http://blogueirashame.com.br

Analfas do dia













Por hoje é só, pessoal!







126 comentários:

  1. Se Vira nos 30 Blog14 de dezembro de 2012 13:11

    O último exemplo tocou bem no ponto: o povo NÃO LÊ. E quem não lê, não escreve bem e não interpreta texto. Fora a educação deficiente que temos no Brasil, etc etc. É difícil ler um livro, mas passar horas lendo blog de esmalte é bem fácil, né?


    Gente, LEIAM!


    www,seviranosquase30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A mocinha dos livros ali, que vontade de CHORAR gente... Ah, eu não sei se estou implicando, mas "o livro contém 249 páginas" não tá meio esquisito não? Acho que dava pra sublinhar tbm hahaha

    ResponderExcluir
  3. Na primeira nota tem mais um erro de portuga, será que são só elas analfa?

    ResponderExcluir
  4. E pela primeira vez eu vejo alguém fazer o inverso: todos usam "mais" quando o correto seria "mas, e esse ali conseguiu fazer o contrário! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Que feio Camila Coelho, de que adianta tanto glamour e ser a tal famosa kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Passada kkk a fia precisa mesmo ler kkk e não adianta criar habito para ler, alguem tem que forçar essa a menina aiaia uma palmatora, acho que resolve o problema dela.

    ResponderExcluir
  7. Se essa criatura tivesse adquirido o hábito de ler mais cedo, certamente não escreveria tão debilmente assim.

    ResponderExcluir
  8. OMGodinho!!! Pasquale chora!

    ResponderExcluir
  9. fátima zapella rodrigues de an14 de dezembro de 2012 13:18

    dedo ANULAR está correto. pode ser anular ou anelar.

    ResponderExcluir
  10. Sério mesmo, tive vertigens lendo o conteúdo deste penúltimo. A pessoa faz um blog (para outras pessoas lerem) e ela, além de não gostar de ler, sequer sabe escrever, compra livro pela capa. Me parece aquelas criancinhas que não foram alfabetizadas ainda querendo ver só os desenhos - até aí só desmaiei. Agonizei por não saber que a Michelle era a Presidente dos EUA. Depois disso, vou ali dar uma cortadinha nos pulsos...

    ResponderExcluir
  11. quem sabe se ela aprender a ler, vai aprender a escrever também?

    ResponderExcluir
  12. A amiga tá precisando ler uma gramática, né?
    A presidente dos Estados Unidos, Michelle Obama, shora.

    ResponderExcluir
  13. parafraseando boris casoy, "isso é uma vergonha" !!!

    ResponderExcluir
  14. concordo plenamente com vc. o povo é analfa pq não tem o hábito de leitura... gente, tem tanta coisa boa nos livros, o último que li foi "O HOBBIT", q inclusive estreia hj no cinema. é ótimo!!

    ResponderExcluir
  15. eu criei um abito de dar um molhadinha nesse blog pq me divirto horrores! :D

    ResponderExcluir
  16. Lotado de erros, mas Dedo ANULAR, está correto!!!

    ResponderExcluir
  17. "e eu ei" AHHHH morri! Grifa essa pérola tbm, titia!

    ResponderExcluir
  18. Ah, dá um desconto, titia! A moça do livro (enooooooorme) de 200 paginas sobre a (presitente) Michelle tá se esforçando.... Hauahauahauahaaa!!!!!!!! Ri demaisss

    ResponderExcluir
  19. No texto da mulher que disse que a Michelle é presidente, tem mais um erro: "ei de conseguir". O correto é "hei", primeira pessoa do presente do indicativo do verbo haver, como na expressão "Hei de vencer".

    ResponderExcluir
  20. "Dedo anular" está certo, Titia. Bola fora desta vez. Definição do dicionário, para auxiliar: "Diz-se de ou quarto dedo da mão, contado a partir do polegar, no qual se usam geralmente os anéis." Fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=anular

    ResponderExcluir
  21. Dedo anular ou anelar [1] é o dedo entre o médio e o mínimo

    ResponderExcluir
  22. Eiiiiii vc aki!!!! Não sabia q vc acompanhava a Shame! Meu Deus, desde qdo???

    ResponderExcluir
  23. Titia Shame esqueceu "concorer" no 1º!!

