http://blogueirashame.com.br

Top comentarista do dia


A cada estante, Braseel.


79 comentários:

  1. O bom é que parece que todo mundo tá perdendo o interesse pelos blogs, principalmente os de 'moda'. E não digo só os pobrinhos não.

    Mais alguém percebeu como o numero de comentários tem caído drasticamente em muitos blogs que eram considerados top? Alguns tão de dar pena.

    Já deu.

    Acho bom essas blogueiras começarem a procurar um emprego de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [2] concordo!

      Excluir
    2. Tb reparei...
      Mas, a galera continua acessando, então, pelo menos por enquanto, as fias vão continuar lucrando...

      Excluir
    3. Amigue, melhor comentário que esse seu não haverá hoje. Realmente, já notei isso ! Até a própria ByFavela admitiu em um post que essa historia de tutorial já deu !
      É Brasel...acabou os 15 minutos de fama dessas fias.

      Excluir
    4. O da Yayá é um deles... já era!

      Excluir
    5. Diquinha do Dia
      Look do Dia
      Maquiagem do Dia
      Tendência da Semana
      Jabá do Dia
      Capa de Revista
      Fofoca do Dia
      CtrlC/ Ctrl V

      **TAQUEPARIU

      QUEM AINDA AGUENTA ISSO?

      Excluir
    6. EXATAMENTE! Muita gente já cansou da futilidade, das mentiras, dos jabás que essas blogayras passam... poucas pessoas podem ter acesso a quantidade de roupas, sapatos, bolsas e acessórios; bem como andar toda montada. Quem continua acessando são só as talifãs e meia dúzia de alienadas...

      Excluir
    7. Demorô, quero ver cair mesmo e neguinhas correndo procurar trampo dygno!

      Excluir
    8. Olha, por essas e outras que digo que não perco meu tempo com blogs de moda nacionais e ponto. Já fui gongada por isso inúmeras vezes, acusada se ser superficial "e desvalorizar o nacional em detrimento do internacional por complexo de inferioridade" mas o que eu vejo em 90% desses blogs é uma mistura de Caras com Capricho de meninas que se dizem não apenas apaixonadas, mas, como tia Élice vem apontando em diversas oportunidades, "especialistas em moda". Como é que uma pessoa apaixonada ou especializada em determinado assunto simplesmente não passa nem perto do que não diz respeito à sua esfera de consumo? Você vê essas bloguetes citando Comme des Garçons ou Ann Demeulemeester, ou qualquer coisa do Tim Walker ou Willy Vanderperre, por exemplo? A suposta paixão por moda, para elas, se restringe àquilo que pode ser comprado, vestido e usado como veículo para projetar riqueza. Não digo que só a blogosfera nacional sofre desse problema - entre as Jane Aldridges e Chiara Ferragnis da vida, muitas meninas parecem pensar que a expressão pessoal através da moda se restringe apenas ao consumo desenfreado. O problema é que, pelo menos lá fora, para cada uma dessas você encontra outras com um estilo mais conceitual, outras minimalistas, outras mais retrô ou um mix de tudo isso. De qualquer modo a variedade existe, o que não ocorre por aqui. A rede vergonhosa desses blogs nacionais , que infelizmente acaba representando o público brasileiro de moda lá fora, nada mais é do que um exército de desocupadas que sonham em ser madame de novela das 8. E enquanto o estilo pessoal manda lembranças, o conteúdo de "moda" desses sites se restringe a jabás sem propósito, cobertura de futuras tendências com a ajuda de textos prontos (que nada mais são do que a repetição da repetição de centenas de outros posts do gênero), chazinho disso, jantarzinho daquilo, bebê, marido e sogra regados a erros de português grotescos e a ostentação de dúzias de réplicas top compradas no Ioffer com a wood face de quem pensa que engana direitinho aqueles que não conhecem.

      Excluir
    9. Anônimo 07:40

      "poucas pessoas podem ter acesso a quantidade de roupas, sapatos, bolsas e acessórios; bem como andar toda montada"

      Acredite, fia, exitem coisas muito mais interessantes a fazer nessa vida do que ser escravo de tendência e andar toda montada como essas meninas.

