pohaaaan tá difícil ein vcs entenderem por que que a fia foi gongada, hein!

      Excluir
    9. Querem que eu desenhe????

      Excluir
    10. Aqui vai uma aulinha de Ingles pra vc... Cleaner so tem 1 N.

      Excluir
    11. Vaiiiiiiiii Pamonhaaaaaaaa
      Vaaaaaaiiii Curaaaaaaaal
      Quanto vc acha que custa essa pamonhaaaaaa?
      Mas quanto vc acha que custa este curaaaaaaaaaaaaaalllllllll?

      Excluir
    12. Suas PAMONHAS!!! Ve se entedem... A garota chamou o CARDIGAN de CASHMERE!!! ENTENDEU??? [2]

      Excluir
    13. 22:20, isso eh o q vc quer q seja gongado, mas o q a titia gongou nao foi isso. Foi o fato da pessoa escrever100% cashmere.

      Excluir
  20. Genteeee ontem vi no Twitter Hugo Gloss falando de um bapho sobre look do dia com a Petiscos mas não entendi o que era... alguém aí sabe??

    cadê amigue da agência agora??

    ResponderExcluir
  21. Tem muita gente que pensa que cashmere é a peça, já trabalhei com vendas e cansei de ver madame falando a mesma coisa. Existem materiais mistos, mas ela deveria ter escrito cardigan 100% cashmere... Louca, louca.

    ResponderExcluir
  22. Esse gif do gordinho é de shorar ! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Gente vamos entender o post: a creyça quis dizer "Os cardigans da J. Crew são 100% cashmere" mas se empolgou com a ryqueza do negócio e achou que o cardigan também chamava cashmere... ae a gente manda a fia se matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, e não é a primeira vez que a blogueira chama cardigan de cashmere... em outro post, acho que de uma viagem para Londres, Praga, etc ela falou a mesma coisa, eu comentei no blog dizendo que ela estava errada e ela respondeu dizendo que se enganou...

      Excluir
    2. Exato.

      Cashmere é cashmere, e pronto! Mesmo que ele esteja misturado a outro tipo de lã, ele continua sendo cashmere, porém a peça em questão não será 100% cashmere.

      Ela chamou cardigan de cashmere, como se cashmere fosse o casaquinho, e não é. Afff

      Maráia burralda e muitas leitoras tb hein?

      E vcs tem notado ultimamente o quanto ela quer afirmar que o maridinho dela é apaixonado por ela?

      "Coisa de marido babão" lá em um "poster" de ontem.

      Acho que ela é frequentadora assídua daqui e quer limpar a imagem desgastada do casamentinho sincero dela...

      Excluir
    3. Adorei o seu resumo!

      Excluir
    4. Não entendi, cashmere nao é o tipo de lã? e cardigan modelo do casaquinho ou trico?

      Entao cardigan nao pode ser de cashmere?

      Se nao for isso explique please?

      Excluir
    5. De novo: cashmere eh o tipo de lã usado. o material usado.
      Um cardigan pode ser de cashmere, mas o modelo dele continua sendo um cardigan.

      Excluir
    6. Cardigan é o nome do modelo do casaco, e cashmere é o nome da lã usada pra fazer ele, seja ela 100% lã pura ou com sintética, não deixa de ser um cardigan, e não um cashmere de cashmere

      Excluir
  24. Lá fora eles colocam 70% sintético e 30% cashmere e vendem como cashmere (sempre temos que ficar de olho na etiqueta)! Ela quis dizer que este não é enganação, é realmente um cashmere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "La fora"??? Trambique pra mim é coisa de Brasileiro... kkkk

      Excluir
    2. Vc nao entedeu????? Ela chamou o Cardigan de Cashmere!!!! 0 pra vc!!!

      Excluir
    3. 16:57, ê mentalidade de colônia a sua.

      Excluir
    4. Ok, ela confundiu cardigan com cashmere... e daí?

      Excluir
    5. 17:48 Em que mundinho vc vive no Brasil que acha que brasileiro é honesto como os gringos? Até jornal na rua o povo rouba.

      Excluir
    6. 17:00 nao foi isso q a shame gongou. Leia de novo o comentario dela no post.

      Excluir
  25. Maraia fecha o blog fia, pq vc nao nasceu pra isso....vai trabalhar na loja da sogra,que exige menos do seu QI

    ResponderExcluir
  26. Óleo é óleo... cashmere é cashmere... e por aí vai!! haushuahsua

    ResponderExcluir
  27. algodão é algodão, cashmere é cashmere...a maraiah é cheia disso...

    ResponderExcluir
  28. este é o segundo erro da Palmirinha com as redundancias pleonásticas.
    tb sou inteligente e sei tudo de gramática e figuras de linguagem

    ResponderExcluir
  29. algumas peças da Zara, por exemplo, que aparece cashmere na etiqueta, tem outros materiais na composição tb...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente que preguiça de gente BURRA... A peça não se chama Cashmere e sim Cardigã. O Cardigã pode ser feito de diversas matérias primas inclusive materias primas misturadas, ou seja, o CASHMERE que é uma matéria prima sempre será 100% Cashmere. Entenderam ou preciso colocar em um letreiro luminoso!!!