    ResponderExcluir
  24. minha nossa, o título já diz: " Michelle Obama: a primeira dama da esperança" e a fia me diz que ela é a presidente dos ESTADOS UNIDOS! Oooooh god, morri. sem contar os erros escrotos. Essa gente tem que usar o google chrome, pelo menos ele avisa quando a palavra foi escrita errada --'

    ResponderExcluir
  25. uma fisgada no corpo a cada imagem que vi...O.o

    ResponderExcluir
  26. Esqueceu de grifar o "concorer".

    ResponderExcluir
  27. Eu vi uma pesquisa, nao lembro bem onde, nela dizia: "A média de livros lidos por brasileiros são de 2 livros."
    Dois livros por ano. DOIS. Fiquei boba.
    O povo lê os 50 tons de cinza e depois vem dizer que é o melhor livro de todos.

    Por ai se tira....

    ResponderExcluir
  28. ninguem vai falar nada da yaya q disse q a "turbinada" foi por conta do anticoncepcional

    ResponderExcluir
  29. O PIOR É QUE ELA MOLHOU O LIVRO! NA HORA DE LER, VAI ESTAR TUDO MANCHADO...!!! (falando sério agora: nem consegui ler tudo, a cada erro de Português uma parte de mim morria...)

    ResponderExcluir
  30. Geez, pra vir de penetra na avalanche de gente que vai vir se gabar porque gosta de ler, vou confessar que não leio um livro a, tipo, uns 3 anos. Sério.
    Não tenho sorte pra achar livro bom e meus interesses são meio restritivos. Mas se serve de consolo também não leio blogs.

    ResponderExcluir
  31. Eu entendi direito?
    A fia do primeiro quadrinho tá ''sortiando'' DIAMANTES?

    ResponderExcluir
  32. Vixe!!! Passei mal lendo esse post!

    ResponderExcluir
  33. "Seje uma seguidora" foi de cair o koo da bunda!

    ResponderExcluir
  34. Hhahahahahahaha...presidenta dos eua....gzuiz

    Estão precisando ler a trilogia 50 tons de gramática, 50 tons de concordância e 50 tons de geografia e atualidade

    ResponderExcluir
  35. E tá fazendo o que aqui, amore?

    ResponderExcluir
  36. Vendo fotos rs
    Dificilmente leio uma palavra dos posts

    ResponderExcluir
  37. O Aurélio aqui ao meu lado se rasgou todinho!

    ResponderExcluir
  38. Juro que no último,visualizei a Maysinha do Carrossel...embarque nesse carrossel...

    ResponderExcluir
  39. Por isso que vai sempre continuar BURRA, ignorante e analfabeta. "Não tenho sorte pra achar livro bom e meus interesses são meio restritivos" - Já procurou em algum sebo fia???? Logico que não. Nem deve saber o que é um sebo.

    ResponderExcluir
  40. puaaatss... o penúltimo texto inteiro é terrível... alguém manda ela reler please?!

    ResponderExcluir
  41. é, ela provou que não lê nada mesmo...

    ResponderExcluir
  42. Se Vira nos 30 Blog14 de dezembro de 2012 17:23

    Annie, na verdade, eu pelo menos não estava me gabando de gostar de ler, estava apenas falando da importância do ato de ler para escrever bem e saber interpretar textos. Talvez, se você lesse mais, saberia que se escreve "não leio um livro há uns 3 anos" e não "a uns 3 anos". Mas se ler e escrever bem não são importantes para você, não tem problema, "cada um no seu cada um". Ninguém é obrigado a gostar de ler. Cada um com seus gostos e talentos :-)

    ResponderExcluir
  43. Pousar e húmida existem em Português de Portugal... não conheço as meninas... terão vivido/estudado deste lado do Atlântico?

    ResponderExcluir
  44. o correto é anelar... anular é de deixar algo "nulo"

    ResponderExcluir
  45. Deve passar o dia todo comparrtilhando idiotice no facebook, então.

    ResponderExcluir
  46. Interpretação de texto tb faz parte da vida de um bom leitor,colega!!

    ResponderExcluir
  47. pois o mais engraçado são os comentários. Leia eles pelo menos. Não dói!

    ResponderExcluir
  48. Atualizando o dado: o brasileiro lê, em média quatro livros por ano, mas eram dois mesmo antes da última pesquisa. França: sete; EUA: 11!

    ResponderExcluir
  49. Exactamente! Outro erro: "a um tempinho comprei".