      No fundo acho que elas não passam de criaturas tristes e vazias.

      Excluir
    10. Quanto aos blogs de moda não posso concordar ou descordar porque não acompanho, mas quanto aos blogs de beleza é fato que o número de comentários tem diminuído consideravelmente, de modo que tem até blogueira premiando top comentarista do mês. Existe um blog de beleza que foi criado há uns 4 anos atrás, no início era legal, a proposta da blogueira era interessante, mas a blogueira foi se tornando uma master jabazeira e foi enchendo o blog de sorteios para atrair seguidores. Conclusão: o blog que começou bonzinho foi ficando uma m***a em termos de conteúdo, parei de acessá-lo definitivamente, mas há uns dias atrás fui dar uma olhada e para meu espanto vi no máximo uns 15 comentários em posts e posts com nenhum comentário. Acho que as pessoas foram caindo na real.

      Excluir
    11. Onopka, só uma palavra pro teu comment: PERFEIÇÃO.

      "A suposta paixão por moda, para elas, se restringe àquilo que pode ser comprado, vestido e usado como veículo para projetar riqueza." (2)

      Excluir
    12. Onopka, Onopka... Diria que você resumiu exatamente o que penso, mas seu texto foi meio grande, rs. Mesmo assim, é exatamente por aí mesmo.

      Eu já vinha falando isso há um tempo com as pessoas que conheço e trabalham com moda (no Brasil e exterior): blog de moda no Brasil é "moda". Tendência que não durará 2 estações.

      Excluir
    13. Anonimo das 7:48, pois é tem blogueira trintona que largou profissão para sobreviver do blog bobinho, agora quero ver quando essa onda de blogs de moda e beleza começarem a entrar em franca decadência.

      Excluir
    14. As pessoas confundem paixão por moda com consumismo....

      Excluir
    15. Onopka, CLA CLAP CLAP! Falou exatamente TUDO!

      Excluir
    16. E agora, quem poderá defendê-las?
      A verdade é que, leitora burra que acredita em mimim, é pq não conheceu o Shame ;)

      Excluir
    17. O texto da Onopka (brilhante por sinal!) me fez lembrar de uma frase, nao sei ao certo quem falou, mas "quem realmente gosta de moda são as que menos consomem o que está na moda".

      Excluir
    18. uma das coisas que mais me irrita nesses blogs é mesmo a exibição(ou consumismo desenfreado?os dois.) que elas postam,como mostrar tudo que compra,vídeos de comprinhas de roupas,maquiagens e tal,é tão vazio isso,tem uma blogueira dos State,e várias daqui que são assim

      Excluir
    19. Mas a Camila cabeção jura que tá abalando nos comentário.. wtf

      Excluir
    20. Tem uma coisa muito interessante que estava conversando com uma amiga esses dias: a padronização das vestimentas, trejeitos, cabelos, etc.

      Viajamos muito a trabalho pelo Brasil afora e sempre vemos as meninas com cabelos da mesma cor e comprimento, roupas muito parecidas, mesmos acessórios, todas réplicas umas das outras. E digo isso para todas as classes sociais, independente do poder de consumo ou de se tratar de grandes centros urbanos ou interiorzão. Parece existir um "padrão" a ser seguido em cada classe, em cada cidade, em cada grupo específico. A necessidade de aceitação é muito grande e acaba jogando pra escanteio (mesmo que inconscientemente) os gostos e preferências pessoais.

      Como também viajamos muito a trabalho pra fora do Brasil, notamos que no exterior é mais difícil ver isso acontecer, principalmente nos grandes centros. Existe sim um estilo marcado, mas é visível que as meninas montam seus looks com mais liberdade e personalidade. Talvez seja a mentalidade individualista do "cada macaco no seu galho e não me venha com churumelas" que impera nesses países, coisa que ainda estamos conquistando no Brasil - onde ainda somos muito julgados pelos grupos aos quais pertencemos. Mas é vísivel a diferença, que já se pode notar nos próprios blogs pessoais sobre moda, como comentou a Onopka aí pra cima.