      Excluir
    2. não entendi, põe num letreiro luminoso pra mim! mas dessa vez saia do seu pedestal e seja educada.

      Excluir
    3. Nao, nao sera! Tal qual algodão trata-se de fios e pode ser misturado a outros materiais, sinteticos po ex, para baratear o tecido. Falar 100% sobre o material não está errado qd se quer especificar a qualidade.

      Excluir
    4. Zara: trabalho escravo, joga no gugao

      Excluir
  30. Na boa, essa menina come cocô ou faz de propósito.
    Só pode ser isso!
    Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Zenti, esse cashmere é 100% cardigan!

    ResponderExcluir
  32. A mesma coitada que falou em "algodão de seda" e é formada em moda a sujeita, inclusive fez cursos em Nova York na área.

    ResponderExcluir
  33. De uma vez por todas: A lã de caxemira é o material do suéter, caxemira não é o nome de uma peça e sim um material com o qual se faz suéter, casaco etc. E parem de falar cashmere, o equivalente em português é caxemira, esses estrangeirismos são patéticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ue e sueter nao eh estrangeirismo nao?

      Excluir
    2. Patético é gente que fica 'abrasileirando' o inglês e ainda falam "estou no Brasil e eu falo português". Coisa de mente pequena.

      Excluir
    3. não é estrangeirismo..olha no dicionario !

      Excluir
    4. Sueter sim, "suéter" com acento não.

      Excluir
  34. Mariah, minha filha, até burrice tem limite.

    ResponderExcluir
  35. Quando vi esse post tinha ctz q iria parar aqui.

    ResponderExcluir
  36. Nessas horas é que eu fico muito feliz em ser alienada. Estou pouco ligando se o Cashmere ou Caxemira é 100% ou se a garota chamou cardigan de Cashemere. Fatão é que essas roupas são manufaturadas todas do mesmo lugar: ou na China ou na India. E essas idiotas cagam uma goma como se essas roupas fossem a ultima coca-cola do deserto. Sério, eu fico com pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um joinha pra esse comentario....tudo vem de la e o povo acha que eh feito pela maos de uma princesa cega que mora nos andes

      Excluir
  37. Nossa esse blog já tá ficando uma merda hein titia! Põe a cabeça para funcionar já que você é tão inteligente!

    ResponderExcluir
  38. Não achei tão absurdo ela ter chamado a peça de cashmere. Pra depois ela dizer q ela é, ainda por cima, feita de cashmere. Que tem porcentagem de cashmere. E q é cashmere...cashmere....cashmere...cashmere....

    ResponderExcluir
  39. Ninguém nunca viu o 'Delirios de Consumo de Rebeca Bloom'? Ela compra um casaco de cashmere e depois descobre que é só 3% cashmere.... não achei tão absurdo assim não, só meio redundante.

    ResponderExcluir
  40. Se eu disser que as LÃS de tal marca são 100%lã, tá errado? Entre as peças de lã pode ter casacos, mantas, meias, calças... mas eu posso dizer que são lãs. Não achei o "erro" dela nem um pouco absurdo, depende da interpretação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. considerando que ninguém chama peças de lã de LÃS e sim de TRICOTS( q podem ser de LÃ, CASHMERE, LÃ ACRILICA , etc...), seu raciocínio de fato só faz sentido pra você mesmo...

      Excluir
    2. Depende fia, se vc comprar uma ciroula de lã e chamar ela de short quando na verdade é uma ciroula... o tico e teco aí não entendeu que ela chamou um CADIGAN de CASHMERE... é como chamar uma ciroula de short e vice versa. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

      Excluir
  41. PRIME deve querer dizer PRIMATAS, porque né?

    ResponderExcluir
  42. Odeio cashmere,me ataca a rinite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao vc nunca usou um cashmere 100% cashmere...

      Excluir
  43. oi Anônimo17 de maio de 2012 16:42
    v ce dormiu com o sogro oude calca jeans tao azeda tsc tsc tsc.
    Eu nao sei onde cada uma vive entao e posso dizer embazada no que vejo aqui.na etsyou no ebay ou msmo no buy.com ou hautelook.com se vc optar por cradigan vc pode optar o tipode fabric.. wool cashmere rayol sintetic e bla bla bla.Qto ao meu ingles provavelmente nao e tao bom mas eume viro muito bem aqui "sozinha"felizmente estou agora nos estados unidos aspessoas tem outro mentalidade e nao costumam julgar aplaudem os seus proprios esforcos por isso eh 1 mundoequal choice.euvive 46 anos ai e a mentalidade dos brasileiros e igual tao sempre torcendo o nariz e comendo mortadela.Desculpe eu te entendo e frustrante as vezes nascer no 3 mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce merece morar no 1o mundo e limpar o chao dos americanos msm, mentalidade fraca eh a de pessoas como voce que acha uma maravilha morar nos EUA nem que seja pra ficar limpando banheiro de quem nao ta nem cagando pra vc....