    ResponderExcluir
  50. Caraca. Já que você não lê, tenta não escrever também.

    ResponderExcluir
  51. E o analfabetismo no Brasil cresce 10000000000000000000000000000000%
    Descobri a solução, prova de português e interpretação de texto pra liberar o blog, com certeza que reduz pelo menos uns 50%!!

    ResponderExcluir
  52. Dá pra notar que você não é chegada em leitura.


    "não leio um livro a, tipo, uns 3 anos" - FORMA CORRETA -> "não leio HÁ 3 anos".

    Não precisa jurar que é sério. Eu acredito em você.


    E não, o fato de você não ler blogs NÃO serve de consolo. Existem blogs sobre economia, viagens, cultura, notícias, esportes, ciência, entre vários outros assuntos, inclusive moda e beleza (porém feitos por gente séria). Os blogs não se restringem à meia dúzia de blogs publicitários e fúteis de blogayras analfabetas.

    O Brasil está indo para o buraco porque é reflexo de pessoas como você

    ResponderExcluir
  53. Esse penúltimo é mesmo o pior. Fora que tem outros erros que a titia não destacou:

    - "mais me senti"
    - "A um tempinho comprei"
    - "eu ei de conseguir"


    Fora a falta de vírgulas, concordância, nexo... em suma, o texto representa bem a confusão que é a cabeça dessa menina.

    Pura falta de vergonha na cara dizer que ler é um sacrifício e ainda achar isso engraçado. kkkk.... onde está o meu cérebro.... kkkk... onde está o meu cérebro.... kkkkkk

    Em tempo: não precisa voltar para fazer um post mais elaborado, brigada.

    ResponderExcluir
  54. Esse penúltimo é mesmo o pior. Fora que tem outros erros que a titia não destacou:

    - "mais me senti"
    - "A um tempinho comprei"
    - "eu ei de conseguir"

    Também tem a falta de vírgulas, concordância, nexo... em suma, o texto representa bem a confusão que é a cabeça dessa menina.

    Pura falta de vergonha na cara dizer que ler é um sacrifício e ainda achar isso engraçado. kkkk.... onde está o meu cérebro.... kkkk... onde está o meu cérebro.... kkkkkk

    Em tempo: não precisa voltar para fazer um post mais elaborado, brigada.

    ResponderExcluir
  55. Aquele outro é erro de digitação, não de português.

    ResponderExcluir
  56. Ainda bem que ela só vai TENTAR ler, né. Realista.

    ResponderExcluir
  57. Olha, conheço gente que não lê nem dois por ano. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  58. Michele Obama, Presidente dos estados Unidos ->>>>Insuperável

    ResponderExcluir
  59. Ô meu bem, quando que "kkk" passou a ser substituto do ponto final?
    E depois vem gongar as blogueiras burrinhas... ai ai ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fia para comentar aqui, precisa ter doutorado é? Ñ perco meu tempo corrigindo os erro dos comentários aqui. A fia vai ter muito trabalho pelo visto kkkkkkkkkkkk quer mais kkkkkkkkkk

      Excluir
  60. Na verdade ambas formas estão corretas: anular ou anelar.

    ResponderExcluir
  61. Eu choquei é com a fia comentando na Bunny:

    "Se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por você existir, dizer a ele que a sua escolha de entrar para esse mundo do youtube e de blog foi a melhor possível pois sem essa decisão quem é que nos ensinaria tanta coisa de beleza e alegraria os nossos dias?"

    Agradecendo a deus pelo mundo do YouTube. Amem.

    ResponderExcluir
  62. so tenho uma resposta para quem se interessar: Brasil 39º no ranking da educação, e Finlândia em primeiro:http://veja.abril.com.br/200208/p_066.shtml

    quem não lê não escreve é fato, a educação não é somente culpa de alunos despreparados, é culpa do sistema da LDB que não bomba mais alunos (é verdade) de um ENADE que avalia somente o aluno e não os professores, e vai ficando pior, sistemas de ensino particulares que se você perder sua identidade na porta eles te matriculam.

    ResponderExcluir
  63. esse blog saiu do ar? o "abito de ler".....tentei entrar mas sumiu, alguém da uma dica?