      A verdade é que a maioria desses blogs no Brasil ainda não fala de moda. Fala apenas de consumo, status e luxo, quase que uma ditadura de tendências. E como as leitoras são carentes de aceitação, acabou dando o que deu. Sorte que agora as coisas parecem estar mudando, né? Ou não é?

      Excluir
    21. Onopka... Fiquei sem ter o que acrescentar. Faço de todas as suas, palavras minhas.

      Excluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH MORRO E NAO LEIO TUDO

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me mataaaaa!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. WTF ???? Batão na estante ..... ai que puxado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk vai ver a fia tava se referindo ao aumentativo de bata, e usa estante como tábua de passar
      kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Sugestão praquele Tumblr Como eu me sinto quando... leio erros de português em blogs. E colocar esse gif.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca comento porque eu vejo todo mundo no reader, aí tem que ir até o blog pra comentar, maior preguiça...

    ResponderExcluir
  7. Não só os de moda, os de maquiagem também. Sempre as mesmas coisas, as mesmas "cinnabar", os mesmo "glit"...

    ResponderExcluir
  8. Maldita inclusão digital!

    ResponderExcluir
  9. Precisa de um "batão" na cara pra criar vergonha!

    ResponderExcluir
  10. Você disse tudo amiga,tem caido mesmo !

    Eu era rato de blog kkkkkk comprava tudo qu elas falavam pq queria ser igual OMG!(VERGONHA). Eu tinha imagem de meninas perfeitas,ricas e popular...e o Site da Titia mostrou que não é nada disso! e claro parei de encher o bolso delas e como eu, ainda tem muitas meninas que faz o que eu fazia,elas só querem ganhar jabas as nossas custas !!! Acordei Braseel kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Els ganahvam jabás e a gente ficava mais pobre e mais alienada...

      Excluir
  11. Concordo, mas "MAIS"? Até quando?

    ResponderExcluir
  12. Pô, titia.
    Os móveis da fia são vaidosos ué.

    #morri

    ResponderExcluir
  13. Parei no "batão"...

    ResponderExcluir
  14. Onde tem esses batões pra vender? Na lojinha de qual fia? Eu também quero! Porque retocar batão a todo estante, ninguém merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahaha morri.

      Excluir
    2. tem na Avão fio! rs

      Excluir
    3. Se o batão for da Avão eu nem uso!!!!!

      tem que ficar retocando a todo estante...

      Excluir
  15. adooooooooro esse gif titia!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA
      Só pode ser pra rimar mesmo, porque nada explica alguém ter blog, ler blog e escrever BATÃO.

      Moda do CORRÃO foi longe demais.

      Excluir
  17. O que falta prá ela é um instante em uma ESTANTE... de livros de português, de preferência! Affff

    ResponderExcluir
  18. Essa daí tá igual a nossa comentarista daqui chamando macaron de macarrão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um dos melhores momentos dos cometários daqui, hands down

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk verdade!!!!
      Será que essa do batão é a mesma comentarista do macarrão, gentchy??? Chorei largaaaaado!

      Excluir
    3. A do macarrão foi f***da mesmo! Me poquei de rir!

      Excluir
  19. My God, tia! Esse GIF foi o melhor do século! Hahahahah...ri muito...vou salvar aqui!

    ResponderExcluir
  20. quero e necessito de batão da avão na minha estante!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Foi no blog que tinha o post do batom e que a fia comentou "batão"... também e podrinho e rosa!
    E o blog da Top comentarista... sem comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a classe C emergente dominando o Brasil!!!!Vamos para as montanhas!!!
      Socoooooooorroooooooooooo!!!!!!!11111

      Excluir
    2. Perdeu uma bela oportunidade de ficar calado 08:32 AM, comentário preconceituoso e desnecessário.