      Excluir
    2. Por isso que deve tá limpando chão de banheiro, não entendeu o post que a antinha lá chamou um cardgan de cashmere e mal sabe falar o português correto. Antes de querer falar dos outros, olhe o próprio rabo.

      Excluir
  44. pessoal ceis tem de parar de achar que so por que alguem esta na Europa Estados Unidos Patagonia e viajada ou tem dinheiro isso e ser limitado demais. qualquer um pode vestir J.Crew,A&F,Holister,Zara, chanel (kkkk)Marisa, sears, Lojas americanas etc(nem sei se vende roupa nas lojas americanas mas enfim)quando a gente le os comentarios da impressao que ceis estao em cima da laje lixando o pe cascudo pra o professor Pascoale que falou do meu portugues desculpa ta? rsrsrs

    ResponderExcluir
  45. cardigã
    car.di.gã
    sm (ingl cardigan) 1 Blusão sem gola, aberto, em decote angular, reto ou curvo. 2 Zootécn Cão de pêlo curto, da raça welsh corgi. Var: cardigan.


    caxemira
    ca.xe.mi.ra
    sf (de Caxemira, np) 1 Tecido fino de lã, fabricado na Índia. sm Xale oriental de tecido fino e desenhos típicos.


    Sem mais.

    ResponderExcluir
  46. Titia, acabei de ver que a Bozzo está usando um "cashmere" no look do dia.

    Acessei o site da loja onde vende a blusa. Lá o "nome" da blusa é "cashmere", mas a composição da blusa é de apenas 5% de caxemira!

    Até as lojas fazem confusão...não que eu concorde, foi só uma observação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozzo e a loja merecem ser gongadas por fazer propaganda de cashmere que tem 60% de viscose e 3% de algodão.

      Excluir
    2. Anônimo 20:54, a loja e a Bozzo estão erradas, caxemira é um tipo de lã e não um modelo de roupa e se a peça só tem 5% de caxemira é propaganda enganosa dizer que a peça é de caxemira.

      Excluir
    3. Anônima 20:54, chamar uma blusa de "cashmere" seria como chamar uma blusa de seda de seda, ou uma blusa de algodão de algodão, dizer, por exemplo, que fulano tá vestindo poliéster.

      Excluir
  47. Gente, ela só quis dizer que o material é puro, sem misturas. Mas ok, não se expressou corretamente. E dado o histórico da moça....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dou meu cu se esse cardigã da xexelenta for 100% caxemira

      Excluir
  48. Moro na europa e cansei de ver peças em ''cashmere'' ,
    que quando vc olha a etiqueta, tem só 50% , 60% de cashmere.

    ResponderExcluir
  49. Cashmere NÃO é um tipo de lã! hauahuahu
    Lã é de OVELHA, Cashmere vem da cabra!
    Cashmere é um tipo de PELO FINO.

    Mas é fato isso aí de o cardigã ser 100% cashmere... Podia ter várias composições e ainda sim a maior % ser de cashmere...
    Mas como ela sempre se refere ao suéter/cardigã como cashmere...

    ResponderExcluir
  50. Finalmente alguém que pensa:

    Anônimo17 de maio de 2012 16:52
    Shame, existe sim..costumam colocar material sintético no meio e o povo paga uma nota achando que é puro, maior enganação. Já assistiu Os Delírios de Consumo de Becky Bloom? No primeiro artigo dela na revista de economia, ela faz uma analogia com esse assunto.
    Acho que entendi o que a blogueira queria dizer, foi um reforço sobre a qualidade da peça justamente pq fazem essa sujeira de misturar os materiais.

    Anônimo17 de maio de 2012 17:04
    Gente, ela não errou em chamar a peça de cashmere, usa-se mesmo falar assim, dá mesma forma que costumamos chamar um casaco de "moletom" devido ao material de que é feito. Acontece a mesma coisa com Jeans, Tricot e Malha.
    Fala-se: "onde guardei meu jeans", "esse seu tricot é lindo", "leva uma malha pq vai esfriar" etc.

    ResponderExcluir
  51. Vou responder pq tô boazinha hj...
    E tb pq tem um monte de informação errada por aí, falando de cashmere é lã.
    Cashmere é pelo de cabra! Mas não é lã!

    ResponderExcluir
  52. Eh claro que tem gente que chama pecas feitas de cashmere de simplesmente "cashmere".
    O fato dela ter escrito que "Os cashmeres sao 100% cashmere" eh uma redundancia tola que ja valeu a gongada.
    Melhor seria se tivesse usado "Os cardigans sao 100% cashmere", ou entao "Os cashmeres sao 100% puros". Redundancia eh vicio de linguagem, fica feio e mal escrito. A discussao sobre o que eh ou deixa de ser cashmere nao eh o ponto aqui.

    ResponderExcluir
  53. Titia, não sou talifã e nem vim defender, mas assisti um video certa vez sobre cashmere que falava que existem alguns cashmeres (não sei se o plural é assim) que na verdade não são 100% confeccionados com cashmere, as vezes há a associação de algodão ou outros tecidos.

    ResponderExcluir