    ResponderExcluir
  64. pior as creiça perguntando qual ela usa

    ResponderExcluir
  65. Não sei não...norte-americanos leem 11 livros/ano? Deve ser algum nerdão que lê 200 que está bombando estes números. O povo lá não fica muito a frente do nosso não em termos de cultura...tem bastante creuzisse e gente paranoica que diz não ler nada por medo de "Mind Control" rrrsss

    ResponderExcluir
  66. Creda porquê ser tão estúpida, fia? Se você gosta de ler, então dá uma procurada num livro de boas maneiras no sebo, quem sabe você consegue pelo menos fingir ser um pouco tolerante com as diferenças e opniões das pessoas.

    ResponderExcluir
  67. Olhem o bapho:

    "Por favor, compartilhem ...

    É uma imensa falta de respeito o que está fazendo ***** ou **!
    Várias meninas compraram acreditando no seu trabalho, na sua honestidade e no seu caráter... agora ela simplesmente nos ignora!! Fiz minha compra em AGOSTO e até agora não tenho sequer o código de rastreio...
    Vcs meninas, que ainda não compraram, têm a oportunidade de evitar aborrecimentos!!! Não comprem! A nós, que já gastamos e confiamos, fica a experiência... e a enorme decepção de termos sido enganadas!"

    ResponderExcluir
  68. CERTEZA que era 50 TONS DE CINZA!

    ResponderExcluir
  69. Ela tirou o blog do ar....a fia dos livros...tadinha...quem sabe agora tenha mais tempo livre pra LER

    ResponderExcluir
  70. "Pura falta de vergonha na cara dizer que ler é um sacrifício e ainda achar isso engraçado. kkkk.... onde está o meu cérebro.... kkkk... onde está o meu cérebro.... kkkkkk"


    perfeito! hahaha

    ResponderExcluir
  71. Não se preocupe, eu não vejo problema em se gabar, não foi critica lol

    ResponderExcluir
  72. Já, eu sempre escolho um livro, começo a ler e paro porque eu não gosto
    Mas ó, eu não sou burra, nem ignorante, nem analfabeta
    Você que é irritadinha e rude pra kct

    ResponderExcluir
  73. Gente pescar um errinho de gramática que as pessoas fizeram na internet não prova nada

    Eu falei que não blogs porque note que a guria pra quem eu respondi disse "É difícil ler um livro, mas passar horas lendo blog de esmalte é bem fácil, né?"
    Só por isso. Desses blogs especificamente que eu tava falando


    Só porque eu falei que eu não gosto de ler não quer dizer que eu sou uma pessoa horrível que não serve pra nada ou coisa assim
    Só quer dizer que eu não gosto das histórias, não gosto dos personagens, não gosto do estilo dos autores. Por isso faz 3 anos que eu não termino um livro, é dificil eu terminar se eu não me interesso


    Não sou satã por causa disso

    ResponderExcluir
  74. Os comentários eu leio sim lol
    óbvio

    ResponderExcluir
  75. Jura?
    Mas você não soube interpretar minha pergunta, que claramente mostra uma dúvida.
    Se você sabe o que significou, você podia ter me explicado.
    Eu realmente não entendi.

    ResponderExcluir
  76. Infelizmente no Brasil, o preço de livros no Brasil é muito caro.
    Imagina uma pessoa que ganha um salário minimo comprar um livro de R$40,00? Esse é o preço médio de um bom livro aqui nesse país.
    Existe bibliotecas por ai, mas o pessoal tem preguiça de ir...

    ResponderExcluir
  77. confundir educação com cultura, mostra que a a falta de conhecimento generalizou, começando pelas brigas de conhecimento aqui nos posts, falta educação mesmo, e lembrar que ninguém é dono da verdade e ter HUMILDADE para aprender pois "donos da verdade" dificilmente abre a cabeça para apreender algo.

    ResponderExcluir
  78. Pois é....eles leem bastante autoajuda, livros da modinha...

    ResponderExcluir
  79. Concordo!!! Já conferiu os preços dos livros na Argentina? Com 40 reais, é possivel comprar uns três livros!
    De fato o Brasil não privilegia educação. O vazio cultural que detectamos no discurso das blogueiras é só um reflexo disso...

    ResponderExcluir
  80. Seje uma seguidora simplesmente me matou... :(

    ResponderExcluir
  81. Aí vc se engana... existem muitas promoções de livros (em livrarias online, que entregam em todo Brasil) em que, com 40 reais dá para comprar uns 3... Eu mesma, semana passada, comprei os 3 primeiros volumes das crônicas de gelo e fogo por 35...