      Excluir
    3. Hmmm... Não sei, fya... Pode ser um tiquinho preconceituoso mas ha um fundo de verdade, sim. A classe C adquiriu o poder de consumo muito rapido, mais rapido do que ganhou em cultura, savoir-vivre, educação...
      Não da para generalizar, é claro... Mas geralmente, qdo eu vejo brazucas fazendo escandalo aqui na gringa, na maioria das vezes são pessoas que começaram a viajar recentemente. O que fazer?

      Excluir
    4. E quando você vê brazucas fazendo escândalo aí na gringa o que você faz, querido(a) anônimo(a)? Pede o passaporte da pessoa para contar os carimbos e confirmar se a pessoa começou a viajar há pouco tempo? Ou só sai correndo de tanta vergonha? Ah vá, hein?

      Excluir
    5. Outro dia em San Diego , na loja da Gucci no Fashion Valley, tinha uma mulher fazendo um escandalozinho porque a bolsa dela de tecido tinha rasgado e ela queria outra...Tinha "so" 5 anos que ela tinha comprado a tal bolsa e ela queria reembolso pq segundo ela, pelo preco que pagou, deveria ter durado mais. Ela veio ate mim e falou pra eu sair dali que nao valia a pena "em perfeito ingles, jamais diria que era Brasileira". Neste momento, os vendedores mandaram ela sair da loja e chamaram o seguranca do shopping porque ela estava "afugentando" novos clientes. Me senti mal por ela...sei la. Eh caro memo, eh uma porcaria que nao vale o que custa...Mas 5 anos tambem ja eh muito tempo ne. Por outro lado, chamar seguranca? Expulsar da loja? meio harsh. Sai correndo dali.

      Excluir
  22. A verdade é que essas fias só comentam por que querem comentários no blog delas também!
    Elas nem leem a postagem direito, comentam qualquer coisa e claro, colocam o link do bloguito.
    Licença né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que isto tem a ver com o fato de escrever batão e estante? Dou licença não!

      Excluir
  23. O gif é tuuuudo!!!

    ResponderExcluir
  24. Demorei p entender o "estante"
    daí, qdo entendi q ela quis dizer "instante", comecei a chorar rios...
    Pobre portuga, tão maltratado...

    ResponderExcluir
  25. Também demorei pra entender o "estante"...acho que minha inteligência não estava deixando...rs.
    As duas blogueiras que eu sigo e adoro, pq são realmente verdadeiras, são a Luiza do Eucapricho e a Marina, do 2Beauty. Elas falam qdo recebem produtos pra testar, e a Marina tem parceria com a Sack's e fala isso abertamente, não engana ninguém. As outras são meras consumistas e escravas das grifes gringas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica esperta que nenhuma brogueira é santa. Inclusive as que você citou.

      Excluir
    2. Sim, eu sei, afinal elas trabalham nisso, mas não é aquela enganação visível, aquele desespero para mostrar pras talifãs que tem um milhão de bolsas de tal marca, ou um montão de sapatos daquela outra marca...usam aqueles "looks do dia" cheios de coisas estranhas e roupas bregas, só pq são de marca. Não vejo problema em fazer jabá, estão no direito e no dever delas.
      O que eu quis dizer na verdade é que essas duas são as que mais se aproximam da realidade (a minha pelo menos)com os posts, com os looks, os produtos que usam...as outras me parecem muito forçadas, parece que estão querendo provar pra amiguinha que tem mais dinheiro que a outra...rs.

      Excluir
  26. Tinha uma amiga que falava assim batão... é dura essa vida.

    ResponderExcluir
  27. Ai Tia, vc não entendeu, ela tá dando uma dica de como customizar móveis usando maquiagem. Pega o batom e pinta a estante. Avenize sua mobília! hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "avenizado" forever! hahahah

      Excluir
  28. Melhor gif ever! Hahahahhaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor de todos MESMO! choreeeeeeei de rir hahahhaa

      Excluir
  29. Amei o Gif!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Cada estante que ela vê ela tem que retocar o batão, é quase um toc coitada.
    Gente, quando penso que já vi de tudo...

    ResponderExcluir
  31. hahahahaha
    amay o .git
    mais apropriado impossível

    ResponderExcluir