http://blogueirashame.com.br

Sobre o blog


A Internet é um espaço democrático, onde a liberdade de expressão e o fácil acesso a recursos como fotografia digital e edição de vídeos tem nos brindado com produções maravilhosas de talentos que, de outra forma, jamais conheceríamos.

De outro lado, a web também se tornou espaço para postagens bizarras, de mau gosto e indicações que podem prejudicar a saúde das pessoas. A blogosfera se tornou um espaço destituído de autocrítica, exceto as genéricas, e com a saturação seu conteúdo entrou em uma espiral de decadência.

Neste cenário o Blogueira Shame foi lançado em agosto de 2011, com a proposta de promover uma reflexão sobre o conteúdo publicado nos blogs que tratam ou supostamente abordam temas como beleza e moda. Na contramão da onda de ser “politicamente correto”, o blog não tem constrangimento de repercutir o que as blogueiras não tiveram constrangimento de postar.

As identidades de todas as blogueiras são preservadas porque no Shame não importa a pessoa, mas o conteúdo do post. O material é selecionado entre as indicações enviadas pelas leitoras, sendo um trabalho colaborativo que passa por uma curadoria. Hoje o Blogueira Shame é usado por muitas blogueiras como um “manual do que não fazer” e suas críticas mais ferozes mostram, em seus comentários, que estão entre suas leitoras mais vorazes.