    ResponderExcluir
  82. Tenham blogs "podrinhos de muóda" mas não assassinem o português, por favor!

    ResponderExcluir
  83. OWNED!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  84. Haha, adorei a sua postura. Foi sincera e falou que não lê um livro HÁ (como frisaram as comentaristas) três anos e rebateu as críticas com classe, estilo e bom humor.

    Sinceramente, chatas de plantão, prefiro uma pessoa que não lê vários livros por ano, mas que tem educação e não fica arrumando confusão por comentários anônimos feitos em um blog que, diga-se de passagem, trata de assuntos bem fúteis.

    ResponderExcluir
  85. Muitas pessoas que lêem bastante também cometem erros gramaticais, especialmente os menos óbvios como o da Annie. Em anos considerados "bons" eu lia de um a dois livros por semana (alugados na locadora perto da minha escola, yay!), mas depois da internet eu tenho sorte se conseguir ler um por mês. Esse ano eu vou fechar com 13 (ou 14, se conseguir terminar o que peguei semana passada), mas não olho com desprezo para alguém que prefira ocupar seu tempo com outras coisas. Superioridade intelectual é bobagem, até porque a maioria do que se lê no Brasil não tem lá muito valor literário e não é muito diferente de ler blog de esmalte.

    ResponderExcluir
  86. Pois é. Leu tanto, mas não aprendeu a ter educação. De que adianta, mesmo?
    E por que um sebo teria MAIS opções que uma livraria? Parece que quem não está muito acostumada a sebos é você, risos.

    ResponderExcluir
  87. Adoro as intelectuais não percebendo que você está trolando. Faltou interpretação de texto.

    ResponderExcluir
  88. Não, o Brasil está SAINDO do buraco e isso não teve nada a ver com a quantidade de livros que os brasileiros lêem. Educação, salários dignos, tudo isso influi no valor que as pessoas dão aos livros e o acesso a eles. Os Estados Unidos têm um mercado consumidor gigantesco e poder de compra que não pode ser comparado ao nosso, o que influi nas estatísticas. Mas tanto lá quanto em outros países da Europa o que se lê é porcaria: bibliografia de celebridade e auto-ajuda. Não configura nenhuma espécie superioridade intelectual. E posso dizer que adoro ver gente que lê blog de chochação pagando de intelectual? Quantos livros você poderia estar lendo agora ao invés de cagando regras gramaticais aqui, ó arauta da cultura? LOL

    ResponderExcluir
  89. Amo ler desde sempre. Mas, infelizmente, concordo em parte com a Annie. Faltam bons livros, atualmente. E olha que sou rata de livraria, fuço tudo, procuro, assinei o IBA, pra ler pelo tablet, mas está cada vez mais difícil encontrar um livro que prenda. Às vezes, me surpreendo com autores desconhecidos (para mim), mas, no geral, os bons são poucos.

    ResponderExcluir
  90. Mas a Caras e a revistinha com o resumo das novelas o povo compra.

    ResponderExcluir
  91. A do penúltimo post precisa urgente criar o hábito de ler!!!!

    ResponderExcluir
  92. Titia marcou alguns erros, mas eu achei vários outros neste texto mequetrefe.

    ResponderExcluir
  93. Esta foi a pior de todas as seleções de "analfas". Blogueiras deslizando feio na forma e no conteúdo.

    ResponderExcluir
  94. Eu acho que quando se trata do assunto em questão (boa escrita e interpretação), a qualidade do que se lê, se é modinha, se é intelectual e afins, não tem muita influência. O simples fato de a pessoa ler as palavras escritas de forma correta já ajuda, só isso já é suficiente pra evitar erros toscos como esse. Por isso acredito que se faça essa comparação. Mesmo que americanos e europeus não leiam livros de qualidade, tendem a escrever corretamente (eu não costumo achar erros em blogs-de assuntos diversos, não só moda-que leio em Inglês), pois leem mais, por isso aprendem a grafia correta. Sem querer ofender, mas o certo não é "biografia"?

    ResponderExcluir
  95. E daí que livro é caro?? Já ouviu falar na Estante Virtual?? Sebos?? Quem quer ler, lê de qualquer jeito!!

    ResponderExcluir
  96. Vc esqueceu de marcar o "concorer" da primeira imagem kkkkk

    ResponderExcluir
  97. eu sei que existem essas promoções, eu também compro elas. Mas para uma pessoa que ganha um salário minimo, 40,00 fa falta na hora das contas...

    ResponderExcluir
  98. Eu só fiquei com pena da guria, pois o post gerou tanta ofensa no blog (como os comentários daqui) que ela não teve nem condições de refletir sobre o que aconteceu, apenas ficou muito assustada, chateada e se sabendo a loser do dia. Ia abandonar o único veículo que a conectava com algo fora de seu mundinho.

    Diferente de quando atacamos a curupira, o cabeção ou outra deslumbrada com a *cof* fama do seu blog, a pobrezinha disse que "voltou a postar" porque tem algumas (só algumas mesmo) leitoras que sentiram sua falta e que se beneficiam do conteúdo do blog e que ela queria continuar ajudando. Provavelmente suas leitoras não percebem ou não se importam com os erros grosseiros de linguagem.

    Ela absolutamente ignora as regras cultas de escrita por muitas razões, e vai continuar ignorando porque não fazem o mínimo sentido para ela: ela não precisa disso pra viver, provavelmente as pessoas no entorno não falam e escrevem certo. Assim, mais do que tudo, a única CONCLUSÃO LÓGICA que ela pode chegar é que quem sabe escrever também sabe oprimir, são burguesinhas sem coração, é gente má, elitista e metida a besta. Ela não vai querer se juntar a esse time.

    Em tempo, sou uma boa leitora, mas não leio muito por passatempo (romances, crônicas, poesia), me dedico muito a textos científicos da minha área e de áreas afins. São muitos por semana. Imagino que, no caso dela, por habitar um espaço em que as outras pessoas também não vêem finalidade na leitura "recreativa", deva ser difícil começar um livro, ou até mesmo uma revista.

    ResponderExcluir
  99. Escrevo bem e não sou uma leitora assídua. Gosto de ler, mas sou muito chata pra escolher um livro novo,rs =(

    ResponderExcluir
  100. 1. SAINDO? Fia, tu não lê jornal?


    2. Os EUA também estão indo para o buraco. Dica: existem invenções recentes chamadas jornais, revistas, etc. Se você der uma lida neles, vai descobrir o que está acontecendo no mundo #ficadica


    3. BIBLIOGRAFIA de celebridade? É BIOGRAFIA, e não bibliografia! HAUAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA... parece que o seu repertório de leitura não anda muito melhor.... (mas valeu, porque ganhei o dia com essa)


    4. Ué, ninguém tá pagando de intelectual, não, fia. Só falando a verdade. Se ela dói, paciência. Pega remedinho com a mamãe depois. LOL

    ResponderExcluir
  101. eu não sou ryca e por isso espero sair promoções em livraria online tb... ja comprei box por 39,00 de 4 livros, outro de 6 por 79 e por ai vai... e tb livros encontram-se disponíveis para baixar mas a informação não chega pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  102. eu leio muito e também erro às vezes porque ninguém é perfeito, mas te garanto que erro menos do que quem não lê

    ResponderExcluir
  103. A moça ta precisando de doações da coleção vaga-lume ou para gostar de ler, será que alguém ainda tem?

    ResponderExcluir
  104. 1. Leio dois jornais impressos porque meu marido assina (The Times e Daily Mail) e pelo menos um online (Guardian). Sem contar as notícias do Brasil que acompanho pelos portais. E você?



    2. Os EUA estão indo sim para o buraco (apesar de ele não ser tão fundo quando aparenta), mas isso não é consequência dos livros que os estadunidenses escolhem ler. Sua capacidade de estabeler relações básicas de causa e efeito anda prejudicada. Assim como o seu timing para "gírias de internet" - esse "fica a dica" é tão 2011 que eu senti daqui o cheiro de mofo.



    3. Correção: é biografia, sim. O que qualquer pessoa minimamente inteligente teria percebido se tratar de um erro de digitação/auto correct. :) Mas já que você precisa se agarrar a qualquer escorregadela alheia para validar o seu esnobismo injustificado (afinal, COMO alguém com essa risada miguxesca poderia querer pagar de culta?), divirta-se. Devo informar, no entanto, que depois do "intelectual" não cabe essa vírgula que você pôs. Se puder, edite o seu comentário. ;)



    4. Sim, você de fato está pagando de intelectual. E falhando deliciosamente.


    5. Agora vai ali se ocupar do seu "repertório de leitura" (hahaha) composto de livros de auto-ajuda, romances de banca e blogs de fofoca na internet. ♥ Porque "o importante é ler", correto? RISOS.

    ResponderExcluir
  105. Obrigada por responder de maneira bacana, Juliana. :) E eu concordo com você até certo ponto. Eu leio jornais online e sempre encontro muitos erros em inglês (o mais comum sendo o uso incorreto dos pronomes). Outro bom exemplo são os comentários do YouTube, que representam uma demografia mais jovem. Um festival de erros grosseiros, mesmo. E essa estatística de não-sei-quantos-livros lidos por americanos é uma média. Os novaiorquinos, por exemplo, devem ler bem mais do que isso; já a galera do midwest e do deep south certamente só lê a Bíblia ou sites de vendas de armamentos na internet. True thing. :)

    ResponderExcluir
  106. gente, vamos falar sério. isso nada tem a ver com leitura e sim com alfabetização. ñ sou leitor assíduo de nada. nem lembro qual foi o último livro q li, se kerem saber ( e ñ se assustem com k no lugar do Q U E. uso de propósito). acho q ler corretamente e escrever vem do primário. se vc foi bem alfabetizado, ótimo. vai levar isso pra vida toda. se ñ, teremos pena eternamente pois é 1 erro quase q irreparável. eu nunk (olha o k de novo) me pegay nesses erros e ainda me dou o luxo de usar k no lugar de Q U E na internet, entre outros.

    ResponderExcluir
  107. 1. Então está lendo mal, querida. Pare de ler jornais gringos e leia mais sobre os assuntos do Brasil, porque está claro que você está muito mal informada. Pensa que o Brasil está saindo do buraco por causa da economia aquecida artificialmente? Aliás, eu gostaria de ouvir sobre o que te levou a concluir que o país está saindo do burado. Divirta-me.

    2. A sua também. Inclusive porque você não entendeu o que eu quis dizer com aquela frase. É óbvio que você tem sérias dificuldades para interpretar o que está lendo. E o #ficadica foi uma ironia. Aliás, está bem difícil falar ironicamente por aqui, já que as pessoas não costumam entender. Não se preocupe quanto a isso, não farei mais.



    3. Querida, não tente justificar com a velha desculpa do erro de digitação. Basta admitir que se enganou. Fica mais bonito e fofinho. Ah.... Sabe o que é mais engraçado no seu discursinho? Você diz que eu me agarro a qualquer escorregadela alheia, mas o que você está fazendo de diferente? Gírias de internet, risada miguxesca... você está procurando pelo em ovo, querida. Risada miguxesca não é a que eu coloquei ali (ou será que até para isso você é desinformada?). Falando nisso, existem variações de risada que você pode escolher, se a outra te incomodou tanto: hauahauhauahau, kkkkkkkk, rsrsrsrsrsrssrs, muahahahahahohohoh, hihi (escolha a sua preferida)


    4. Não mais que você está. Pior, você acha bonito alguém não gostar de ler, e quer que eu ache isso bonito também.


    5. Querida, como você sabe sobre o meu repertório de leitura? Não fale sobre o que não conhece/entende. Senão vai continuar falando besteira. "Importante é ler"? Sim, eu acredito que ler é importante. O que eu disse foi isso. Em nenhum momento eu disse que o importante é ler, "seja o que for". Volta lá e lê direito. Você prova cada vez mais que não sabe interpretar o que está lendo.

    ResponderExcluir
  108. tem edição de bolso de 10 reais. isso é mimimi.

    ResponderExcluir
  109. Mas ainda tem errinhos não destacados aí, hein?
    Tem um muito liendo na penúltima frase do penúltimo trecho. Hahhaahhahah

    ResponderExcluir
  110. O povo não lê MESMO! Esses dias quando estava comprando uma Superinteressante a menina do caixa disse que não entendeu o que dizia na capa: "17 conselhos para não seguir em 2013".

    Aí eu fiquei olhando atônita pra ela e ela esperando eu explicar.
    Pois bem, expliquei e a moçoila ainda completou: "Tá, mas o certo daí seria '17 conselhos pra não FAZER em 2013', né?".

    Ai Cristo... vergonha alheia é pouco!

    ResponderExcluir